CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Igrejas evangélicas e PCC - pastor e traficante unidos no crime e por dinheiro

Drogas e armas apreendidas em abril de 2016. Ação deu origem à operação de hoje
Armas e bíblias pra faturar alto
no crime organizado em São Paulo
Igreja Evangélica lavava dinheiro do PCC, em São Paulo

Uma igreja evangélica em São Paulo atuava em associação com o PCC, a PF descobriu que em "nome de Deus" o pastor lavava dinheiro do tráfico de drogas

Dentre os presos estão um pastor de uma igreja evangélica e um traficante do PCC. A PF diz que 19 mandados de apreensão foram cumpridos em imóveis de Itaquaquecetuba.

Dízimo e drogas

Segundo o delegado que conduziu a investigação, "o dinheiro do tráfico era juntado ao dízimo na igreja que foi construída só para essa função. Donos de empresas de automóveis cediam carros para transportes de drogas. Os açougues faziam lavagem também".

O delegado da PF, Fabrízio Galli, afirma ainda que a igreja teria sido construída exclusivamente para juntar o dinheiro do tráfico ao dízimo. 

O pastor foi preso

12 pessoas foram presas temporariamente e trazidas à Polícia Federal para serem interrogadas, entre elas o pastor dizimista.

O PCC surgiu no tucanistão paulista e se espalhou pelo Brasil

O PCC é uma contribuição do PSDB de São Paulo para a insegurança pública de todos os estados brasileiros.

Apenas nessa operação, iniciada em janeiro de 2017, foram apreendidos 890 quilos de cocaína, 11 fuzis, 2 pistolas, grande quantidade de munição e 3 bloqueadores de telefone celular. 31 mandados judiciais foram cumpridos pela PF nas cidades São Paulo, Mogi das Cruzes, Santo André, Jarinu e Praia Grande, todas no Estado de São Paulo. 

Abra o olho

Sabe aquela igreja localizada em bairro pobre, mas que o pastor é bem rico, aparece na TV, é o dono da "concessão", anda de carrão e até de avião, abra bem o olho pra essa gente.

Seu pastor pode ser um sócio do PCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário