CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 25 de novembro de 2017

Mineração: A postura do DEM contra o Pará e os seus municípios complica o partido no estado

Deputado do DEM entrou com uma ação no STF contra as mudanças na CFEM


Resultado de imagem para márcio miranda e DEM
Atuação de membros do partido de Márcio Miranda
 retiram a viabilidade eleitoral do DEM no Pará
e principalmente no interior do estado, caso de Parauapebas


Um dia antes, um deputado do DEM tentou barrar a votação da CFEM no Congresso Nacional

No dia 22/11, um dia antes da votação da CFEM na Câmara dos Deputados, o parlamentar do DEM da Bahia, José Carlos Aleluia, também conhecido como o "Missa" da lista da Odebrecht, impetrou um Mandado de Segurança (MS 35371), no Supremo Tribunal Federal, para tentar barrar a aprovação das mudanças na CFEM (AQUI no STF - MS n° 35371).

Deu errado

Por enquanto, deu tudo errado para o DEM e para a VALE, o STF aponta que não dará abrigo aos  "capangas" da mineradora.

Houve acordo

Teve um acordo para que o DEM retirasse qualquer obstáculo contra o trâmite no Congresso Nacional do novo marco regulatório da mineração, mas "os capangas" da Vale ainda tentam barrar as conquistas alcançadas com as alterações no setor, principalmente com o aumento do percentual da CFEM.

O,5%

Os deputados e os representantes dos municípios cederam a chantagem do DEM, abriram mão de 0,5% da CFEM que incide principalmente no minério de ferro, o que realmente importa a VALE, pois esse minério responde por mais de 75% do faturamento da mineradora.

As mentiras da VALE

A VALE, já em 2011, quando o governo federal decidiu mudar a regulação do setor, essa mineradora já alegava desenvergonhadamente que perderia competitividade, pra ter idéia do tamanho da mentira da VALE, se a taxa de 4% tivesse sido aprovada, naquele período, ao invés da VALE ter lucro de R$ 30 BILHÕES, teria tido um "lucrinho" de R$ 29,2 BILHÕES (Leia AQUI). 

Além de mentirosa, a mineradora VALE é indecente, por isso que foi escolhida a pior empresa do mundo (leia AQUI).

Desde 2011

A capangagem do DEM tem uma razão de ser, desde 2011 que o governo tentava aprovar um novo marco regulatório para a mineração.

O PSDB, o DEM e o PMDB do CUNHA se opuseram ao projeto da presidenta Dilma Rousseff, que defendia uma CFEM de 4%, sem qualquer desconto. Ao exigir a diminuição para 3,5%, o DEM também quis apagar a verdadeira autoria do projeto.

A "missa" do DEMo

A defesa intransigente dos interesses da mineradora VALE apenas escancara qual é a "Missa" que o "DEMo" reza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário