CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

JATENE foge e abandona as vítimas das enchentes nos municípios paraenses

As famílias atingidas pelas enchentes no sul e sudeste do Pará foram abandonadas pelo governo Jatene


Enquanto milhares de famílias vivem o drama das enchentes, o governador do Pará sumiu

Fortes chuvas 

A região sudeste do Pará está sendo castigada por fortes chuvas e tudo indica que em março e abril  os índices pluviométricos ainda serão maiores.

Ausente

O pior é saber que a maior autoridade do estado, o seu governador, não está nem aí para as milhares de famílias que sofrem com as enchentes, principalmente nas cidades de Xinguara, Conceição do Araguaia e Parauapebas. 

O Simão Jatene já abandonou a região faz é tempo, mas as famílias aguardavam ao menos algum manifestação de solidariedade do inepto governador do Pará.

Abandonados

Os prefeito e as populações das cidades de Rio Maria, Conceição do Araguaia, Sapucaia, Eldorado dos Carajás, São Geraldo do Araguaia, Água Azul do Norte, Tucumã, São Félix do Xingu, Cumaru do Norte, Xinguara e Parauapebas foram abandonados à própria sorte, se dependem do governador JATENE podem entregar os pontos, nenhuma ajuda virá.

Ministério da Integração



Atento ao drama provocado pelas enchentes no sul e sudeste do Pará, o ministro Helder Barbalho assume as ações que deveriam ser de responsabilidade do governador Jatene, socorrendo os municípios atingidos pelas enchentes.

Situação de emergência

O ministro Helder reconhece a situação de emergência vivida pelos municípios paraenses e esteve nos locais para constatar os impactos causados pelas chuvas.

Helder colocou o Ministério da Integração em alerta total para socorrer as famílias atingidas pelas enchentes no Pará, cabendo as prefeituras enviarem o mais rápido possível os seus projetos para que o Ministério da Integração agilize a liberação dos recursos.

Castigo

A população que está sofrendo com as enchentes já envia sinais que castigará o JATENE e seus aliados, os números a serem divulgados por uma pesquisa Ibope, ainda hoje, são avassaladores, indicam uma vitória ainda no primeiro turno de Hélder Barbalho e colocam o candidato do governador Jatene em péssima situação, atrás de Paulo Rocha e de Ursula Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário