CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 31 de março de 2017

Com Lava Jato partidária - PF, MPF e poder judiciário se tornaram uma ameaça ao desenvolvimento brasileiro

Os danos e a destruição causada pela LAVA JATO são infinitamente maiores que os benefícios que se vislumbrou no seu início

Partidária, manipulada pela Rede Globo em favor do PSDB, até a estultice de seus seguidores já não tolera a "farsa de kuritiba"




Os abusos da Lava Jato é uma ameaça ao Brasil

O ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira escreveu um artigo em que critica duramente os rumos da Lava Jato, do Judiciário e da Polícia Federal.

"Primeiro, temos os abusos da Lava Jato. A operação começou moralizando o país, mas em seguida desrespeitou direitos básicos. Está destruindo nossas grandes empresas de construção."

Coerção pra extrair delações e vazar pra imprensa

"Houve corrupção na Petrobras? As práticas corruptas são antigas nas obras públicas? Valeu a pena encontrar os culpados e puni-los? Sem dúvida. Mas faz sentido usar da coerção para extrair delações e "vazar" imediatamente seu conteúdo para a imprensa?

Faz sentido não distinguir o caixa dois, já parte dos usos e costumes do financiamento de campanhas no Brasil, das propinas (oferecer obras ou emendas legislativas em troca de dinheiro)? Vale a pena desmoralizar todos os políticos brasileiros? Vale a pena realizar uma cruzada contra as empresas, ao invés de apressar e simplificar os acordos de leniência?"

Foi uma conquista, mas se transformou em ameaça quando virou partidária

"A Operação Lava Jato representou uma conquista enquanto processava e punia políticos, lobistas e funcionários envolvidos diretamente em propinas. Transformou-se depois em ameaça quando assumiu caráter partidário." 

Fora de controle e perigosa

"Vejo agora, todavia, que o Poder Judiciário e a Polícia Federal estão saindo do controle da sociedade. Transformaram-se em poder perigoso para os destinos da democracia e do desenvolvimento brasileiro."

Fonte: Brasil 247 (www.brasil247.com)

Parauapebas: "Mulher Destaque do Pará"

Em Belém, no encerramento das comemorações pelo dia Internacional da Mulher, Parauapebas, pela primeira vez, tem uma das suas moradoras homenageada




Conselho de Eventos do Estado  - Dia Internacional da Mulher

No fechamento do mês de março, ontem (30), em Belém, foi entregue o título "Mulher de Destaque do Pará 2017", uma honraria conferida pelo Conselho de Eventos do Estado, presidido pela procuradora Gal Fernandes e que tem como vice-presidente a promotora de justiça Elaine Castelo Branco, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Parauapebas foi representada

Pela primeira vez, o município de Parauapebas teve uma de suas moradoras contemplada com a premiação, a empresária Maria Onilce recebeu a honraria na data de ontem (30), em Belém.

Escolhida pelo reconhecimento à sua destacada atuação na área de Contabilidade e Gestão Pública, Maria Onilce também é graduada em Administração e Filosofia.

MULHER DESTAQUE

A premiação de Maria Onilce como "MULHER DESTAQUE DO PARÁ" repercutiu bem em Parauapebas, que reconhece na homenagem recebida um momento positivo pra imagem do município.

Com sua cassação, Jatene complicou a disputa para o senado em 2018

PSDB já antever o fim da "farra" - "reinado" parece chegar ao fim no Pará 



Que justiça é esse?
Cassados, "pero no mucho"!



O pior de todos

A cassação de Jatene deixa evidente que seu governo tende a se definhar, ou seja, o que era péssimo tende a terminar como a pior administração da história do estado, tão ruim que até a ex-governadora ANA JÚLIA já sonha em perdão dos eleitores e uma redenção nas urnas, nem que seja pra uma vaga na Câmara Federal ou na Assembléia Estadual. 

Perdendo a capacidade

Mesmo não sendo afastado de imediato, fica evidente que JATENE perde espaço e capacidade pra fazer as eleições de 2018 gravitarem no seu entorno.

Helder ainda mais forte

A decisão do TRE fortalece de forma significativa a posição hoje ocupada pelo ministro da Integração, Helder Barbalho.

Senado complicado pra Jatene

Em 2018 duas cadeiras para o senado serão preenchidas, a de Jader Barbalho (PMDB)  e a de Flexa Ribeiro (PSDB), estarão em disputa. O que todos viam como certo, ou seja, que uma delas seria de JATENE, vai se inviabilizando. 

Seria, mas tudo complicou

Tudo se complicou com a cassação, pois o fantasma da inelegibilidade rondará uma eventual candidatura JATENE, com a decisão do TRE. Os opositores irão explorar bastante essa fragilidade de uma eventual candidatura de JATENE.

Zenaldo pode ser o próximo

Quem ficou atiçado foi o deputado federal EDMILSON RODRIGUES (PSOL), que já vislumbra o mesmo destino para Zenaldo Coutinho (PSDB), prefeito de Belém cassado por decisão do juízo eleitoral de primeira instância, o processo está previsto pra julgamento nesse próximo mês de abril.

Sul e sudeste do Pará

No sul/sudeste do Pará a cassação de Jatene é comemorada até pelos políticos filiados ao PSDB, a região sofre verdadeiro massacre do governador. 

Jatene é uma unanimidade negativa, o algoz da população do interior paraense.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Municípios dão primeiros passos para integrar ações e criar um HOSPITAL REGIONAL em Parauapebas

Municípios, governo do estado e Ministério Público dão um passo importante para a regionalização do hospital de Parauapebas


Jeová, Darci e Adonei - prefeito assinam compromisso
de regionalização da saúde

__________________________________

Prefeitos Darci, Jeová e Adonei decidem sobre regionalização da saúde

Por Anderson George

O prefeito de Parauapebas, Darci Lemen, acompanhado dos prefeitos de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, e de Curionópolis, Adonei Aguiar, assinou nesta quinta-feira, 30, uma Carta de Intenções para a criação de um Consórcio Público de Saúde. Na reunião, que aconteceu na Secretaria de Estado da Saúde Pública do Pará (Sespa), em Belém, também contou com a presença do promotor de Justiça do Estado, Hélio Rubens.

O documento tem por objetivo viabilizar a implementação de ações do Governo do Estado nos três municípios. No mesmo momento foram formadas duas comissões: a de Condução do Processo Legal de Constituição do Consórcio e a de Estudo de Viabilidade Técnica e Financeira e Identificação dos Serviços a Serem Consorciados com membros dos municípios e Sespa. A secretária adjunta de Gestão de Políticas de Saúde, Helena Guimarães, coordenará o trabalho das comissões.

O consórcio deve avaliar o modelo de regionalização do Hospital Geral de Parauapebas (HGP). 

A proposta é o que os serviços sejam regionalizados. A manutenção do hospital deverá ser custeada com recursos do governo estadual, municípios pactuados no consórcio e da produção de atendimento do SUS. 

Atualmente, o HGP possui a maior estrutura da região atendendo pacientes de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás e outros.

TRE cassa mandato do governador JATENE






O mandato do governador Simão Jatene (PSDB) foi cassado pelo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  na manhã desta quinta-feira (30), foram 4 votos pela cassação e dois contra.

Zequinha Marinho, vice-governador do estado, também teve seu mandato cassado.

O governador e seu vice podem recorrer da decisão para o TSE.

Abuso na utilização  uso do CHEQUE MORADIA

O governador foi condenado por ter utilizado de forma abusiva a distribuição do Cheque Moradia durante os meses que antecederam a eleição de 2014.

ADVOGADO assumiu

O próprio advogado do JATENE reconheceu que houve uma ampliação do programa CHEQUE MORADIA, em mais de 100% no ano eleitoral de 2014.

Relatora reconheceu

Pasme, a relatora, num voto desconexo com seu próprio relatório e com os fatos narrados, julgou improcedente o pedido de cassação do mandato de JATENE, mas a maioria do plenário discordou e votou pela cassação.

A desembargadora relatora reconheceu, inclusive, que para atender a demanda que "cresceu" no período eleitoral, até servidores de outro órgãos foram deslocados para o programa CHEQUE MORADIA, incrível como a DIGNA MAGISTRADA ainda votou para inocentar JATENE.

Julgamento suspenso em 2016

Em 2016 o TRE/PA suspendeu o julgamento, pois ocorreu um pedido de vista.


Parauapebas - 90 dias

É nítida a aprovação da população ao governo DARCI LERMEN 




Reconhecimento

Com humildade e foco no social, DARCI LERMEN conseguiu chegar aos 90 dias do seu governo com o reconhecimento da população e dos cidadãos pelo trabalho já desenvolvido e pelos rumos adotados, há nítida aprovação ao modo do prefeito conduzir sua equipe e enfrentar os principais problemas do município.

Superação

A situação em que a administração foi passada para DARCI LERMEN foi de completo CAOS, em 90 dias se reconhece que já se tem um rumo e os resultados são visíveis. 

Basta lembrar, até o único hospital público do município teve suas portas fechadas no fim do anos passado, as demais unidades da rede pública de saúde ou estavam fora de operação ou funcionavam precariamente e com horários reduzidos. Foi assim que Darci recebeu um setor vital para a sociedade de Parauapebas.

Responsabilidade social

A gestão de DARCI LERMEN teve que articular um amplo acordo, envolvendo o Ministério Público do Trabalho, a Justiça Trabalhista e o próprio Tribunal de Contas, para por fim a aflição de cerca de 260 famílias de funcionários do hospital que estavam sem receber seus salários.

CELPA

Quem não lembra da CELPA cortando energia dos órgãos públicos, SEMOB e SEMAS, foram exemplos, pois bem, uma bomba decorrente de CALOTES foi armada pelo governo anterior, a gestão DARCI teve que ser rápida e desarmá-la, negociando uma dívida de mais de R$ 13 MILHÕES com a distribuidora de energia.

Articulação política e projetos importantes

Mas não foram apenas os problemas decorrentes da herança e calotes deixados pelo governo anterior, projetos importantíssimos começam a andar efetivamente a favor do município no governo federal, caso da macrodrenagem e da ORLA do Rio Parauapebas.

Colocou no centro

Pela primeira vez, um chefe do poder executivo de Parauapebas consegue colocar o município no centro das prioridades de projetos do governo federal, graças a articulação política de DARCI LERMEN junto ao ministro da Integração Helder Barbalho, uma parceria que pode dar resultados importantes para a cidade.

90 dias

Em noventa dias, Parauapebas caminha pra superar as dificuldades encontradas e alavancar um futuro que pode ser muito promissor.

Passou com certa tranquilidade

O fato é que DARCI LERMEN, nesses 90 dias, se saiu muito bem, a situação não era e não é nada fácil, mas o governo está rumando, no geral, pelo caminho certo.

Oposição estragada

Pra ser oposição no atual momento é preciso mais que vontade de atrapalhar.

O primeiro passo pra ser oposição e levada a sério é ter consciência do estrago deixado pelo prefeito anterior, pois foi muito maior do que aquilo que já é de conhecimento público.

Fora do "timing"

Desorientados, a bem da verdade, fora do "timing", os poucos que ainda ensaiam algum discurso de oposição são os viúvos e as viúvas do governo Valmir da Integral.

É o tempo. Até nisso deveriam aprender com DARCI LERMEN.

Que tal uma viagem, pode ser pra Bahia.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Partage Shopping Parauapebas investe em melhorias e conforto




Com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência ao cliente, o Partage Shopping Parauapebas está fazendo uma série de investimentos.

Uma nova iluminação foi implementada na Praça de Alimentação e nas portarias principais do shopping, gerando mais conforto e comodidade para quem utiliza o espaço. Lâmpadas de LED foram instaladas, reforçando o compromisso do empreendimento com o meio ambiente e tornando o shopping um espaço ainda mais agradável. O empreendimento ganhou um sistema de sonorização moderno, presente no mall, na Praça de Eventos, na Praça de Alimentação e nos banheiros. O software permite a elaboração de playlist personalizada para as principais campanhas de varejo, inclusão de vinheta programada por intervalo de música, chamada automática de veículos e mensagem com simulador automático de voz.

Para incrementar a decoração, novas espécies de plantas foram distribuídas na Praça de Alimentação e no mall. O espaço harmonioso cria o aconchego necessário para tornar a experiência do cliente ainda mais positiva.

Lojas Renner

Tudo isso já está sendo percebido, simultaneamente, com a inauguração da mais nova âncora do Partage Parauapebas, a Renner, que veio com grande força de varejo, trazendo para a cidade e região produtos de qualidade com preço justo e muita moda para todos os públicos.

Novas lojas

Para fortalecer ainda mais o mix de lojas, o empreendimento inaugurou recentemente as operações World Tennis, Rancho Restaurante, Tomiex, Studio Z e Raru’s, e recebe, em breve, o restaurante Cia do Churrasco. Além disso, a loja da marca O Boticário foi expandida e oferece mais conforto e comodidade aos consumidores.

Enquanto os delatores são soltos com seus milhões, mais 300 perdem emprego por culpa da LAVA JATO

Frigoríficos começam a demitir e jogam mais de 300 famílias no desemprego

A destruição de setores da economia brasileira tem um tipo de vítima preferencial, o trabalhador que perde seu emprego - enquanto isso, os corruptos são perdoados, salvam seus milhões e o juiz da Lava Jato vai pra festa com políticos do PSDB, ainda recebe seus prêmio de quem faz a diferença pra Rede Globo.





Frigorifico demite 300 em Curitiba. É a carne dos fracos

Os 300 funcionários da unidade curitibana do frigorífico Peccin Agro Industrial, investigado na Operação Carne Fraca, foram comunicados hoje de que serão demitidos até o fim da semana, de acordo com o que sindicato que representa os trabalhadores na cidade, noticia o G1.

Já estão na mira também os 180 trabalhadores da unidade do frigorífico em Jaraguá do Sul, na região de Joinville.

O frigorífico Souza Ramos, interditado também, anunciou que fechou as portas e demitiu os 140 funcionários de sua fábrica em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na semana passada.

A carne mais fraca é a dos trabalhadores, cortada impiedosamente.

Com a paralisia do governo JATENE, o Ministério da Integração passa a ser a esperança de gestores paraenses pra investimentos

Hélder Barbalho e a inércia do governador Jatene

Blog do Branco (Clique AQUI) publica excelente análise sobre a cena política paraense, onde o ministro Hélder Barbalho desponta como o principal, senão o único protagonista no presente momento.




De Brasília, Helder Barbalho governa o Pará


O título deste texto parece ser pura propaganda, apoio ou meramente uma fineza ao citado. Primeiramente, o blog não se propõe a isso. O texto foi construído com base em informações repassadas e pesquisas sobre ações e projetos que são despachados pelo Ministério da Integração ao Pará, solicitado por este blogueiro aos assessores do ministro paraense.

Notadamente, desde quando Helder Barbalho virou ministro, ainda no governo de ex-presidente Dilma Rousseff, responsável pelas pastas dos Portos e Pesca, havia claro direcionamento de ações do governo federal, via Helder, para o Pará. Mas as limitações orçamentárias impediam maiores volumes de recursos. Independente do volume de investimentos vindos de Brasília em direção ao segundo maior ente federativo do país, sempre acompanha o carimbo do ex-prefeito de Ananindeua.

Com o impeachment e a chegada de Michel Temer ao poder, os acordos firmados para manter Helder Barbalho no primeiro escalão do governo deram certo. O herdeiro político de Jader, foi além, e assumiu a poderosa pasta da Integração Nacional, potencializando ainda mais as suas chances de disputar novamente o governo do Pará, em 2018.


Parauapebas: O japonês, a entrevista e as 360 obras que ninguém viu

O ex-prefeito de Parauapebas e a entrevista que nunca existiu


A entrevista que não existiu no The Asahi Shimbun 

O japonês deu azar 

Numa quinta-feria de outubro de 2015, o ex-prefeito de Parauapebas recebia um jornalista japonês (leia AQUI), menos de um ano depois, num domingo de outubro, o Sr. VALMIR DA INTEGRAL perdia as eleições.

Nunca

Há quem diga, que a entrevista foi pura cena, nunca foi publicada em lugar nenhum, sequer uma notinha de rodapé no importante jornal japonês (pesquise AQUI no www.asahi.com)

Sem noção

O jornalista, Daisuke Igarashi, correspondente do The Asahi Shimbun, um dos maiores jornais do Japão, teve seu trabalho explorado pela então assessoria de comunicação da prefeitura de Parauapebas. Algo sem a menor noção, sem resultado para o município e para o então prefeito.

Já não se faz japonês como antigamente

A Ascom, na época, chefiada por Sérgio Ramos, tentou convencer a todos que um jornalista japonês, que já morou em Washington, Chicago e Tóquio, teria se impressionado com "prédios" em Parauapebas. Ao que tudo indica houve erro de tradução ou já não se faz japonês como antigamente.

Os daqui não ficaram

Pois bem, o cidadão japonês, viajado pelo mundo, com passagens por Tóquio, Washington e Chicago, ficou impressionado. Quem reside em Parauapebas, aquela pessoa humilde que veio daqui mesmo do lado, de cidades que nem Piracuruca-PI, Cabrobó-PE, Codó-MA, Capanema-PA, esse nem ligou.

360 obras e o japonês que se impressiona fácil

O "marqueteiro" que tentou vender a idéia de que um jornalista japonês ficou impressionado com os "prédios" de Valmir da Integral é o mesmo que tentou emplacar na cabeça dos moradores de Parauapebas  a existência de 360 obras.

Marketing não é feitiço

A Ascom do prefeito Valmir da Integral acreditava que marketing é a mesma coisa que "feitiço", encantamento, ou seja, não precisa ter base na realidade.

terça-feira, 28 de março de 2017

STF pode cassar votação da lei de FHC da terceirização irrestrita que prejudica os trabalhadores brasileiros

Senador Paulo Paim, deputada Maria do Rosário e senador Randolfe Rodrigues anunciam a decisão do STF




O ministro Celso de Mello, do STF, pediu informações e pode cassar a votação do projeto da terceirização.

O projeto recém aprovado é de extrema covardia contra os trabalhadores e foi de autoria do governo FHC, ainda em 1998, quando o PSDB ocupava a presidência da república.

Quando LULA assumiu a presidência, pediu a retirada do projeto à Câmara dos Deputados, até hoje os parlamentares não tinham aprovado, ou seja, a votação foi viciada e não poderia ter ocorrido, já que o poder executivo, autor do projeto, decidiu pelo seu arquivamento.

A mineradora VALE foi entregue para políticos do PSDB de São Paulo

O novo presidente da VALE foi escolhido nos quadros da KABLIN, empresa de políticos do PSDB de São Paulo

Com Temer a mineradora VALE vira moeda política e foi rifada para o PSDB




PSDB passa a controlar a VALE

O novo presidente da VALE é uma indicação do PSDB, mas não de Aécio Neves, vulgo "o Mineirin", na planilha da Odebrecht.

Quem ganhou a disputa política foi o PSDB de São Paulo, controlado pelo governador ALCKMIN, conhecido nas planilhas da ODEBRECHT pela alcunha de "o Santo", e pelo senador SERRA, que nas planilhas da ODEBRECHT tem o apelido de "o Careca", emplacaram o nome de FABIO SCHVARTTSMAN para presidente da VALE.

Oriundo de empresa de político

O Sr. Fabio Schvartsman era o presidente da KABLIN, empresa de políticos do PSDB, controlada pela família PIVA, cujo principal nome, Sr. PEDRO PIVA, falecido no último dia 26 de fevereiro, era nada mais e nada menos que o suplente do senador JOSÉ SERRA, todos do PSDB do estado de São Paulo.

Tempos sombrios

Claro, a velha mídia, principalmente a Rede Globo, festeja a indicação do PSDB, mas o fato é que a população que vive em áreas exploradas pela mineradora podem esperar tempos sombrios, principalmente os que residem no Pará.

A Vale virou moeda política

A verdade é que a mineradora foi rifada e ao invés de ter uma administração técnica, passará a ser depositária de interesses de famílias de políticos do PSDB e suas empresas.

O Ministério Público do Pará denunciou sete pessoas por fraudes na Câmara de Parauapebas

O judiciário marcou a audiência de instrução e julgamento para o dia 28 de abril






Denunciados pelo Ministério Público

Sete pessoas foram denunciadas no processo n° 0009749-95.2016.8.14.0040, referente aos crimes tipificados na Lei de Licitações e no Código Penal Brasileiro, os atos foram praticados na Câmara Municipal de Parauapebas, na legislatura de 2013 a 2016.

São as seguintes pessoas que foram denunciadas e que terão audiência no fórum de Parauapebas no dia 28/04:

- HAMILTON SILVA RIBEIRO
- DERCILIO JULIO DE SOUZA NASCIMENTO
- ALEX PAMPLONA OHANA 
- FABIANA DE SOUZA NASCIMENTO
- KATY TORRES DA SILVA
- KENEDY TORRES DA SILVA
- TAIRAM FERREIRA MORENO

Individualização 

Na individualização, quando o Ministério Público define qual a conduta e o grau de participação de cada um dos denunciados, os promotores de justiça pediram a condenação dos acusados em crimes cujas penas variam de 2 a 12 anos de prisão.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Ciro Gomes parte pra cima de Sérgio Moro e diz que receberia seus agentes na "bala"

Ciro Gomes diz que abusos e a impunidade do juiz da Lava Jato causam revolta e indignação, segundo ele, pelos crimes que Sérgio Moro cometeu, no Estados Unidos estaria condenado à morte 



Lava Jato - a destruição de setores estratégicos da economia brasileira

A população brasileira não demorará a pedir uma investigação profunda da operação que apoiada pela Rede Globo está destruindo o Brasil. Observe que eles, a LAVA JATO, tem preferência justamente por setores da economia brasileira de interesse dos Estados Unidos, destruindo as empresas que se destacam, sob o pretexto de combater a corrupção.

Principais empresas atingidas pela Lava Jato, além do seu emprego

Petrobras, Eletronuclear, Odebrecht, JBS e Friboi. Só empresas importantes para o Brasil e geradora de renda e empregos.

Analistas internacionais já comentam que a Lava Jato estaria visando destruir outro setor, o de bebidas (cervejas), mais um que o Brasil também tem grande destaque no mercado mundial.

REDE GLOBO e CBF

O FBI empreende uma grande investigação contra a máfia do futebol internacional, dirigentes da CBF estão presos, você não estranha que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal nada façam, preferindo atacar as empresas mais importantes do Brasil?

Bobo, eles não são

Evidente, jamais o FBI atingirá a Rede Globo e seus donos, envolvidos até o pescoço na compra fraudulenta de direitos da FIFA e CBF.

A Globo, antes de tudo, é uma espécie de "agente" dos Estados Unidos no Brasil e América Latina.

O FBI tem agentes bobalhões, protegem seus interesses, ao contrários dos nossos "meganhas" da PF, MPF e judiciário.

Parauapebas: O partido REDE reuniu sua militância


Popó Costa em reunião da Rede em Parauapebas


Coordenada por Popó Costa, a REDE no município de Parauapebas, neste fim de semana, reuniu seus filiados e debateu o futuro do partido e temas da política municipal.

Parauapebas: SINTEPP convoca manifestação contra o fim das aposentadorias

Dia 28/03 o SINTEPP organiza um ato contra a REFORMA DA PREVIDÊNCIA - na Praça da Cidadania





ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, 28/03 TEM MAIS! BORA LÁ!

Amanhã, dia 28/03/2017 será votado em primeiro turno a REFORMA DA PREVIDÊNCIA que a exemplo da REFORMA TRABALHISTA, retira direitos dos trabalhadores. Em Parauapebas a rede estadual de ensino aderiu a GREVE NACIONAL desde o dia 15/03/2017 por melhores condições de ensino e de trabalho e contra as reformas trabalhistas, previdenciárias e do ensino médio. Na próxima terça feira, dia, 28, o SINTEPP realizará mais um ato contra os pacotes de maldades do governo golpista de Michel Temer a partir das 8 horas na Praça da Cidadania.


Parauapebas: Moradores do Linhão no Bairro Tropical serão contemplados com projeto habitacional




O prefeito Darci Lermen visitou a ocupação

Os moradores da ocupação do Linhão, área que faz parte do bairro Tropical, receberam a visita do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, quando o gestor anunciou um programa de entrega de lotes urbanizados para famílias de menor renda. 

Parceria com os representantes dos moradores

A implementação do programa foi debatida com os representantes da Associação dos Moradores da Ocupação do Linhão (Ocupa), buscando construir alternativas que solucionem a necessidade por moradia adequada.

Lotes urbanizados

Na reunião entre a prefeitura e os representantes, foi esclarecida as questões legais, sendo acordado que por meio de processo licitatório, a prefeitura disponibilizará lotes urbanizados aos moradores, em área ainda a ser definida.

Os lotes deverão ser entregues com iluminação pública, pavimentação asfáltica, água, energia elétrica e rede de esgoto. 

Construção de escola no bairro e responsabilidade social

No encontro com os populares, Darci Lermen anunciou também a construção de uma escola no bairro Ipiranga, que faz parte do Complexo Tropical, com um detalhe, a mão de obra será preferencialmente contratada na própria comunidade, potencializando os efeitos sociais dos recursos destinado à execução da obra em benefício da população residente no local. 

Fonte: ASCOM-PMP

domingo, 26 de março de 2017

Sensacional: Paulo Pimenta entrevista um COXINHA ARREPENDIDO




A entrevista é sensacional, aborda os atos que um coxinha praticou nos últimos meses, agora, o rapaz está arrependido.

Notícia boa

O coxinha arrependido pode ficar tranquilo, ele não está sozinho, os movimentos manipulados pela Globo que levavam milhões de pessoas hoje experimentaram seu maior fiasco.

O Brasil está cansado de Lava Jato e de manipulação da Rede Globo.

Mais um crime de LULA, ele "roubou" a cena no LOLLAPALOOZA

Multidão ovaciona LULA ao som da guitarra do Cage The Elephant e aos gritos de "OLÊ, OLÊ, OLÁ - LULA, LÁ!


O evento LOLLAPALOOZA-2017 tem a Rede Globo como transmissora exclusiva, a emissora que faz oposição e persegue o presidente LULA tentou distorcer e diminuiu o áudio, mas a multidão gritando LULA é emocionante




Como é fácil virar minha banda de rock preferida - adeus PINK, 
adeus LED... (kkkk)


Forró com rock?

Lula ou “Loola”, de Loolapalooza?

Bem, pouco importa, porque o significado de algo é aquilo que ele desperta.

Em poucas hora, viralizou o vídeo onde um conjunto de rock “puxa” um solo como o “Olê, Olê, Olá, Lula, Lula”.

Na São Paulo, na juventude “não-mauricinho”.

Desculpem, mas a música é inconfundível.

Como é que é aquela história de que Lula não é competitivo?

O “Fora Temer” está se metamorfoseando em “volta, Lula”.

--------------------------------

Obs: Melhor os roqueiros irem embora logo, vai que um desses meganha de toga daquela república de canalhas resolve prendê-los, sequestrá-los, roubar seus celulares e computadores.

Wadih Damous, deputado e ex-presidente da OAB-RJ, diz que Sérgio Moro tem traços de um "sociopata"

Juiz símbolo da Lava Jato tem conduta questionada e recebe várias acusações graves de ex-presidente da OAB-RJ


O juiz já foi denunciado até na ONU, mas a Globo e poderosos escondem a informação da população brasileira

O juiz Sérgio Moro sentiu o baque, a operação Lava Jato já perdeu público e credibilidade. A conduta do juiz que é flagrado em festas e premiações ao lado de políticos do PSDB, entre eles, acusados de comprar votos e de roubar merenda escolar.

2 deles, cujos apelidos são "MINEIRN e CARECA", estão sob suspeitas de terem dezenas de milhões de dólares em contas secretas na Suíça e Liechtenstein, abastecidas com dinheiro recebido de propinas na mesma operação que o juiz chefia. 

Wadih Damous

Wadih Damous, deputado e ex-presidente da OAB-RJ, partiu de vez pra cima do juiz e daquilo que classifica como conduta ilícita do magistrado, a qual compara com um justiceiro, sociopata e torturador, assistam os vídeos abaixo e confira. O material também está disponível no AQUI no www.youtube.com.


Wadih: "Sérgio Moro é pau mandado da Rede Globo"



Wadih: "Sérgio Moro age como um justiceiro e 
tem traços de um sociopata"



Wadih: " Moro age como torturador e fora da lei, até quando?"

sábado, 25 de março de 2017

Parauapebas: Dívidas com a CELPA ultrapassam os R$ 13 MILHÕES

O montante foi deixado pelo governo anterior, desde 2014 que débitos estavam sendo acumulados (calotes)


Com apenas duas empresas as dívidas podem ultrapassar os R$ 30 MILHÕES e provocar o bloqueio judicial das contas da prefeitura de Parauapebas





Herança mais que maldita 

A autarquia SAAEP está conseguindo renegociar R$ 3,08 MILHÕES de dívidas com a CELPA, deixadas pelo governo anterior, mas a cada dia surgem mais dívidas.

Não bastasse, agora, a própria prefeitura também teve que ir à CELPA, o motivo é o mesmo, a cúpula do governo anterior deixou outras dívidas com a empresa, ontem (24), a SEFAZ e SEPLAN, sob a coordenação do próprio prefeito DARCI LERMEN, conseguiram renegociar com a CELPA nada mais e nada menos que R$ 13.565.456,19 (treze milhões quinhentos e sessenta e cinco mil e quatrocentos e cinquenta e seis reais e dezenove centavos), referente a vários débitos que estavam abertos desde o ano de 2014.

A prefeitura e a CELPA chegaram a um acordo para o parcelamento dos débitos para quitação em até 15 parcelas.

Serviços essenciais

A renegociação realizada pelo governo DARCI LERMEN, objetiva evitar o corte de energia elétrica dos órgãos municipais, preservando a continuidade dos serviços públicos essenciais, além de limpar o nome do município junto aos seus fornecedores, muitos destes vítimas de calotes recorrentes praticados pela administração anterior, encerrada em 2016.

Dívidas comprometem investimentos





As dívidas deixadas pelo governo VALMIR DA INTEGRAL, apenas com 2 prestadores de serviços, ultrapassam os 30 MILHÕES.

Para ter idéia e noção do rombo nas contas, apenas com essas duas empresas, CELPA e PROGEN (BNDES), o calote do governo Valmir da Integral deixou dívidas que dariam pra construir 7 (sete) escolas municipais que nem a do bairro Novo Brasil, EMEF DAYSE LORENA (leia AQUI), ou seja, seriam mais 112 salas de aulas e 4.480 alunos beneficiados.

Bloqueio

Algumas dívidas já estão judicializadas e com decisões favoráveis aos credores, podendo gerar o bloqueio das contas da prefeitura de Parauapebas, diminuindo a margem de negociação a favor do município, como é o caso da PROGEN, que tem algo em torno de R$ 11 a 14 milhões pra receber por causa de dívidas deixadas pelo governo anterior.

Desafios da equipe do governo DARCI LERMEN

Não basta administrar os problemas que surgem ano a ano, os desafios do governo Darci Lermen e sua equipe vão além disso, tem que equacionar os desmandos e impactos negativos deixados pelos 4 anos do governo anterior, principalmente pelos CALOTES e dívidas vencidas.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Parauapebas: A prefeitura doará o terreno para viabilizar a construção de uma nova delegacia





Parauapebas ganhará um segunda delegacia de Polícia Civil

O prefeito Darci Lermen acatou a proposta para que a prefeitura seja parceira na construção da obra, proposta essa apresentada em reunião ocorrida nesta quinta-feira, 23, com a presença do delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Sousa, deputado Gesmar Costa (PSD), vereadores Joelma Leite (PSD), Marcelo Parcerinho (PSC) e Horácio Martins (PSD).

A prefeitura vai doar um terreno de aproximadamente oito mil metros quadrados, localizado no bairro Cidade Jardim, para a construção da nova delegacia. A área foi escolhida pelos representantes do Governo do Estado, com o qual será assinado convênio.

Fonte: ASCOM - PMP

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher pede rigor na apuração da morte de jovem grávida


Conselho Municipal dos Direitos da Mulher pede Apuração rigorosa
Leia sobre o caso no Pebinha de Açúcar ( clique AQUI) 


O caso

No último dia 14, a jovem A.P.C. de Sousa, de apenas 15 anos, deu entrada no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) às 7h50, em trabalho de parto, vindo a óbito no dia seguinte.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
A morte da jovem causou comoção e teve grande repercussão nas redes sociais em Parauapebas, diante, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher emitiu nota pública onde pede o máximo rigor na apuração das causas do falecimento da jovem A.P.C. de Sousa.

A nota, segundo seu próprio teor, foi endereçada as autoridades da secretaria de saúde do município e ao Ministério Público.

Leia a NOTA