CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 5 de abril de 2018

"Já dá para chamar de DITADURA"

SERÁ QUE VOCÊ SE IMPORTA? AGORA É COM VOCÊ

Por Fernando Horta

É hora de cada um começar a pensar na hipótese da prisão.

Não a prisão de Lula, mas a sua, a minha e a de qualquer um.

Quanto tempo para começarem a prender professores? Blogueiros críticos? Líderes políticos? Jornalistas? Advogados? Manifestantes?

O que será alegado? Crime de opinião? Possibilidade de associação para o crime? Possibilidade de violência? Subversão? Ler autores russos? Pregar o "marxismo cultural"?

Quanto tempo serão as prisões cautelares? 2 anos? mais cinco ou seis de provisória? 

Proibiram o uso "abusivo" das liberdades e do Habeas Corpus, e rasgaram a Constituição. Estamos todos, absolutamente todos, correndo risco. 

Podem condenar sem provas, podem rasgar a constituição, podem ameaçar o supremo com cavalos e espadas na boca de generais frustrados. Podem prender a qualquer um de nós, pelo que bem acharem e como bem entenderem.

Já dá para chamar de "Ditadura". 

O pior é que nem sabemos quem está no comando ou contra quem devemos nos rebelar. O Brasil mostra como serão os golpes e as ditaduras do século XXI.

É só uma questão de tempo. Já tem projetos para acabar com a autonomia universitária atrelada ao escola sem partido. Em um futuro não muito distante educadores serão presos por criticar o capitalismo, o imperialismo, neoliberalismo, latifundiários, mercado financeiro, grandes empresas, políticos e partidos que estão no poder, a classe dominante e problematizar o racismo, apoiar sem teto, sem terra, feministas, movimentos LGBTs, a causa indígena, questões ambientais antimercado, sindicalismo, assistencialismo e estado laico.

Se você não se importa, em algum momento isso te importará! 

#lulalivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário