CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 3 de abril de 2018

TSE cassou governador do Tocantins e determina novas eleições diretas antes de outubro

TSE determina eleição direta para governador do Tocantins, Marcelo Miranda diz que entrará com recurso 


Marcelo Miranda deve recorrer da decisão do TSE


Publicada decisão, governador diz que recorrerá

Foi publicado no Diário da Justiça eletrônico da última terça-feira (27) o acórdão que determinou a cassação do governador de Tocantins, Marcelo Miranda, e de sua vice, Cláudia Lélis. O governador disse que respeita a decisão e que recorrerá ao STF para permanecer no cargo até o fim do mandato ou até a data de se licenciar para disputar uma vaga no Senado ou Câmara dos Deputados.

Eleições diretas

A decisão estabelece também a realização de eleições diretas para a escolha do novo titular, que governará o estado até o dia 31 de dezembro de 2018, data em que os governadores eleitos em 2014 encerram seus mandatos. 

Acusações

De acordo com a acusação do Ministério Público Eleitoral, uma das provas das irregularidades cometidas foi a prisão de uma aeronave, durante a campanha, com R$ 500 mil e quase quatro quilos de material de campanha dos então candidatos. Além disso, o MPE sustentou que R$ 1,5 milhão teriam sido destinados à campanha de ambos na forma de contratos e operações simuladas de um conjunto de apoiadores do candidato. Tais recursos teriam sido movimentados por contas de laranjas, uma delas de um estagiário, com diversas quantias sacadas em espécie na boca do caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário