CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Parauapebas: Promotor de Justiça pede informações a Elias da Construforte (PSB)

Câmara de Parauapebas, vereador Maridé pode ser afastado do cargo





Mudança

O Promotor de Justiça HÉLIO RUBENS, do Ministério Público do Pará, deu o prazo de 10 dias para o presidente da Câmara de Parauapebas, ELIAS DA CONSTRUFORTE (PSB), informar a situação do vereador Maridé Gomes (PSC), o parlamentar está afastado do cargo por decisão da justiça comum.

Maridé

No dia 05 de outubro de 2016, o vereador MARIDÉ GOMES foi afastado do cargo, por decisão judicial. 

As eleições ocorreram no dia 2 de outubro, quando o vereador MARIDÉ GOMES foi reeleito com 1.579 votos, na coligação PSC/PDT.

Observe que o afastamento do vereador MARIDÉ GOMES foi depois das eleições, já com o resultado conhecido.

Veja a decisão judicial de afastamento do vereador Maridé





Observe que a decisão acima está em vigor e que Maridé Gomes está afastado do cargo de vereador, trata-se de uma medida cautelar da justiça comum, não tendo qualquer relação com a esfera da justiça eleitoral.

Novo mandato 

Muitos alegam que esse mandato foi renovado em 2 de outubro.

Maridé Gomes teria sido diplomado normalmente, argumentam que a decisão judicial não alcançaria o novo mandato, iniciado em 1° de janeiro de 2017.

Independe, acusação de corrupção passiva

A decisão judicial é de 5 de outubro, ou seja, já era conhecido o resultado eleitoral, o juiz quando determinou a medida cautelar já sabia que Maridé Gomes tinha sido reeleito, desse modo, a decisão judicial não delimitou seu alcance, mantendo MARIDÉ GOMES afastado do cargo de vereador.

Suplente


Pastor Manoel de Jesus (PDT) é o suplente de Maridé 


O pastor Manoel de Jesus (PDT) obteve 1.108 votos, é o suplente de Maridé Gomes (PSC).

4 comentários:

  1. Nós estamos muito bem "representados" também na administração municipal, com vários integrantes do primeiro escalão com ações na justiça.

    ResponderExcluir
  2. Maridé que foi reeleito com a força dos evangélicos, estava reclamando muito do comportamento conspirador do seu suplente. Como ambos são da igreja, é de se estranhar que pastores praticam fora atitudes diferente daquilo que pregam lá dentro. Eu como não misturo religião com política, não estranho nada essa leviandade. Que o diga Fenelon.

    ResponderExcluir
  3. Maride continua na câmara como nada tivesse acontecido, a justiça de paraupebas continua com os olhos vendados

    ResponderExcluir
  4. Lindolfo, você teria como me esclarecer o porque que sr.vereador Maridę após ter sido afastado por suspeita de corrupção ainda se encontra trabalhando no resinto da Câmara hoje 21/02/2017 mesmo após ter recebido uma notificação do promotor de justiça conforme postagem no seu blog?????

    ResponderExcluir