CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 29 de março de 2018

Igreja diz que prisão de Pe. AMARO é para atender interesses de fazendeiros paraenses, Vaticano irá acompanhar o inquérito da polícia do PSDB

"A Semana Santa nos recorda a Paixão e Morte do Senhor na cruz, muito mais ainda a Ressurreição de Jesus. Na Páscoa celebramos a vitória da Vida sobre a morte, mas também da Verdade sobre todas as mentiras” (Trecho da nota da Prelazia do Xingu, sobre a prisão de Pe. Amaro)




"Modus operandi" da polícia do PSDB

Em 2007, a Polícia do PSDB de São Paulo abriu inquérito contra o padre Júlio Lancellotti, estamos em 2018, 11 anos depois, no Pará, a Polícia do PSDB, do governador JATENE, também abre inquérito contra um padre que tem atuação nos movimentos sociais e em defesa dos mais humildes. 

Tanto no Pará, como em São Paulo, os inquéritos já nascem maculados pela marca do fascismo e por uma polícia que insiste em fazer papel de "capitão do mato" a serviço do latifúndio e dos poderosos, especialmente quando estão subordinadas a políticos do PSDB, caso de SÃO PAULO e do Pará.

Enquanto prendem Pe. AMARO, os verdadeiros criminosos festejam 20 anos (LEIA AQUI) de impunidade que impera para assassinatos de trabalhadores sem-terra no Pará, o motivo, essa mesma polícia do PSDB não consegue provar (ou não quer) o que todo mundo sabe, até o reino mineral.

Vaticano vai acompanhar a polícia de JATENE no caso do Padre, veja a NOTA  emitida pela PRELAZIA DO XINGU

"Repudiamos as acusações de ele promover invasões de terras que são reconhecidas pela Justiça como terras públicas, destinadas à reforma agrária, mas se concentram ainda nas mãos de pessoas economicamente poderosas.

Padre Amaro atua desde 1998 na Paróquia Santa Luzia. É líder comunitário e coordenador da Pastoral da Terra (CPT). O assassinato da Irmã Dorothy em 12 de fevereiro de 2005 no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) “Esperança”, não mais o deixou quieto e o fez continuar a missão daquela Irmã mártir.

Acompanhamos apreensivos a investigação e elucidação dos fatos e insistimos que a verdade seja apurada com justiça e total transparência.

A Semana Santa nos recorda a Paixão e Morte do Senhor na cruz, muito mais ainda a Ressurreição de Jesus. Na Páscoa celebramos a vitória da Vida sobre a morte, mas também da Verdade sobre todas as mentiras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário