CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 16 de abril de 2017

SEMANA SANTA - SEGUIR O EXEMPLO DE CRISTO

* Flávio Rezende
Hoje é o dia em que nos lembramos da tortura sofrida por Cristo e de seu assassinato. 

É fácil seguir o Cristo histórico que está registrado na Bíblia e é pregado em igrejas confortáveis e nos meios de comunicação. 

Difícil mesmo era se posicionar a favor dele no dia em que ele foi espancado, ridicularizado e morto de forma cruel pelo estado, com a ajuda do poder religioso que havia na época. 

Hoje o nome de Cristo é usado para enriquecer "líderes" picaretas que pregam a intolerância e o ódio, deturpando completamente o que Cristo de fato ensinou.

Muitos que hoje se dizem seguidores de Cristo, na verdade pediriam a sua crucificação naqueles dias, basta observar os seus atos nos dias atuais.

Cristo foi um Homem de dores, conforme a descrição que há no Livro de Isaías no capítulo 53 da Bíblia Sagrada. Não havia nele nenhuma formosura para que fosse desejado, muito pelo contrário, o poder real daquela época o perseguiu tal qual persegue nos dias de hoje os que verdadeiramente querem seguir os seus ensinamentos.

Em todos os momentos da História, escolher o lado certo é na verdade andar pelo caminho espinhoso, apertado e difícil. 

Mas há aqueles que teimam e insistem em fazer o que é correto mesmo sabendo que terão que enfrentar com poucos recursos, o poder real que quer escravizar e massacrar o Povo.

A maneira correta de honrar a memória de Cristo é acatar os seus ensinamentos e praticá-los de forma efetiva, não apenas com palavras, mas com atitudes.
__________________________________
* Flávio Rezende - Bancário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário