CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Canaã dos Carajás: Prefeito insiste em manter esposa no cargo, diz que confia 200%

Jeová Andrade arrisca tudo ao insistir na nomeação da sua esposa pra secretaria de finanças


Waina Andrade e Jeová Andrade - prefeito confia na esposa


Cargo político 

O cargo é de natureza política e por isso, pensam alguns, que tudo estaria liberado, inclusive a nomeação de parentes sem qualquer critério. 

Pensar assim, que fazer

A lei não permita que seja assim, nem a jurisprudência, embora advogados e procuradores públicos, do tipo que "vendem" facilidades, sempre falam o que esses tipos de políticos desejam, até porque as consequências sempre ficam, de regra, para depois que o sujeito, no caso, o prefeito, deixa seu cargo.

Não vai bem

Um prefeito que nomeia sua própria esposa pra chefe da secretaria de finanças carece de bom senso, algo que fica evidente quando esse mesmo prefeito, questionado, responde que nomeia porque ela "é servidora efetiva e que confia 200%" (Leia no Portal Canaã).

Nada foi dito pelo prefeito quanto à capacitação técnica da Sra. WAINA ANDRADE, por certo, o silêncio pode ser esclarecedor.

Alhos e bugalhos

O prefeito confunde alhos e bugalhos e coloca sua vida privada, externando o óbvio e ululante, ou seja, a confiança que todo esposo tem que nutrir pela esposa, como se isso fosse justificativa para se oferecer emprego público.

A confiança de um marido na sua esposa não é requisito pra ela ser nomeada pra ocupar qualquer cargo público, muito menos pra uma secretaria extremamente técnica, como a de finanças.

Risco político e jurídico

Mas se você ainda acredita no que JEOVÁ professa, insistindo na nomeação da sua esposa pra cargo de secretária, acredita que isso é algo liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), melhor mudar de conceito, veja você mesmo no STF - basta clicar AQUI no www.stf.jus.br. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário