CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 8 de março de 2017

Parauapebas: A CPI municipal para investigar os "Calotes da Vale"tem sua primeira reunião marcada para hoje (08)

A CPI municipal que investiga os "Calotes da Vale" quer levar o assunto diretamente ao presidente da mineradora, Murilo Ferreira




CPI

A CPI criada na Câmara Municipal de Parauapebas para investigar os "CALOTES DA VALE" pode realizar sua primeira reunião na tarde de hoje (08), quando deverá ser elaborado um calendário das primeiras ações de trabalho da Comissão.

Presidência e relatoria

A CPI terá como presidente a vereadora Eliene Soares (PMDB) e o relator será o vereador Joel do Sindicato (DEM). A vice presidência será de Francisca Ciza (DEM). Horácio Martins (PSD) é o 2° Relator e Coutinho (PMDB) o 3° Relator.




Simineral e festa do anuário

No próximo dia 13 de março, na capital Belém, será lançado mais um Anuário da Mineração no Pará, o evento é organizado pelo Simineral, o festivo sindicato das empresas de mineração do estado do Pará. Na ocasião, o Simineral renderá homenagens ao presidente da Vale, o Sr. MURILO FERREIRA.

Encontro

Os membros da CPI  dos "CALOTES DA VALE" querem aproveitar a oportunidade pra levarem o assunto diretamente aos ouvidos do próprio presidente da VALE.

As vítimas

As vítimas dos calotes da Vale em Parauapebas são as empresas em vias de fecharem as portas, empresários que investiram e não receberam, são os funcionários que estão sem os seus salários e indenizações trabalhistas.

O próprio governo municipal é uma grande vítima, pois que ver sua arrecadação cair e o desemprego aumentar na cidade.

As vítimas querem participar do "festivo" lançamento do 6° anuário do Simineral. 

Boicote

Tanto o Simineral quanto membros do governo Jatene querem impedir que o presidente da Vale receba as vítimas dos calotes das contratadas da mineradora. 

Em Parauapebas os prejudicados pelos calotes da Vale querem formar uma comissão para irem ao evento do Simineral.

Receio

Com receio da repercussão que o assunto já conseguiu, a assessoria jurídica da Vale já estaria com ações judiciais prontas pra tentar impedir os trabalhos da CPI da Câmara de Parauapebas.

2 comentários:

  1. Tinha que ter uma CPI do rombo da gestão passada, porque até agora a cidade é só festa, o caixa tá cheio,Darci podia ter aprendido nos 8 anos, o povo tá de olho e vai cobrar ou aqui ou em Brasília

    ResponderExcluir
  2. CPI da Construtora DELTA, aquela do Fernando Cavendich e Cabral. Veio aqui para fazer a tal ponte estaiada, se instalou,contratou algumas coisinhas e depois foi embora.

    ResponderExcluir