CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Parauapebas: O resultado eleitoral no município foi um duro golpe para o governo Darci Lermen - um alerta!

Um prefeito e um governo municipal que não se entendem - o que as urnas de Parauapebas mostraram

No município, o prefeito de Parauapebas perdeu a eleição junto com Hélder e Haddad, mas o "governo local" ganhou junto com Márcio Miranda e Bolsonaro - falaram as urnas e a realidade

Darci Lermen e Chamonzinho, apesar do revés nas urnas, em Parauapebas e Curionópolis, eles saem fortalecidos com a vitória de
Hélder para governador do Pará


Em boa hora

É fato que não podemos creditar ao prefeito de uma cidade o resultado eleitoral para governador ou presidente, o eleitor, na maior parte, não faz essa relação, distingue perfeitamente uma coisa da outra.

Mas o resultado eleitoral no município de Parauapebas não deixa de ser, no mínimo, um bom alerta ao governo local. Em boa hora.

Pará

No Pará, todos sabem, foram esses os candidatos vitoriosos: Haddad com 54,81% dos votos e Helder com 55,43%. 

Parauapebas


Já o resultado eleitoral do segundo turno no município de Parauapebas é bem diferente do que desejava o prefeito municipal, Darci Lermen: para governador HÉLDER teve 47,17% dos votos válidos e HADDAD alcançou apenas 38,46. 

De Canaã dos Carajás, passando por Parauapebas, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e chegando a Marabá, Darci Lermen, prefeito de Parauapebas, foi o único que não conseguiu dar a vitória para o seu candidato a governador.


A mensagem clara

Para corroborar o que se afirma, basta constatar o seguinte:

Em Curionópolis - o prefeito ADONEI venceu a eleição para Márcio Miranda.
Em Marabá - o prefeito Tião Miranda venceu a eleição para Marcio Miranda.
Em Eldorado dos Carajás - Célio Boaideiro venceu a eleição para Hélder.
Em Canaã dos Carajás - Jeová Andrade venceu a eleição para Hélder.
Em Parauapebas - Darci Lermen perdeu a eleição para Hélder, mas o "governo local" venceu a eleição para Márcio Miranda.

Um alerta, desperta!

A derrota eleitoral de Hélder no município de Parauapebas é de responsabilidade do governo municipal. A falta de direcionamento político e a incapacidade de comunicação resultam num verdadeiro desastre, passando a percepção para a comunidade que tudo anda sem saber o rumo certo ou mesmo sem um norte!

Sendo corroído por dentro

Evidente, um governo infestado de "bolsominion" terá um resultado eleitoral no município favorável aos "bolsominions", foi exatamente o que as urnas mostraram em Parauapebas, ganhou Bolsonaro e Márcio Miranda, ganhou o "governo municipal", corroído por dentro.

O governo Darci Lermen, por dentro, é dominado por forças que antagonizam o projeto e a história do próprio prefeito, uma perda de identidade que pode custar inclusive a sua reeleição.

Reforma profunda

Apesar do objetivo principal ter sido alcançado, HÉLDER foi eleito governador do Pará (um alívio), o fato é que não há tempo para adiar uma reforma profunda no governo municipal de Parauapebas. Pois perder para um adversário é normal, mas perder para sua própria equipe é um erro imperdoável, as urnas não vacilam.

Democracia

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, é um democrata convicto, sempre respeitou as forças políticas do município, a imprensa, a liberdade de opinião e de manifestação.

Porém, contudo e todavia, é fácil constatar que na atual gestão DARCI LERMEN há um verdadeiro boicote interno ao seu governo, a administração municipal está sendo sabotada politicamente por "traiçoeiros aliados".


Mensagem não criptografada


No aspecto político, a mensagem não veio criptografada, ela foi bem clara: temos problemas em Parauapebas. Há "muito tempo" para resolvê-los, mas não se tem "muito tempo" para iniciar o seu enfrentamento.

Sabiam

Todos os membros do governo Darci Lermen sabiam da importância para a administração local da vitória de Hélder ao governo do Pará, a postura política partidária de cada um deve ser respeitada, que assuma a sua liberdade, afinal: disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza. 


Política é política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário