CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 20 de maio de 2017

Quem são os "juízes" da LAVA JATO comprados por JOESLEY? Seriam os juízes premiados pela Rede Globo?

Queremos ver a cara dos juízes ladrões, Dr. JANOT! Está na hora do Brasil saber quem são esses juízes que foram comprados pelo dono da "FRIBOI"




Um procurador da LAVA JATO foi preso, mas quem são os juízes que a "FRIBOI" comprou?


(Foto: Beto Barata/PR)


Temer ouviu dono da JBS dizer que comprou procurador e dois juízes – e não denunciou


Os diálogos gravados pelo dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, de sua conversa com Michel Temer colocam o presidente em uma situação ainda mais complicada. Temer ouviu do empresário que teria comprado um juiz, um juiz substituto e um procurador dentro da Força-Tarefa do caso Greenfield. O procurador Ângelo Goulart Villela foi preso nesta quinta-feira, 17 de maio, em Brasília, a pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Além de Villela, acusado de receber dinheiro para repassar informações a Joesley, foi preso o advogado Willer Tomaz.
Ninguém sabe até agora quem são o juiz e o juiz-substituto a que se refere o dono da JBS no áudio da conversa, liberado hoje pelo STF, nem se ambos foram de fato subornados por Joesley, como ocorreu com o procurador. Quem são eles? A Lava-Jato finalmente vai investigar os laços do Judiciário com a corrupção?
O juiz do caso Greenfield, ao qual estava designado o procurador, é Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara Federal em Brasília, que transformou Lula em réu pela terceira vez, em 2016. E o juiz-substituto da Vara é Ricardo Augusto Soares Leite, o mesmo que ordenou a suspensão do Instituto Lula, cancelada esta semana pelo TRF-1.
No diálogo, Joesley diz ao presidente:
–Aqui eu dei conta, de um lado, do juiz, que dá uma segurada, por outro um juiz substituto, que é o cara que fica… Eu consegui um procurador dentro da Força-Tarefa, que também tá me dando informação, e lá que eu tô para dar conta de trocar o procurador que está atrás de mim. Se eu der conta, tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que dá uma esfriada até o outro chegar, e tal… E o lado ruim é que se vem um cara com raiva, ou não sei o quê… O que tá me ajudando, tá bom, tá beleza. Tem um que tá me investigando, consegui colar um no grupo. Agora tô querendo trocar…
Temer completa:
– …o que está investigando.
– Isso. Ele saiu de férias, até essa semana eu fiquei preocupado porque saiu um burburinho de que iam trocar ele, não sei o quê, eu fiquei com medo. Eu só tô contando essa história pra dizer assim: eu tô me defendendo aí. Os dois lá estão mantendo, tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário