CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Pernambuco: LULA lidera com 65,8% e Marília Arraes (PT), com apoio de Lula, pode vencer no primeiro turno com 49,8%



Lula não tem adversário no Pernambuco e venceria com 65,8%

Segundo o Instituto Múltipla, para presidente da República, LULA vence com folga e alcança 65,8% de intenções de votos no estado do Pernambuco, seguido por Bolsonaro (PSL) com 7%, Marina Silva (Rede) com 4,8%, Joaquim Barbosa (PSB) com 1,8%, Ciro Gomes (PDT) com 1,8% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 1,2%.

Sem LULA, Ciro Gomes decepciona

Sem Lula no páreo, impressiona o baixo desempenho do candidato Ciro Gomes, que teria apenas 6,8%, ou seja, fora do segundo turno, ficando em 3° lugar.

Marina Silva assumiria a liderança com 16,3%,  seguida por Bolsonaro com 9,5%, Ciro Gomes com 6,8%, Joaquim Barbosa com 4,2% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 3,7%, Collor de Mello (PRTB) com 2,7%, Rodrigo Maia (DEM) com 1,5% e Manoela D’Ávilla (PCdoB) com 1,2%.

Com apoio de LULA, Marília Arraes venceria no primeiro turno com quase 49,8% dos votos

O Instituto Múltipla testou um cenário é mostrado o apoio a cada um dos candidatos, é impressionante a capacidade de transferência de votos de LULA no Pernambuco, caso ele apoie a vereadora Marília Arraes (PT), que é o cenário mais provável, a neta de Miguel Arraes seria imbatível e venceria já no primeiro turno, com impressionantes 49,8%.

Paulo Câmara (PSB), apoiado por Joaquim Barbosa, teria apenas 10,5%, Armando Monteiro (PTB), sem apoio de nenhum presidenciável ficaria com 8,7%, Coronel Meira (PRP), apoiado por Jair Bolsonaro, não passaria de 4,7%.

Júlio Lossio (Rede), teria o apoio de Marina Silva e não passaria de 1,2%. Daniele Portela (PSOL), apoiada por Guilherme Boulos, ficaria com 0,5%.

Caso Paulo Câmara (PSB) fosse apoiado pelo ex-presidente Lula (PT), governador iria para 47,7%.

Sem apoio de LULA a eleição no Pernambuco embola  


Sem uma definição de LULA ocorre empate técnico entre o governador Paulo Câmara (PSB) com 15,5%, a vereadora Marília Arraes (PT) com 15%, o senador Armando Monteiro (PTB) com 14,5% e o deputado Mendonça Filho (DEM) com 11%. 

PT é o partido preferido

Na pergunta sobre os partidos, o PT é o mais querido do pernambucanos e tem 28,8% da preferência dos eleitores.

LULA é o cabo eleitoral mais forte 

51,5% dos entrevistados responderam que votariam “com certeza” num candidato apoiado por Lula.

76% querem LULA candidato

A imensa maioria dos pernambucanos, 76% dos entrevistados, responderam que o ex-presidente Lula deveria disputar a eleição e 20,5% disseram que ele deveria ser impedido de concorrer.

Temer, o rejeitado

O presidente TEMER é o pior cabo eleitoral, 94,3% não votariam com certeza num candidato apoiado por ele. 

Dados da pesquisa

A pesquisa eleitoral do Instituto Múltipla foi divulgada hoje (3), tem registro eleitoral n° PE-03562/2018, foram 600 entrevistas no estado do Pernambuco, a margem erro de 4,1%. A pesquisa foi realizada no período de 27/04 a 01/05/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário