CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

2018 - PARAUAPEBAS 30 ANOS

Em 2017 Parauapebas renasceu, em 2018 o governo municipal trabalha para que seja o ano dos grandes projetos 




Recuperou o orçamento e o rumo

Em 2017, com o novo governo Darci Lermen, Parauapebas teve o seu ano de superação, não foi fácil chegar ao fim do ano apresentar e entregar pra população os bons resultados alcançados, apesar da crise que assola o país.

Renasceu

Em 2017 Parauapebas renasceu,  a cidade emergiu com muito vigor no cenário estadual e nacional, com liderança política de verdade, o prefeito DARCI LERMEN abraçou a campanha da mudança no cálculo da CFEM e obteve uma grande vitória para a sua população, ao mesmo tempo, conseguiu estancar a queda do percentual da "Cota Parte do ICMS".

O município caminhava para um precipício

Pra lembrar, ao fim da gestão anterior, até o único hospital do município chegou a ser fechado, servidores e suas famílias ficaram sem receber os seus salários, Parauapebas estava caindo num precipício orçamentário, os recursos municipais estavam minguando e os problemas aumentando. Como exemplo, a "Cota Parte de ICMS" em 2013 era de 20,12% e caiu para apenas 11,7% ao fim de 2016.

Mudou o rumo

Não tivesse mudado o rumo com o novo governo Darci Lermen, a situação não teria volta. A verdade é que a cidade estava de joelhos para os abusos da VALE e do governador JATENE, isso mudou com a postura da atual gestão, Parauapebas está atenta e ativa na defesa da sua população e dos seus objetivos.

30 anos

Em 2017 a cidade se recuperou e encontrou um novo caminho, permitindo que a cidade e sua população sonhe com muitas melhorias, 2018 poderá ser o ano dos grandes projetos de PARAUAPEBAS, afinal, o município comemorará seus 30 ANOS de emancipação.

Recuperou, mas tem entraves na gestão

A verdade inconteste é que Parauapebas se recupera e saiu da beira do precipício que se encontrava ao fim de 2016.

Graças a atuação da equipe do atual governo, liderada por DARCI LERMEN, esse primeiro biênio (2017/2018) poderá ser um marco na história do município, ainda que se perceba alguns entraves: privilégios de médicos e procuradores municipais, folha de pagamento superdimensionada e uma eterne má gestão na SAAEP. Cada um desses entraves deverá ser abordado com prioridade em 2018.

Grandes projetos

Além da macrodrenagem e da orla do rio Parauapebas, o governo anunciará para o aniversário de 30 anos uma série de projetos estruturais e sociais.

A cidade, apesar dos problemas que persistem, está se preparando bem e dias melhores virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário