CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 31 de maio de 2017

PEC das "DIRETAS, JÁ" é aprovada por unanimidade na CCJ do senado

Diante de grande apoio popular, 90,6% dos eleitores querem eleições diretas pra presidente, comissão do senado aprova PEC das DIRETAS, JÁ

"É uma grande vitória, que nos dará muito fôlego para ir ao plenário", afirmou Lindbergh Farias


Resultado de imagem para DIRETAS JÁ


Aprovação da PEC dá impulso a movimento das ruas por eleições diretas

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou por unanimidade a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 67, que prevê a realização de eleições diretas para presidente e vice-presidente da República quando o cargo ficar vago decorrido até três anos do mandato. 

“É uma grande vitória, um dia histórico”, exclamou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). “Contra tudo e contra todos, essa PEC vai andar e vamos conseguir recuperar a nossa democracia”, afirmou.

Unanimidade no senado

A aprovação na CCJ contou com os votos de senadores da base governista, como Ana Amélia Lemos (PP-RS), Marta Suplicy (PMDB-SP), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Simone Tebet (PMDB-MS), entre outros senadores. Ao todo, a comissão é composta por 27 titulares e 27 suplentes.

Se aprovada, a PEC que permitirá eleições diretas seguirá para a Câmara, onde novamente deverá ser aprovada em dois turnos de votação e por maioria de três quintos dos deputados, representando 308 votos (Clique e leia mais AQUI)

Via judicial

A última mini reforma eleitoral também prever eleições diretas para cargos majoritários no caso de vacância ocorrida até 6 meses antes de encerrado o mandato, ou seja, o TSE também pode cassar TEMER e chamar eleições diretas (Leia mais - CLIQUE AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário