CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 4 de abril de 2017

Parauapebas: Governo do ex-prefeito Valmir da Integral deu calote na quarta maior empresa de engenharia do Brasil




Era junho de 2014

No dia 4 de junho de 2014 o então governo municipal de Parauapebas, naquela época chefiado por Valmir da Integral, contratou a PROGEN PROJETOS E ENGENHARIA, com a finalidade de prestar serviços de apoio e assessoramento à secretaria de obras na fiscalização e gerenciamento das obras e serviços de engenharia no âmbito municipal.

R$ 25 MILHÕES

O valor do contrato foi de R$ 25.9 MILHÕES, por um prazo de 36 meses.




O feitiço contra o feiticeiro

Sabe aquela história do feitiço virar contra o feiticeiro, pois bem, é disso que se trata.

O governo VALMIR DA INTEGRAL quebrou a cara ao contratar uma empresa idônea pra fiscalizar suas obras, não deu outra, as obras, além de poucas, foram reprovadas.

Relatórios contrariaram o governo Valmir

Os relatórios emitidos pela contratada PROGEN mostravam as falhas estruturais e a baixa qualidade das obras e serviços realizados pelo governo anterior, algo que o morador de Parauapebas constatava nas ruas esburacadas, no asfalto de péssima qualidade e na vias com problemas sérios de trafegabilidade.

Calote

O resultado, a PROGEN, quarta maior empresa de engenharia do Brasil, passou a ser "caloteada" pelo governo Valmir da Integral, tendo que recorrer ao judiciário pra tentar receber seus direitos.

Decisões judiciais

Diante do calote, a PROGEN foi à justiça e conseguiu algumas decisões favoráveis, obrigando o município de Parauapebas a pagar as dívidas, isso ainda no governo Valmir da Integral, mas nem com isso teve suas dívidas quitadas, tudo sobrou para o atual governo que deverá desembolsar mais alguns milhões para honrar as dívidas contraídas pelo caloteiro em nome do contribuinte de Parauapebas.

Bloqueio

Diante do quadro, com uma situação juridicamente desfavorável ao município, o governo atual está compelido a pagar as dívidas do governo anterior, sob pena de ter o bloqueio judicial das contas da prefeitura.

Com os grandes 

Você imagine, com a quarta maior empresa de engenharias e projetos do Brasil o governo Valmir da Integral agiu assim, que não sofreu os pequenos empreendedores do município de Parauapebas, quantos quebraram ou passaram e ainda estão em dificuldades.

2 comentários: