CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 25 de abril de 2017

Depois de 4 anos de abandono, ABRIGO ESPERANÇA deve ser reformado em Parauapebas

Abandono já dura cerca de 4 anos, conforme matéria do próprio Ministério Público


Resultado de imagem para abrigo esperança parauapebas
Foto de 2015 - Blog Zé Dudu (aqui)


Promotoria recomenda reformas no Abrigo Esperança

A 5ª promotora de Justiça de Parauapebas, Maria Cláudia Vitorino Gadelha, expediu nesta segunda-feira (24) Recomendação ao prefeito e ao secretário de Assistência Social do Município para que, no prazo de 60 dias, adote providências para realizar os reparos imediatos nas instalações físicas da sede do Abrigo Esperança apontadas no relatório de vistoria técnica de engenharia (leia no www.mppa.mp.br).

Há quase 2 anos

Em 11 de setembro de 2015, o Ministério Público realizou inspeções nos abrigos sociais mantidos pela prefeitura de Parauapebas (leia AQUI), de lá pra cá tudo se deteriorou, foram anos de abandono. Na época, disse um promotor de justiça: “Caso não retornem essas atividades do Projeto Criar, a tendência é a deterioração dos equipamentos e espaços físicos, o que causaria imensa perda à comunidade. Quanto ao abrigo Esperança está superlotado,o ideal é construir um novo prédio com maior infaestrutura”.

60 dias

Na última segunda-feira (24), o Ministério Público levou ao atual governo mais um problema deixado por Valmir da Integral, que praticamente abandonou a área social, a população mais carente foi esquecida por 4 anos, agora, o MPPA deu ao atual governo 60 dias para que reforme os abrigos sociais mantidos pela Semas.

Fez certo

O Ministério Público está certinho, 60 dias é um prazo razoável, mas o que Parauapebas pergunta é onde estavam nos 4 anos que se passaram, fez falta, que bom que apareceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário