CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A forma como administram a SAAEP já é vista como um verdadeiro boicote contra Parauapebas

A administração da SAAEP entrou no nível do volume morto, abaixo do tolerável




Sensível

Uma área sensível ao governo e mais ainda para a população de Parauapebas está sob a alçada da autarquia SAAEP, ela é a responsável pelo abastecimento de água e saneamento no município, mas parece que ainda não se deu conta da sua missão.

Mesmo recebendo todo o apoio do governo municipal, a SAAEP não consegue dar vazão a qualquer solução e só cria problemas, tantos administrativos/operacionais quanto políticos.

É visível 

Já não escapa a uma avaliação mais acurada que a SAAEP se tornou um problema maior do que já era para o governo municipal em anos anteriores. 

Uma análise que merece ser lida com bastante atenção é esta do Blog do Branco (clique aqui).

Boicote

Para um bom observador é fácil constatar que o problema na SAAEP não é apenas de administração - é boicote mesmo. Boicote deliberado ao governo municipal.

Parece, aos gestores da autarquia está bem claro que podem "beber e dormir", deixando a população sofrer com a falta d'água, pois a cobrança é dirigida ao prefeito e ao seu governo, ficando os gestores da SAAEP apenas com o "bônus" de pegarem um orçamento milionário e não dar satisfação a ninguém.

Sem noção

Nem é preciso ser muito atento para constatar que não compensa seguir com essa atual "administração" da SAAEP.

O grupo político, chefiado pelo vice-prefeito Sérgio Balduíno, receberam a essa missão de comandarem a SAAEP, mas parece que a equipe veio de "Marte" (aqui mesmo no sistema solar), ela não tem a menor noção do seu real peso político/eleitoral no município, não tem a a menor noção da relevância do SAAEP e da sua importância para o município, muito menos qualquer sentimento de gratidão pelo recebimento dessa imensa oportunidade.

Fez de cabide de emprego

Fazer a SAAEP de cabide de emprego para cabos eleitorais e para gente oriunda de empresas de políticos, parece a receita de Valmir da Integral, derrotada em 2016. O povo de Parauapebas disse não, ele não entendeu.

Volume morto

A situação dos gestores da SAAEP está abaixo do volume morto, para recuperar o estrago feito em 2017 o governo municipal terá que bombar muitos recursos para  a autarquia. O custo não compensa, pois a direção do SAAEP não está em sintonia com os novos tempos de Parauapebas e parece boicotar seu próprio governo.

Não está sozinha

O problema é que esse boicote parece existir em 2 ou 3 secretarias importantes, pior, o secretário propriamente dito faz de conta que não é com ele, deixando o o seu segundo escalão muito solto. Melhor abrir o olho, os tempos mudaram.

Parados

Tem secretaria que sozinha tem o orçamento beirando os R$ 200 MILHÕES, algo equivalente ao de qualquer município com R$ 150 mil habitantes do interior do norte e nordeste brasileiro.

Mesmo assim

A despeito disso, não mostra os resultados que justifiquem a autonomia e a confiança que o prefeito deposita nos titulares dessas pastas.

Os secretários dessas áreas importantes e os gestores do SAAEP podem pensar que não, mas todo mundo já percebeu, todo mundo mesmo. 

Não há acordo político que resista a infidelidade, incompetência e má-fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário