CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SINTEPP, com apoio do Ministério Público, derrota os vereadores e consegue implantar a GESTÃO DEMOCRÁTICA nas escolas de Parauapebas

SINTEPP sai vitorioso e impõe derrota aos vereadores Câmara de Parauapebas 

GESTÃO DEMOCRÁTICA nas escolas de Parauapebas já é uma conquista dos educadores 

Ainda ficou acertado a aplicação de R$ 30 MILHÕES na infraestrutura escolar de Parauapebas


Proposta pacificadora

O SINTEPP, o governo municipal e o Ministério Público construíram um grande entendimento e quem saiu ganhando foram os alunos, pais e profissionais da educação, ou seja, a comunidade escolar de Parauapebas é a grande vitoriosa. 

Quem luta, vence

Além da aplicação de R$ 30 milhões na infraestrutura escolar, a GESTÃO DEMOCRÁTICA será realidade no município de Parauapebas, até o dia 30 novembro deste anos serão realizadas as eleições em todas as escolas municipais.

O acordo é uma grande vitória do SINTEPP e do governo DARCI LERMEN, o prefeito é o autor do projeto lei que implanta a GESTÃO DEMOCRÁTICA nas escolas de Parauapebas, mas os vereadores, sem qualquer fundamentação, engavetaram a proposta numa comissão da casa, dessas que atuam escondidas. 

Derrotados e pequenos

Os vereadores de Parauapebas, mais uma vez, saíram derrotados e apequenados do episódio, pois ao tentarem barrar a GESTÃO DEMOCRÁTICA nas escolas de Parauapebas apenas demonstraram que desejavam manter seus apadrinhados, parentes e cabos eleitorais nos empregos públicos, mediante contratação temporária, ou seja, na "boquinha".


"O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do promotor de Justiça Hélio Rubens Pinho Pereira, firmou, nesta terça-feira (17), termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Município de Parauapebas e com o Sindicato dos Professores.

O acordo suspende a greve na educação que já contava com 10 dias e prejudicava quase 50 mil alunos.

O TAC previu também a regulamentação das eleições diretas para diretor e vice diretor de escola. As eleições ocorrerão até o dia 30 de novembro deste ano.

Ficou acertado ainda a aplicação de mais de 30 milhões de reais na infraestrutura das escolas. Esses investimentos serão acompanhados por uma comissão formada por professores, conforme prevê o termo de ajustamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário