CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Em Parauapebas, a legenda do PSD virou um "Partido Sem Direção"

PSD ainda não se recuperou da derrota de Valmir da Integral em Parauapebas

7 meses após a derrota, Valmir está sozinho e sem rumo


Em 2014, o PSD de Parauapebas foi fundamental pra JATENE,
 hoje o partido está sem rumo e lutando pra sobreviver na cidade


Corrida de perdidos

Integrantes do PSD de Parauapebas enxergam um vazio no partido, legenda está sem nenhuma liderança em condições de ocupar o espaço deixado por Valmir da Integral na próxima eleição de “2018”, nem mesmo o atual Deputado Estadual Gesmar Rosa, que também carrega arestas e desgastes, além de constantes e fracassadas tentativas de apoio político para sua reeleição em 2018 junto ao velho cacique Jatene.

Mãos abanando

O nobre deputado Gesmar, ao tomar posse na ALEPA, “pronto pra dar o bote”, tentou empurrar seu capitão “xerife” e ex-prefeito Valmir da Integral numa secretaria. 

A indicação de uma cadeira de secretário de estado pelos relevantes trabalhos prestados em parcerias PSDB/PSD foi um fracasso. A famosa "dança de cadeiras" não aconteceu e Jatene mais um vez fez o que mais gosta de fazer, o jogo do "empurra-empurra”. 

Valmir e Gesmar voltaram pra casa de mãos abanando!

De costas e de cara torta

A base aliada comandada pelo Jatene (PSDB) distanciou-se das lideranças regionais do sul/sudeste do Pará. O senador Flexa Ribeiro e Secretários de Estado do Jatene viraram suas costas e entortam a cara quando aparece alguém do Carajás.

Só Belém

A prioridade do JATENE é e sempre foi Belém, isso tem uma razão de ser, a a capital paraense e sua região metropolitana concentra 2/3 do eleitorado, assim, JATENE suga outras regiões do estado pra drenar recursos pra BELÉM.

A prioridade é Belém

Jatene agora só quer saber do BRT (Bus Rapid Transit) Metropolitano de Belém, a obra custará dois BRTs da rica cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, sendo que o BRT do Jatene terá apenas 10.75 Km de extensão.

O valor de R$ 530 milhões (ou 177 milhões de dólares) corresponde a 16,5 milhões de dólares por Km, cerca de R$ 50 milhões, o dobro daquela cidade dos EUA.

Vai tudo pra Belém

A atividade mineral nos municípios sul/sudeste paraense, notadamente nos município de Parauapebas e Canaã dos Carajás, mesmo que indiretamente, termina por influenciar na receita estadual de ICMS, mas Jatene tira tudo da região, meteu a mão na cota parte do ICMS de Parauapebas, tudo pra beneficiar Belém.

Campanha cara

A campanha para governador do Pará custou cerca de 60 milhões, em 2014, segundo dados oficiais do TSE, Parauapebas, dizem, bancou boa parte dessa gastança, o GAECO, órgão do Ministério Público do Pará, aponta que a "contribuição" de Parauapebas está anotada numa agenda.

Cheque Moradia

Jatene investe os recursos arrecadados na região dos Carajás prioritariamente em Belém, até na distribuição dos cheques moradia, onde Jatene foi acusado e condenado pela justiça por abuso de poder político e econômico, coordenada pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), a maior parte dos beneficiários é de Belém.

Desconfiado

Jatene não confia nas lideranças dos Carajás, o sul/sudeste paraense, onde sofreu uma derrota humilhante e esmagadora nas eleições de 2014, quando seu adversário, o candidato HELDER BARBALHO, obteve expressiva votação.

Parauapebas fica com migalhas 

Enquanto isso, o nobre Deputado Gesmar luta por migalhas, tentando fazer seu mandato render algo para o povo de Parauapebas e região, conseguiu com muito penar uma URE (Unidade Regional de Ensino) em Parauapebas, existem 19 unidades da URE no estado, nenhuma em Parauapebas, apesar da promessa, a coisa ainda não saiu do papel.

Pouca coisa

Uma URE é pouca coisa, diante do que Parauapebas transfere para o estado, "mas a terra dada, não se abra a boca".

Fonte: Folha do Norte (com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário