CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Ao Blog Sol do Carajás, NOTA de direito de resposta dos Denunciantes






                             Cumpre desde sempre, àqueles que manuseiam os meios de comunicação, terem responsabilidade com as matérias que divulgam, sob pena, de serem processados civil e criminalmente, conforme dispõe a legislação pátria aplicada ás matérias afetas ao dano moral e ao crime de calunia.


                             A “matéria” divulgada por esse Blog aos 28 de março de 2018, cujo infeliz teor ataca o Ministério Público, o Poder Judiciário, pessoas de bem da sociedade local e o servidor publico Leo Marcio, serve apenas para demostrar um desserviço desse meio de comunicação.   


                             As denuncias contra a Vereadora Francisca Ciza, foram feitas ao Ministério Publico do Estado do Pará, com toda responsabilidade e devidamente munidas dos documentos hábeis a provar suas praticas criminosas, tanto assim foi feito, que o Ministério Público imediatamente providenciou ajuizar as competentes medidas, para ver ressarcido o que indevidamente foi por ela retirado do erário publico.


                              Não è crível que um meio de comunicação como o Blog Sol do Carajás, venha em publico fazer uma defesa transversa da retro mencionada Vereadora, que diante do Promotor de Justiça, confessou de forma escancarada que efetivamente assinava folhas de ponto e não ia trabalhar, tanto è verdade a denuncia feita, que a Vereadora já tratou de devolver o valor que se apropriou indevidamente, o que certamente não a eximirá de ser penalizada.

                               Não è crível que Vossa Senhoria, talvez por alguns reais ou favores, tente de forma desprezível inverter a verdade dos fatos. A Vereadora praticou crimes, foi denunciada e está sendo processada por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, tudo, dentro da mais perfeita legalidade.

                              Os seus interesses pessoais, “caro Blogueiro” jamais poderão se sobrepor a verdade, aos princípios éticos, morais e legais, que deve reger a sociedade. 


                              Aliás, “matérias jornalísticas” cheias de ódio e direcionamento, como essa onde o Blog faz a defesa da Vereadora processada por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e desrespeita pessoas de bem, tentando inverter valores, não merecem credito, disso bem sabe a sociedade de Parauapebas.

                              A presente nota se faz necessária apenas e tão somente, para dizer ao povo, que enquanto meios de comunicação como o Blog Sol do Carajás, estiver a serviço de pessoas com a Vereadora Francisca Ciza, que entende correto receber sem trabalhar, está ele na verdade, praticando um desserviço à sociedade local...O povo tá cansado de tantas manobras, e certamente esse mesmo povo já è conhecedor, de que matérias como essa divulgada no dia 28 de março de 2018, são compradas ou trocadas por favores.  


                             O povo de Parauapebas esperava mais do Blog Sol do Carajás, infelizmente, a ambição desmedida de quem o gere, não permite.

  
                              Aguardamos a publicação do presente direito de resposta, na integra, e ainda, por uma questão de lealdade, informamos que vamos encaminhar a “matéria” para conhecimento do Ministério Publico e Tribunal de Justiça do Estado do Pará, vez que as ofensas às referidas instituições, carecem de resposta.
                 
                             
                             Parauapebas, 08.04.2018


  
                             Adriana da Silva Lima Monteiro
                                         OAB/PA 22287-B

________________________________
DIREITO DE RESPOSTA se publica, independente do seu conteúdo, mesmo que seja isso que se observa acima. Não costumamos comentar, mas abrimos uma breve exceção.

O Sol do Carajás lamenta profundamente, o "esquema" montado em favor do suplente LEO MÁRCIO ao invés de explicar sua desmedida COBIÇA e AMBIÇÃO contra o legítimo mandato da vereadora CIZA resolva é atacar a imprensa livre, bem ao velho estilo do governo VALMIR DA INTEGRAL, lamentável, mas apenas revela o quanto o POVO de PARAUAPEBAS é sábio ao negar para aquele e para este "esquema" um mandato popular, que na marra tentam arrancar com denúncias fabricadas.

O esquema em favor do suplente LEO MÁRCIO insinua que o SOL DO CARAJÁS recebe favores da vereadora CIZA, o "esquema" usa a régua que lhe é de boa medida para também medir aos outros, para informação a esse triste esquema, que no SOL DO CARAJÁS não terá sombra, a vereadora CIZA também processa o SOL DO CARAJÁS, mas nem por isso comungaremos com INJUSTIÇAS contra ela, pois o que não queremos pra nós, não desejamos e nem faremos aos outros.

Não daremos sombra no SOL DO CARAJÁS para a AMBIÇÃO e COBIÇA de quem se mostra "capaz de tudo" para chegar ONDE o povo não lhe quer. 

LAMENTA-SE que uma advogada, sob o manto de DIREITO DE RESPOSTA, se  preste a este papel de ameaçar a IMPRENSA LIVRE, com certeza deve ter aprendido com alguém "capaz de tudo", mas errou de endereço, aqui, no SOL DO CARAJÁS, ameaças não causam intimidação, pelo contrário, fortalece a causa da liberdade de opinião e imprensa, aponta que estamos no caminho certo. Devemos muito mais que isso ao Dr. JAKSON e ao Dr. DÁCIO, advogados de saudosas memórias em Parauapebas.

Causa espanto em toda PARAUAPEBAS que CIZA tenha SOFRIDO uma punição desproporcional, que não se sustenta na LEI e nem na  CONSTITUIÇÃO, o "crime" dela: assinou uma folha de ponto no dia em que não foi trabalhar, espanta mais ainda que VALMIR DA INTEGRAL, até hoje, não tenha uma ação de IMPROBIDADE em seu desfavor, mesmo diante de tudo que PARAUAPEBAS viu e sabe que seu governo fez contra o ERÁRIO. Nem vamos falar da mineradora VALE, esta sequer paga o que deve ao município. Enquanto isso, nosso MPPA está de olho na folha de ponto.

Quando o "esquema" em favor do suplente LEO MÁRCIO for ao MINISTÉRIO PÚBLICO e ao JUDICIÁRIO do PARÁ, para dar vazão aos seus devaneios, transmita nossa cordial e sincera admiração para o órgão e aos seus membros, se puder, nas pessoas do Dr. NELSON MEDRADO e do Dr. LÍBIO MOURA, esses jamais abrigariam esse "esquema" em favor do suplente LEO MARCIO.

Sombra no SOL DO CARAJÁS, aqui, de jeito nenhum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário