CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 18 de abril de 2017

Dívida da Vale com INSS é de R$ 270 MILHÕES, calote em Parauapebas é investigado por CPI




CPI do Calote começa a sentir a mão da Vale

A Câmara de Parauapebas realiza audiência pública com os empresários vítimas dos calotes das contratadas da mineradora Vale. Dizem que o lema da maior mineradora do mundo é "devo e não nego, mas só pago quando eu quiser".

Dividas sem fim

Além de dever R$ 276 milhões ao INSS, a Vale ainda lidera a lista de maiores devedores inscritos na dívida ativa da União. São 41,9 bi de reais. A dívida ativa é composta por todos os créditos de natureza tributária ou não-tributária regularmente inscritos pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional depois de esgotado o prazo fixado para pagamento.

Pode dever, mas é bom pagar

“Não é um crime dever em nosso país, a legislação não é rígida nesse aspectos e grandes grupos empresariais se beneficiam disso, questionam valores na Justiça e ficam protelando a vida inteira fazendo com que o trabalhador arque com os prejuízos”.

Dívidas, calote e destruição ambiental 

A Vale se transformou num grande problema para as cidades onde atua, no Pará, o município de Parauapebas conhece bem o seu poder e o "estado paralelo" que ela comanda.

Os vereadores querem minimizar os danos da mineradora no município, a suspeita é que além de calotes nos empresários e trabalhadores, as condicionantes estabelecidas para a mineradora VALE estão sendo descumpridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário