CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Nepotismo volta a assombrar Parauapebas



Caso emblemático

Em 23 de julho de 2014 a justiça de Parauapebas determinou a exoneração de Flávia da Integral, filha do prefeito Valmir da Integral, ela tinha sido nomeada para ocupar um cargo comissionado. Na decisão, a juíza aplicou multa de R$ 10 mil/dia ao prefeito em caso de descumprimento da ordem.

Outros casos

Pois bem, naquela época a secretária de administração LEUDICY LEÃO foi acionada na justiça, seu marido também ocupava um cargo na administração pública.

Já tem uma RECOMENDAÇÃO

Existe uma RECOMENDAÇÃO do Ministério Público para que a prefeitura de Parauapebas e a Câmara de Vereadores obedeçam a LEI (clique AQUI) e não contratem seus parentes para cargos públicos.

O assunto/problema volta a assombrar Parauapebas

Infelizmente, o assunto NEPOTISMO volta a assombrar os cidadãos de Parauapebas e onde menos devia, segundo as redes sociais que "picumham" no município os casos são de assombrar, pois onde tem NEPOTISMO tem fantasma e assombra mesmo.

Felizmente

Felizmente, algumas denúncias não procedem, é o caso da SAAEP, onde a coincidência dos sobrenomes de pessoas contratadas com o sobrenome da dirigente do órgão levou a uma boataria sem fim e deram margem pra denuncismo,  sem averiguar a situação concreta, expondo as pessoas injustamente.

Outros casos

Infelizmente, nem todos podem se explicar como fez a dirigente da SAAEP, há de fatos outros casos, com certeza sem o conhecimento do prefeito de Parauapebas e sem o aval da Procuradoria Geral do Município. Tem marido, tem esposa, tem cunhada, tem filho, tem sobrinho, tem tudo. O prefeito Darci não merece esse presente, os cidadãos de Parauapebas também não!

Rigor

O esperado é que os órgãos de controle do município atuem com rigor, que a Procuradoria Geral do Município emita parecer para que a recomendação do MP seja cumprida à risca, pois NEPOTISMO é caso muito sério de improbidade.

Oportunidade

O governo Darci Lermen tem sido um fio de esperança para o município de Parauapebas, município que tanto sofreu nos últimos 4 anos.

Mas não basta o prefeito querer e espalhar esse fio de esperança, é preciso que seus secretários e assessores adotem o lema da oportunidade para todos, mas parece que alguns estão dando oportunidade apenas para os seus parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário