CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 29 de abril de 2018

1° DE MAIO - Trabalhadores vão pra CURITIBA em defesa da DEMOCRACIA e pela liberdade de LULA

Os trabalhadores brasileiros farão do 1° de MAIO um dia de LUTA pela democracia, pelos  direitos e contra o FASCISMO da Lava Jato e as mentiras da Rede Globo


Com artistas pela democracia, CUT e demais centrais fazem 1º de Maio histórico


Todas os trabalhadores pela liberdade de LULA, preso político da criminosa REDE GLOBO e da operação LAVA JATO

"É um primeiro de maio que acontece em uma conjuntura de forte ataque aos direitos dos trabalhadores e à democracia. A classe dominante brasileira, através do Judiciário e da manipulação da grande mídia, condenou o ex-presidente Lula sem provas e, agora, nessa saga de tentar desmontar a figura de Lula, o maior presidente operário do Brasil, coloca o ex-presidente em uma prisão política", diz Wagner Gomes, presidente da CUT.

O legado de LULA 

A poucos meses também das eleições brasileiras, está evidente que a prisão de LULA é uma fraude montada por juízes do sul do país, apoiados pela Rede Globo e tendo como objetivo a desarticulação da economia brasileira e a destruição da sua democracia.

LULA é um único líder com identidade com a classe trabalhadora, teve um governo que desenvolveu projetos voltados para os mais pobres, com forte inclusão social.

A liberdade de LULA unifica a classe trabalhadora

Pela primeira vez desde a redemocratização do país, as sete maiores centrais sindicais brasileiras farão, este ano, um 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, conjunto com o mote ‘Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre’.

O que unificou CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical foi a defesa da liberdade do ex-presidente Lula, mantido como preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, há 20 dias, e a certeza de que Lula é a chance que a classe trabalhadora tem de conseguir resgatar os direitos e conquistados – e até ampliá-los – perdidos nos últimos anos.

Além de Lula livre, os sindicalistas estão unificados em torno de pautas comuns, de interesse da classe trabalhadora, como uma política econômica de geração de empregos e renda, seguridade e previdência social, o fim da lei do congelamento de gastos, a continuidade do financiamento sindical e, também, a revogação da reforma Trabalhista.

1º de Maio em Curitiba 

Em Curitiba (PR), o ato unificado contará com a participação dos presidentes nacionais das centrais, representantes dos movimentos sociais e parlamentares. 

- a partir das 14 h na Praça Santos Andrade (Praça da Democracia), haverá apresentação de artistas;

- a partir das 16 h, começa o ato político.

Leia mais AQUI na CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário