CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 31 de outubro de 2017

O assassinato de Jones William e o show de horrores em Tucuruí-PA

Segundo o delegado-geral, a espetaculosa operação foi para ouvir "depoimentos"



Operação prendeu a mãe do prefeito de Tucuruí

Ontem, segunda-feira (30), cerca de 50 policiais participaram de uma operação na cidade de Tucuruí-PA.

A ação policial  foi comandada pelo delegado-geral da Polícia Civil, ao final da tarde a mão do prefeito de Tucuruí, Sra. Josy Brito, teve a sua prisão temporária decretada por um juiz da comarca.

O espetáculo

Segundo o delgado-geral, o objetivo principal da operação foi ouvir pessoas cujos depoimentos são necessários para instruir o inquérito policial sobre o crime. 

Uma operação dessa envergadura apenas para ouvir depoimentos não seria o caso.

Irreparável dano a imagem, apenas para ouvir o depoimento

O atual prefeito da cidade foi exposto de forma irreparável, evidente, tem que ser pra algo mais que seu "depoimento".

Diz o delegado-geral

"Nem todas as pessoas apresentadas estão na condição de investigadas por envolvimento no crime, mas são pessoas que se fazem necessárias de serem ouvidas".

Evidente, as pessoas que não estão sendo investigadas poderiam ser poupadas do espetáculo policial.

Sobre o atual prefeito

Na coletiva para a imprensa, disse o delegado que o atual prefeito de Tucuruí, Arthur Brito, não foi preso, nem teve a condução coercitiva decretada, "ele foi notificado a comparecer espontaneamente à Superintendência de Tucuruí para prestar informações importantes ao inquérito".

O grau de exposição a que foi submetido o prefeito e seu nome, exige que a Polícia Civil do Pará tenha muito mais a dizer sobre os fatos.

Exposto de forma visceral

Evidente, o prefeito foi exposto de forma que sua imagem junto à população de Tucuruí está irremediavelmente atingida, como diria o ilustre delegado, ele foi "notificado" para o resto da sua vida.

No tempo que o Brasil tinha uma Constituição, era preciso uma ordem judicial de um desembargador para "notificar" um prefeito.

As aparências

Será inaceitável, depois desse espetáculo e do grau de exposição do prefeito e da sua família, que a gloriosa Polícia Civil do Jatene não apresente provas contundentes contra as pessoas expostas na operação de ontem. 

Por certo, o juiz, o promotor e o delegado tem muito mais que indícios para promoverem o espetáculo que fizeram ontem em Tucuruí-PA.

Tem que ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário