CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 23 de março de 2017

Vara Agrária realiza inspeção em Parauapebas

Área ocupada por 350 famílias será incorporada ao município


Juiz Amarildo José Mazutti durante inspeção judicial no
 Projeto de Assentamento Palmares I, em Parauapebas




O juiz Amarildo José Mazutti realizou, na última quarta-feira, 22, inspeção judicial no Projeto de Assentamento Palmares I, localizado na Comarca de Parauapebas, para instruir processo de Reintegração de Posse em trâmite na Vara Agrária de Marabá, da qual o magistrado é titular. A ação teve a finalidade de averiguar a vocação agrária da área, se está localizada no perímetro urbano ou na zona rural, além de verificar quantas famílias ocupam a área e as construções existentes no local.

O ato foi realizado na presença de 350 famílias, advogados e coordenador municipal de terras do município, que acompanharam o juiz na inspeção, em caminhada pelas ruas do Projeto de Assentamento. 

O magistrado concluiu, após a inspeção, que se trata de uma área localizada no subúrbio da cidade, com várias moradias, energia elétrica instalada, escolas e pequenos comércios, onde residem 350 famílias de baixa renda, muito carentes. A partir dessa conclusão, o Incra concordou em destinar a área ao município de Parauapebas para que seja incorporada no patrimônio municipal, de modo que as ocupações possam ser regularizadas. 

Segundo o juiz José Mazutti, a Vara Agrária de Marabá procura sempre estar presente nos locais de conflito, em busca da conciliação, como determina o Código de Processo Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário