CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Por que voto em Helder e Chamonzinho - por Eliene Soares



Helder e Chamonzinho - 2018, a esperança para o Sul/Sudeste do Pará

Por Eliene Soares, vereadora de Parauapebas

O sudeste paraense é uma das mesorregiões do estado do Pará, com 39 municípios, tem uma área de mais de 297 mil quilômetros quadrados, um território maior, por exemplo, que o estado de São Paulo, cuja área é de 248,2 mil quilômetros quadrados. Possui uma população estimada de pouco mais de 1,8 milhão de habitantes (IBGE, 2016), ou seja, 22,2% da população do estado do Pará; tem um Produto Interno Bruto (PIB) que equivale a 41% do PIB paraense (em 1980 era apenas 12,3%).

O abandono da região Sul/Sudeste do Pará, um fato, fruto de equivocada política. Um território abundante em riquezas naturais, sobretudo no seu subsolo, muito contribuindo para a economia paraense, proporcionando considerável volume de recursos ao tesouro estadual.

O descaso de sucessivos governos que passaram pelo Palácio dos Despachos é tanto pela indiferença dos que comandaram o Poder Executivo quanto pela pouca representatividade dessas regiões na Assembleia Legislativa, isso precisa mudar.

A eleição ao governo do Pará, em 2018, parece acender uma luz de esperança e expectativa de dias melhores ao Sudeste/Sul paraense. Isso se deve ao fato de HELDER, provavelmente, ser o próximo governador do Pará. Ele reconhece o descaso que o governo sempre teve com os habitantes do Sul/Sudeste do estado.

Hélder promete mudar isso, seu maior compromisso, eleito governador, será o de realizar políticas que integrem e traga unidade ao Pará, ele sabe como fazer, mostrou isso quando ocupou vários ministérios no governo federal, HELDER olhou para todos os municípios, de todas as regiões do estado, mostrando que tem como meta diminuir as desigualdades regionais. 

O MDB tem seu candidato com reais chances de chegar ao Palácio dos Despachos, talvez ainda no primeiro turno, no mesmo passo, o partido apresenta na região o nome do ex-prefeito de Curionópolis, CHAMONZINHO, para deputado estadual, nome no qual HÉLDER tem extrema confiança e uma sólida relação pessoal.

Chamonzinho, conhece profundamente nossa realidade, eleito deputado estadual terá todas as condições de ser um elo entre o futuro governo do Pará e a região Sul/Sudeste, uma voz ativa em defesa dos interesses dos habitantes do Carajás.

A eleição de 2018, no Pará, tornou-se a possibilidade da verdadeira mudança para os esquecidos habitantes do Sul e Sudeste do estado. 

Basta acreditar e trabalhar para que essa luz de esperança ilumine nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário