CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 30 de março de 2017

Parauapebas - 90 dias

É nítida a aprovação da população ao governo DARCI LERMEN 




Reconhecimento

Com humildade e foco no social, DARCI LERMEN conseguiu chegar aos 90 dias do seu governo com o reconhecimento da população e dos cidadãos pelo trabalho já desenvolvido e pelos rumos adotados, há nítida aprovação ao modo do prefeito conduzir sua equipe e enfrentar os principais problemas do município.

Superação

A situação em que a administração foi passada para DARCI LERMEN foi de completo CAOS, em 90 dias se reconhece que já se tem um rumo e os resultados são visíveis. 

Basta lembrar, até o único hospital público do município teve suas portas fechadas no fim do anos passado, as demais unidades da rede pública de saúde ou estavam fora de operação ou funcionavam precariamente e com horários reduzidos. Foi assim que Darci recebeu um setor vital para a sociedade de Parauapebas.

Responsabilidade social

A gestão de DARCI LERMEN teve que articular um amplo acordo, envolvendo o Ministério Público do Trabalho, a Justiça Trabalhista e o próprio Tribunal de Contas, para por fim a aflição de cerca de 260 famílias de funcionários do hospital que estavam sem receber seus salários.

CELPA

Quem não lembra da CELPA cortando energia dos órgãos públicos, SEMOB e SEMAS, foram exemplos, pois bem, uma bomba decorrente de CALOTES foi armada pelo governo anterior, a gestão DARCI teve que ser rápida e desarmá-la, negociando uma dívida de mais de R$ 13 MILHÕES com a distribuidora de energia.

Articulação política e projetos importantes

Mas não foram apenas os problemas decorrentes da herança e calotes deixados pelo governo anterior, projetos importantíssimos começam a andar efetivamente a favor do município no governo federal, caso da macrodrenagem e da ORLA do Rio Parauapebas.

Colocou no centro

Pela primeira vez, um chefe do poder executivo de Parauapebas consegue colocar o município no centro das prioridades de projetos do governo federal, graças a articulação política de DARCI LERMEN junto ao ministro da Integração Helder Barbalho, uma parceria que pode dar resultados importantes para a cidade.

90 dias

Em noventa dias, Parauapebas caminha pra superar as dificuldades encontradas e alavancar um futuro que pode ser muito promissor.

Passou com certa tranquilidade

O fato é que DARCI LERMEN, nesses 90 dias, se saiu muito bem, a situação não era e não é nada fácil, mas o governo está rumando, no geral, pelo caminho certo.

Oposição estragada

Pra ser oposição no atual momento é preciso mais que vontade de atrapalhar.

O primeiro passo pra ser oposição e levada a sério é ter consciência do estrago deixado pelo prefeito anterior, pois foi muito maior do que aquilo que já é de conhecimento público.

Fora do "timing"

Desorientados, a bem da verdade, fora do "timing", os poucos que ainda ensaiam algum discurso de oposição são os viúvos e as viúvas do governo Valmir da Integral.

É o tempo. Até nisso deveriam aprender com DARCI LERMEN.

Que tal uma viagem, pode ser pra Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário