CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

LULA e o crescimento do PIB - em 8 anos mais que duplicou a participação brasileira na economia mundial

Em dólares, LULA multiplicou o PIB brasileiro por 5.14 vezes 

Entenda por que Sérgio Moro ataca LULA pra beneficiar o PSDB, os números explicam o ódio do "rapaz de kuritiba" pelo presidente mais popular da história brasileira.



Lula, o mundo se curvou ao fenômeno do menino pobre que mudou o Brasil

As politicas sociais que tiraram o Brasil do Mapa da Fome da ONU, não foi um feito isolado do governo LULA, nada teria sido possível se a maestria do grande nome da história do nosso país e do seu maior presidente não tivesse realizado ainda mais na economia, para ter ideia, enquanto países importantes encolhiam, enquanto o PIB mundial nominal cresceu apenas 2,11 vezes, o PIB brasileiro, com LULA, cresceu 5.14 vezes.

Mundo e Brasil

Quantas vezes não temos que ouvir de algum idiota, papagaiando as tolices que escuta na Rede Globo, em tom "professoral" o tolo diz: o "Brasil cresceu com LULA por que a economia do mundo crescia". Temos que educadamente ouvir essas e outras bobagens, "meias verdades".

Com LULA e em dólares

Enquanto o PIB nominal mundial passou de $ 34.35 trilhões em 2002 para 72.57 trilhões em 2011, o PIB do Brasil saltou de $ 0.5 trilhão para 2.61 trilhões, no mesmo período, com LULA.

Para ter ideia, em 2009, em virtude do colapso bancário nos EUA, o mundo teve uma queda do seu PIB, mas com LULA o Brasil não foi afetado.

Veja a participação do PIB brasileiro na economia mundial de 2002 a 2011

Em 2002, fechou o ciclo de FHC, o Brasil tinha uma participação no PIB mundial de apenas 1,48%.

Em 2003, primeiro ano de LULA na presidência, com orçamento e armadilhas deixadas pelo FHC e PSDB, a participação caiu pra apenas 1,45%.

Não teve mais comparação

Daí em diante, já sob a batuta de LULA, não teve mais paralelo, não é mais possível qualquer comparação,  a economia do país disparou como jamais vista, passando a ter a participação de 3,37% em 2010 e de 3,60 em 2011, último ano de Lula e primeiro de Dilma, sendo que esse resultado de 2011 ainda pode ser creditado ao LULA e à sua forma de conduzir o país.

Ano a ano a participação do Brasil no PIB mundial


2002 - 1,48%
2003 - 1,45%

2004 - 1,54%
2005 - 1,90%
2006 - 2,17%
2007 - 2,43%
2008 - 2,69%
2009 - 2,79%
2010 - 3,37%
2011 - 3,60%

2012 - 3,26%
2013 - 3,14%
2014 - 3,01%


Entenda os números

Os dados acima não apontam apenas o crescimento do país, esse com LULA foi ainda mais impressionante, o que se mostra acima é a participação do país na economia mundial, nenhuma outra grande economia teve tão expressivo aumento nessa participação.

Nem a China

A participação brasileira na economia mundial, no período LULA, cresceu mais que a chinesa, enquanto o Brasil teve um aumento de 243%, a China teve um aumento de 242%, nesse mesmo período a participação dos EUA encolheu em 33,1%, daí por que tentam atacar LULA e a possibilidade da sua volta à presidência do país.

No Brasil 

No Brasil, na sua economia interna, esses dados são ainda mais qualificados, foram alimentados pelo maior programa de distribuição de renda e combate à pobreza do mundo.

LULA excluiu o país do Mapa da Fome da ONU. Para ter ideia, com FHC morriam 301 crianças de fome ao dia no Brasil (a cada 5 minutos uma criança), com LULA (Dilma) isso acabou, virou uma triste e indesejável lembrança.

Com a derrota em 2014, PSDB, Aécio e Moro passam a atacar a democracia e economia brasileira

Mesmo sob imenso ataque do PSDB, de Aécio e de Moro, com apoio da Rede Globo, com Dilma, mesmo assim, o país ainda tinha como resistir, agora, talvez a economia desande de vez.

O PT está vivo e o cenário de 2018 pode ser ainda mais favorável que o de 2002, quando LULA venceu pela primeira vez

Alvo de milícias policiais e da casta de toga, em associação com a grande mídia, principalmente com a Rede Globo, o PT mostra força pra resistir e é favorito para as eleições presidenciais de 2016, com LULA


Mesmo com as milícias policiais e a casta de toga,
a disputa em 2018 será LULA e um candidato qualquer do PSDB,
com franco favoritismo do candidato petista


A verdade real - LULA x PSDB também em 2018


O PT parte pra disputa presidencial de 2018 com um candidato adorado pelo país, que tende a ter seu favoritismo ampliado na medida que o atual governo, comandado por uma associação entre o PSDB e Globo, destrua as conquistas sociais alcançadas pelo Brasil.

As eleições municipais pouco dizem pra 2018, mas se disser algo é que LULA é o grande favorito, doa nos ouvidos de quem doer. 

Análise bovina, pra bovino

O que assistimos e vemos de análises na mídia golpista é de provocar sorrisos, largos sorrisos, como por exemplo, que Marina está fortalecida por que a Rede venceu na prefeitura de Macapá, que Bolsonaro é forte pra presidente devido ao filho ter sido eleito vereador no RJ, idem pra Ciro Gomes, ao eleger o prefeito de Fortaleza, que Alckmin (o santo da planilha da Odebrecht) elegeu Dória em São Paulo e assim está fortalecido, evidente que são análises bovinas pra regozijo de bovinos.

PT em 2000 e 2016

Lula foi eleito em 2002, vencendo todo tipo de calúnia, injúria e difamação, mas nas eleições municipais de 2000 o PT elegeu apenas 174 prefeitos no 1° turno, número que subiu para 187 no segundo turno.

Agora, em 2016, o PT elegeu 254 prefeitos, sendo 67 a mais que em 2000, eleições que antecederam as de 2002, quando LULA foi consagrado presidente. 

Nas 7 cidades que disputou o segundo turno, o PT perdeu em todas, mas obteve excelente votação, em apenas duas o PT teve menos de 40% dos votos válidos.


Número de prefeitos "lulistas" é maior que quantidade de prefeituras do PMDB - são os "trânsfugas do PT", como diz a imprensa do ódio


Mesmo sem computar os ex-petistas (os "trânsfugas") que foram para outros partidos e venceram as eleições em 2016, podendo representar algo em torno de 400 prefeitos eleitos em todo o Brasil, uma certeza, todos são ex-petistas, mas são eternos "lulistas". 

A verdade, há muito mais de 1000 "LULISTAS" eleitos prefeitos em todo o Brasil.

PSDB em 2000 e em 2016

Já o partido da impunidade, o PSDB, beneficiário direto das ações das milícias policiais e das decisões da casta de toga, conquistou apenas 803 prefeituras em 2016, número inferior ao que alcançou em 2000, quando teve 990 prefeitos eleitos e que imediatamente teve 4 derrotas presidenciais para o LULA (e Dilma).

Eleições municipais e presidenciais - que derrota é essa?

Que partido sobreviveria com tamanha força a tantos ataques de ódio das elites e das suas fações estatais, conquistando ainda 254 prefeituras? 

Todos sabem que as milícias policiais e a casta de toga tentam inviabilizar a eleição de 2018 como um todo, buscam instalar uma ditadura no Brasil, atacam a honra do presidente LULA com a manipulação de procedimentos e da lei, tentando beneficiar o PSDB e seus membros.

Favoritismo é a causa

Fica evidente que o favoritismo de LULA é a causa dos ataques que sofre  dessas corporações poderosas, associadas à Rede Globo, que cantarolam uma "grande derrota do PT", mas que derrota é essa?

Diante de tamanha agressão, como explicar a quantidade de prefeituras alcançadas pelo PT e a liderança de LULA em todas as pesquisas eleitorais, mesmo naquelas realizadas por institutos ligados à Rede Globo e ao PSDB?

Lidera tudo, por isso a perseguição de milicianos e da casta de toga

Em 2000, com menos cidades governadas pelo PT, LULA partiu para vencer as eleições de 2002.

Evidente, o número de prefeitos eleitos em 2016, independentemente da cidade, nada ou muito pouco sinaliza para as eleições de 2018, caso isso fosse verdade, LULA jamais teria vencido uma eleição no Brasil, venceu foi quatro.

Em 2018, Brasil terá um novo presidente - LULA, do PT. A não ser que o matem, o assassinem ou o "suicidem", como fizeram com Jango, JK e com Getúlio Vargas.

A decisão do Tribunal Federal que livrou Sérgio Moro da cadeia é escandalosa, diz jurista




O "collor de toga" - um juiz que só existe no Brasil

A figura do rapaz SÉRGIO MORO é escandalosa, causa espanto em juristas do mundo todo, assim como a impunidade para os juízes brasileiros, eles podem até assassinarem você, determinarem sua prisão abusiva ou um grampo ilegal, nada acontecerá com um "bandido de toga" no Brasil, eles estão acima das leis.

Para Zaffaroni e para vários renomados juristas é comum se ouvir que em qualquer democracia que Sérgio Moro, além de ser expulso da magistratura, já estaria preso, no Brasil, com o apoio dos donos da Rede Globo, o rapaz pousa de "herói", um herói inventado.

Leia o artigo no Justificando, veja trechos da matéria abaixo:

"No artigo publicado, Zaffaroni manifestou assombro com a decisão. Como explica, “a excepcionalidade foi o argumento legitimador de toda inquisição ao largo da história, desde à caça às bruxas até nosso dias, passando por todos os golpes de Estado e as conseguintes ditaduras”.

O jurista lembrou a trajetória de Carl Schmitt, filósofo jurídico do período nazista, que desenvolveu sua teoria com base no poder sobre a exceção para legitimar o poder de Hitler e destruir a Constituição Alemã (Constitição de Weimar) – “Assim, Carl Schmitt destruiu a Constituição de Weimar hierarquizando suas normas e argumento que o princípio republicano permitia, em situações excepcionais, ignorar todas as demais normas”.

Zaffaroni ainda afirmou que decisões como essa escondem um revanchismo político por integrantes de carreiras políticas – “Infelizmente, encontramos um revanchismo exercido sob a legitimação de discursos com muito baixo nível de desenvolvimento: como no julgamento brasileiro, dá a impressão de que ele se exibe sem tentar a menor dissimulação”.

Imagens de PM agredindo advogada revoltam os cidadãos de Parauapebas




Mais imagens

Não bastasse as imagens de vereadores recebendo propina das mãos de bandidos, agora a cidade de Parauapebas se ver diante de mais uma cena vergonhosa, o pior, protagonizado por quem deveria estritamente cumprir a lei e não abusar dela.

OAB "la machiada" 

A OAB e seus presidentes parecem completamente inoperantes, Parauapebas, Pará e Brasil assistem o estado de direito ser "vilipendiado", pois já morto, quem são esses advogados que outros advogados elegeram pra nada fazerem.

sábado, 29 de outubro de 2016

Milícias do MBL ameaçam estudantes, Ana Júlia vai a ONU denunciar governo

Ana Júlia estará na ONU, enquanto os integrantes do STF
mutilam a constituição brasileira


Milícias do MBL

O movimento fascista denominado de MBL atua como milícia privada a serviço do PSDB e do DEM, ameaçando os estudantes que realizam ocupações de escolas em todo o Brasil.

Associação com governador 

Os integrantes do fascista MBL – Movimento Brasil Livre – percorrem escolas ocupadas pelos estudantes, em Curitiba, com objetivo de “desocupá-las” à força como se fossem uma milícia privada do governador Beto Richa, do PSDB. Eles já tentaram agredir os ocupantes de 3 escolas, mas os pais e os próprios alunos fustigaram os rapazes do MBL, na sua imensa maioria "analfabetos funcionais", jamais frequentaram ou conhecem a realidade de quem estuda em escola pública.


Paraná

Os milicianos de extrema-direita do MBL são estimulados pelo governador do Paraná, no estado já são mais de 900 escolas ocupadas em protesto contra a MP 746 (reforma do ensino médio) e contra a PEC 241 (congelamento de investimentos por 20 anos).

Veja a charge no Luis Nassif

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Agradecimentos - Marcilene Barbosa


Estudante 'encarou' deputados do PSDB e DEM do Paraná

Após discurso, governador do PSDB perde maioria entre deputados do Paraná




Veja a matéria no original Esmael Morais 

Preocupação com a integridade física da jovem ANA JÚLIA, integrantes do movimento fascista denominado MBL, podem atentar até contra a vida da estudante.

As escolas do país estão parando, são mais de 1000 em todo Brasil, a jovem virou símbolo diante da velharia que assaltou a política brasileira com a chegada do ilegítimo TEMER.

"O contundente discurso que Ana Júlia fez nesta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Paraná chamou a atenção para a luta dos estudantes contra a reforma do ensino médio (MP 746) e o congelamento de investimentos na educação por 20 anos (PEC 241)." (Esmael Morais )

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A Lava Jato veio pra destruir a DEMOCRACIA e a economia brasileira - pior é saber que Renan Calheiros tem razão

"Quando, porém, autoridades se comportam como moleques, como moleques serão tratadas. Se adotarem discurso e comportamento de botequim, não poderão se queixar quando começarem a voar garrafas e sopapos." 
(Eugênio Aragão)

BFFs
Eles se juntaram para matar, uns de forma ativa outros omissivamente,
agora brigam pelo espólio da DEMOCRACIA  brasileira


Sobre moleque e autoridades 


No dia que a ONU aceitou a denúncia contra as "milícias estatais" brasileiras que aliadas a GLOBO perseguem o presidente LULA, o país fica escandalizado com a falta de compostura da presidente da sua suprema corte, que completamente sem noção e na defesa de privilégios corporativos, defende juízes completamente fora dos padrões da Suécia, também, temos que aceitar, a ministra que é parente de um dos expoentes do PSDB do Goiás, está certíssima, não somos a SUÉCIA, estamos mais para o GOIÁS mesmo.

Veja AQUI que a ONU aceitou a denúncia de LULA contra o collor de toga, o juiz da "republica de kuritiba", premiado pela Globo, que combate a corrupção tanto quanto COLLOR combatia MARAJÁ.

Melhor local

O melhor repórter pra você acompanhar a LAVA JATO é clicando AQUI no Marcelo Auler, que inclusive é processado pelos "republicanos de kuritiba", que tentam silenciá-lo e censurá-lo.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A quarta revolução mundial versus a corrupção popular - Por Eldan Nato

Resultado de imagem para eldan parauapebas
Eldan Nato
O Brasil é conhecido no exterior há décadas como o país do Carnaval, dos grandes jogadores de futebol e das telenovelas. Somos o país da alegria, de um povo hospitaleiro e que faz piada da própria sorte, ou azar.

Nos últimos tempos a concepção sobre o nosso país tem mudado, e não só para os gringos, que agora veem nos jornais os números exorbitantes da nossa corrupção, mas também para nós, brasileiros, que não queremos ser mais aquele povo ordeiro e feliz, que faz piada e esquece que temos mazelas sociais para corrigirmos.

Também temos percebido o quanto nós – povo – somos parecidos com nossos “representantes”. Haverá quem diga que não quer ser julgado na mesma medida que os desonestos políticos deveriam ser, e não são. Mas quem os julga somos nós, que por meio do voto teimamos em inocentá-los e continuamos dando a eles o privilégio de continuar usufruindo o bem público e a protelação da justiça propiciada pelo cargo que a eles concedemos repetidas vezes: realmente eles não são julgados na mesma medida que somos nós. Pois para nós a condenação é: “Parabéns, você foi condenado a ter o seu corrupto de estimação por mais quatro anos”!

Quem elege um corrupto, na maioria das vezes o faz porque também é corrupto, pois quem concede seu voto em troca de qualquer elemento que não seja o ideal de ter o melhor quadro de legisladores e executivos para propiciar o bem comum, também o é. Porque somos o país do jeitinho. Somos o país do “toma lá, da cá”. Somos o país da “farinha pouca, meu angu, chibé ou pirão, primeiro”.

Esta é a regra. Existem exceções, claro. Mas elas também se submetem ao mesmo resultado que a maioria teimosamente insiste em querer. Afinal somos um país democrático (Não somos?).

A boa notícia é que a quarta revolução mundial já chegou e ela tem a ver com as pessoas, que na sua individualidade constroem uma coletividade, independente da ação do governo. Nela os quadros partidários, políticos, de esquerda ou direita, de viés comunista ou capitalista, ou qualquer tipo de fla-flu, deixam de existir. O que importa mesmo são os “nossos direitos”. E a nova administração pública daqui pra frente terá muito o que responder para estes milhões de vozes que começam com rashtag e terminam com um bloqueio de estrada, ou com um prédio público tomado.

As ruas não se calarão até que o poder público entenda que esta democracia – onde o povo humilhado, escravizado com altas cargas de impostos, que mantém uma “corte de barões”, ávidos por mais benefícios, à custa do trabalho do cidadão comum, sendo que nem o básico que é o próprio trabalho, a saúde e a educação de qualidade tem para os filhos desta plebe – não nos atende.

Temos uma nova geração de estudantes que não vão só para as ruas, mas estão ocupando seu espaço – a escola – para reivindicar seus direitos. Esta mesma moçada que briga por uma educação melhor é a mesma que está ligada full time nas redes sociais e colocam a todo momento uma rashtag com a sua abordagem. Preparem o caminho para essas crianças, elas estão na era da comunicação. E as coisas vão continuar mudando, e acelerando.

Ou nós pensamos melhor em quem queremos no poder e votamos conforme a busca dos interesses desta coletividade que defendemos o tempo todo (exceto no período da eleição), ou estaremos à beira do caos social, pois se de um lado os corruptos - inclusive o povo que os elege - continuarem defendendo apenas seus interesses e mantendo a política viciada na inoperância e no suborno, de outro lado, todos - inclusive os eleitores corruptos (eles também, por incrível que pareça), levados pela mobilização de quem não mais aceita esta falsa democracia - estarão cobrando a boa política, como se nada tivessem a ver com isso.

Eldan de Lima Nascimento (Eldan Nato) - Formado em Letras - UFPA, Pós graduado em Política e Economia Mineral - UFPA, Técnico em Mineração Cefet/RN, Supervisor de Beneficiamento na Usina do Salobo

Parauapebas: Pedro Ribeiro Lordeiro está preso, ele era dono da arma que matou a jovem ANA KARINA

Vários dias foragidos, finalmente empresário se entrega




Pelas mãos da polícia

O empresário foi conduzido até a sede do Ministério Público por uma equipe de policiais (leia matéria no Liberal).

Propensão à fuga

Como se constata, pelo transcorrer de vários dias entre a divulgação do seu mandado de prisão e a sua decisão de se  "entregar" à polícia para ser conduzido à justiça, o empresário diante de uma ordem de prisão temporária ou preventiva foge, que dizer diante da expectativa de uma condenação definitiva.

Habeas corpus

O que fica evidente é que a liberação dos envolvidos mediante a concessão de habeas corpus, por algum desembargador em Belém, seria uma medida tão estranha quanto rotineira no TJPA. O cabra nem bem foi preso e já deve ter habeas corpus na mesa de um desembargador qualquer, desses que recebem acima do teto constitucional.

Pedro Ribeiro e o caso ANA KARINA - a arma e o terreno

Pra quem já esqueceu, Pedro Ribeiro estava envolvido e chegou até a ser denunciado no caso do assassinato de ANA KARINA, os processos correm ou andavam na justiça do Pará, sob número 0003637-73.2010.8.14.0040 e 0005087-93.2013.8.14.0040.





Pedro Ribeiro era o dono da arma que foi utilizada pra matar ANA KARINA, segundo os "pistoleiros".

Ele era só o dono, só emprestou a arma.

Outra coincidência, o loteamento onde ANA KARINA foi assassinada também é da família dele, pertenceria ao seu tio, HAMILTON RIBEIRO (Leia AQUI).

Mas, claro, eles não tem nada a ver com o assunto, nem o nome deles constam nos processos juntos com os dos pistoleiros.

Inocentes, eles são inocentes.

Veja a reportagem do Diário do Pará






Os mistérios do caso ANA KARINA

Pra lembrar a quem possa interessar, o advogado DÁCIO CUNHA, também atuou no caso, está morto.

Uma testemunha do caso, também está morta (leia AQUI).

O delegado do caso, Dr. André Albuquerque, também está morto (Veja aqui).

Evidente

Evidente, que ocorrido um assassinato em Parauapebas, ser dono da arma usada e do terreno onde teria ocorrido a situação, isso tudo é algo sem a menor importância, como se vê nos autos. É mera coincidência.

Claro, né!?

Quem corre risco e ainda é processado sou eu e você, caro cidadão, claro, mas não se lamente, pois temos é sorte, que diga a família de Ana Karina, Dr. Jackson, Dácio, Dr. André e outros.

Falta d'água em vários bairros de Parauapebas

Em disputa com a prefeitura, proprietários de caminhões pipas param de fornecer água nos bairros de Parauapebas




Falta d'água

São vários bairros atingidos, mas no Jardim América a situação é de calamidade, os moradores estão há mais de um semana sem fornecimento de água, não tem "água encanada", o único meio das pessoas terem acesso à água potável é pelos caminhões pipa, mas as empresas que prestam serviço pra prefeitura pararam.

Quando procuram a prefeitura, jogam o morador para a SAAEP.

A SAAEP

Essa situação não é de hoje, mas nesses dias atingiu níveis gravíssimos. 

Antes, os moradores que tinham condições compravam a sua água, pagavam uma taxa na SAEEP, agora nem isso.

Vereadores ostentam

Já era um problema, pois nem todas as famílias que lá residem tem R$ 100, se tivessem, ficariam sem água do mesmo jeito.

Crianças adoecem e fica por isso mesmo, na terra que vereadores ostentam, na terra do "mensalão dos ribeiros", os caminhões pipa foram recolhidos e a população que se vire.

Há prioridades e prioridades

O Ministério Público bem que poderia ir ver a situação de perto no bairro Jardim América, juntamente com o gestor da SAAEP e requerer algum plano de atuação desse órgão pra minimizar o sofrimento da população do bairro.

O Jardim América

O bairro não foi criado ontem, faz década, mas até hoje não tem água encanada, isso na bilionária capital do minério.

Toda eleição enchem o bairro de buracos e depois desaparecem, foi assim na eleição de 2012, 2014 e 2016.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

“ESTADO DIREITO E DE DIREITO”

Chiquinho da Protex
A grande polêmica de hoje vem do atrito entre o Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal - STF, tudo isso por que um Juiz Federal de primeira instância expediu mandado para prisão, busca e apreensão de documentos nas instalações do Senado Federal (competência exclusivas do STF).

É importante frisar, a Republica Federativa do Brasil está dividida em três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) que são autônomos e harmônicos entre si, embora vez ou outra ocorrem uns atritos entre seus membros.

Bem, quando um Juiz Federal de primeira instância grampeou a presidente Dilma ninguém falou nada, quando um Juiz Federal de primeira instância expediu liminar em 17 segundos e barrou a nomeação de um Ministro de Estado pela Presidência da República também ninguém disse nada, agora um outro Juiz Federal de primeira instância manda invadir, apreender documentos, equipamentos e prender servidores (policiais legislativos) que estavam no cumprimento de suas atribuições legais no Senado Federal, parece que os senadores também não poderão falar nada.

Estamos caminhando para uma ditadura dos “togados”, um Juiz Federal de primeira instância toma pra si grandes poderes, dados por si mesmo e os usa com afronta à independência e harmonia entre os poderes e é claro às instituições “pseudamente” consideradas democráticas, para o bem ou para o mal são essas instituições os pilares que sustentam a Lei e a Ordem nesta terra de muros baixos, chamada Brasil.

Tais fatos me provocam extrema preocupação, pois consolida-se aqui a morte da “República e do Estado de Direito”, a você que me ler, lembre-se que amanhã podem estar prendendo você por quaisquer alegações e por mais absurdas que sejam, você que cala hoje, nada poderá dizer ou fazer.

Autor - Francisco Araújo Fernandes (Chiquinho da Protex)

Um ministra sem noção, por Luis Nassif

As declarações da ministra do STF, que também é premiada pelos donos da Rede Globo, Carmen Lúcia, que também é cunhada de um dos chefes do PSDB do Goiás



Emir Sader pede respeito à democracia e ao voto, eles não respeitam nem o teto das suas próprias remunerações, que dirá essa tal de democracia. 

Numa DEMOCRACIA com letras maiúsculas, juiz responderia às leis como qualquer outro cidadão, mas isso é pra juiz da Suécia. No Brasil, vale é receber prêmio dos donos da Rede Globo (plim plim).

Mas leia os 2 excelentes artigos de Luis Nassif sobre Carmen Lúcia, a ministra sem noção!

Parauapebas: ELIENE SOARES





Eliene Soares rejeita secretaria no futuro governo Darci Lermen

Autora de um grande feito na política de Parauapebas, algo que não ocorria fazia muito tempo, Eliene Soares conseguiu a reeleição fazendo oposição ao governo municipal.

Futuro

A vereadora eleita e reeleita, embora apoiará o futuro governo, declarou que não aceita deixar a Câmara municipal para assumir uma secretaria. 

Eliene Soares diz que ficará no parlamento municipal, cumprindo com honra o mandato recebido, retribuindo a confiança que a população de Parauapebas demonstrou no seu trabalho.

Canaã dos Carajás: O efeito "ORLOFF" da gastança sem controle pelo prefeito

Jeová já torrou mais de R$ 8.7 milhões em "consultorias"




Efeito "Orloff"

A famosa frase do comercial de uma bebida alertava o consumidor para o danoso efeito da ressaca do dia seguinte, a expressão "eu sou você amanhã", o efeito ORLOFF, caiu no gosto dos analistas políticos brasileiros, quase sempre servindo para ilustrar que aquilo que ocorreu na Argentina ontem, amanhã acontecerá no Brasil.

Canaã repete Parauapebas

Tire a Argentina e coloque Parauapebas, no lugar do Brasil ponha Canaã dos Carajás, lembre de transporte escolar, da farra de consultorias, da compra de combustível e da locação de veículos e máquinas,  pronto, agora o efeito Orloff só dependeria do Ministério Público e do Gaeco pegar a PA 160 e fazer parada no fim da rodovia. 

O MP nem terá muito trabalho, os nomes já são conhecidos em Parauapebas, tudo quase igual.

Consultores e gastos com perfumaria

Evidente, quando se fala em consultoria você pode lembrar dos produtos Jequitibá, Hinodé, etc. 

Quem dera, caro leitor, quem dera! Não é esse tipo de consultor que campeia nos cofres de Canaã dos Carajás.

10 anos de Pazinato

Quando se trata de consultoria, entra em cena o caso Pazinato, já se passaram mais de 10 anos, isso mesmo, uma década. 

Os prejuízos aos cofres públicos de Parauapebas seriam de mais de R$ 350 milhões. Tem autoridade cogitando que se fosse apenas R$ 100 milhões estava tudo bem. Que horror!  

Não, não está nada bem, o contrato é nulo sob qualquer ótica, ponto final, mas se outros arranjos prevalecerem, melhor liberar geral e dar os R$ 350 MILHÕES para o moço.

Agora, o filme com o mesmo roteiro e quase com o mesmo elenco também está nos cinemas da administração pública de Canaã dos Carajás, crua realidade, não é ficção.

Em Canaã ainda falta um Pazinato, mas a porta já foi escancarada

O que já gastou o prefeito Jeová, reeleito em Canaã, não chega aos pés do caso PAZINATO, mas considerando que a bonança dos royalties está apenas começando nesse município, a gastança de Jeová demonstra um apetite insaciável, se for sem licitação parece irresistível, incontrolável, Jeová já torrou mais de R$ 8.7 MILHÕES com consultores que não são da "Jequitibá". 

Filisteus em Canaã

Dizem, os filisteus habitavam uma área (Filístia) próxima de Canaã.

Veja as listas das despesas milionárias da prefeitura de Canaã dos Carajás, apenas CONSULTORIAS 

Lista 1

Lista 2

Lista 3

Lista 4

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Parauapebas: Câmara ainda pode mudar e suplentes assumirem

7 suplentes na atual legislatura, na próxima a expectativa não é diferente




Bons de votos

Embora a Câmara de Parauapebas não tenha sido renovada na quantidades que muitos apontava que aconteceria, o fato é que surge uma nova geração  que terá participação ativa na vida política da cidade.

Destaques

Marcilene Barbosa, Rafael Ribeiro e Léo Márcio foram eleitos suplentes, na nova geração de políticos são os principais destaques. 

Lembrando que na atual legislatura 6 suplentes assumiram na Câmara, número que subirá para 7 com o afastamento do vereador Maridé.

Rafael Ribeiro

Rafael Ribeiro, dos candidatos nascidos em Parauapebas (leia AQUI), foi o mais votado. Com apenas 22 anos, Rafael Ribeiro é o primeiro suplente do PMDB, tem grande possibilidade de assumir uma vaga no parlamento.

Especulam que tanto Coutinho quanto Eliene, um ou ambos, assumirão alguma secretaria no governo Darci Lermen, assim o caminho ficaria aberto para a Câmara de Parauapebas ter pela primeira vez um vereador parauapebense nato.

Marcilene Barbosa

Marcilene Barbosa alcançou 951 votos é a segunda na lista da sua coligação pra assumir uma vaga na Câmara de Vereadores, caso mais de um dos 3 eleitos pelo PSDB venha a ter problema com a justiça eleitoral ou mesmo com a justiça comum, fato que não parece descartado, pelo contrário, tem alto grau de possibilidade de acontecer.

Léo Márcio

Outro nome que também tem possibilidades de assumir uma vaga na Câmara é o Léo Márcio (DEM), a não ser que a investigação da Policia Federal sobre a fraude no transporte escolar não alcance a titular da secretaria de educação do município, na época ocupada pela Sra. Francisca Ciza, ordenadora e principal responsável pela pasta.

Zé do Bode, Josenilson Gomes e Eldan

Outros nomes também merecem destaque, além desses citados: Zé do Bode, Josenilson Gomes, Eldan, Francisco do Karatê, Prof. Wagner, Da Roça, Zezinho.

OAB Pará pede cancelamento da transferência do juiz Líbio Moura

Alberto Campos, presidente da OAB-PA,  envia ofício contra a transferência do juiz Líbio Moura  


OAB-PA

O presidente da OAB-PA, em ofício ao Tribunal de Justiça e ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Pará, externou que a entidade é contra a transferência do juiz Líbio Moura da comarca de Parauapebas.

Segundo Alberto Campos, o juiz Líbio Moura conduz processos essenciais para o restabelecimento da ordem no município de Parauapebas, cuja situação de normalidade foi abalada tanto por assassinatos de advogados como por diversos crimes contra a administração pública.

Veja na íntegra a manifestação do presidente da OAB-PA



Darci e o caminho de 2012 - Por Leônidas Mendes

Resultado de imagem para leonidas mendes filho
Leônidas Mendes
Os romanos antigos costumavam afirmar que conquistaram “o mundo (então conhecido) com uma espada na mão e uma colher de pedreiro na outra”, pois que, os mesmos soldados que dominavam territórios, desbravando florestas e vales, derrotando os mais diversos inimigos, abriam estradas, erguiam pontes, soterravam pântanos, construíam portos, pavimentando traslados posteriores, se fossem necessários!


Recorro a esta imagem acerca da expansão territorial do Império Romano na Antiguidade para complementar as observações que, num artigo anterior, fiz sobre a vitória de Darci Lermen para a prefeitura de Parauapebas nas recentes eleições municipais vez que, penso, ele “pavimentou”, na derrota de 2012, sua vitória em 2016!

Naquela oportunidade, afirmei que Darci Lermen avaliou, lá, em 2012, que Valmir Mariano não estava à altura de administrar Parauapebas em toda a sua complexidade! Em sua visão, acredito e reafirmo, faltava-lhe habilidade e desenvoltura política pra equalizar os conflitos de interesses (coletivos e/ou particulares, às vezes, não muito claros) e das demandas sociais de uma cidade como a nossa! 

O tempo e os fatos demonstram a correção de sua percepção!

Mas, não foi apenas quando avaliou (e percebeu) as limitações do seu então adversário, que Darci Lermen começou a desenhar seu retorno ao Morro dos Ventos, agora confirmado! Ele também o fez quando interferiu na escolha da candidatura de seu grupo político: no caso, o hoje vereador eleito José das Dores Couto, o “Coutinho”!

Participei de perto do processo que resultou nessa escolha; inclusive, como parte diretamente interessada, pois que disputei as prévias petistas, sei como Darci Lermen se empenhou para assegurar a assunção de “Coutinho” como candidato oficial. Nomes como o de Roque Dutra (então no PP), de Milton Zimmer ou de Raimundo Neto (ambos do PT) seriam eleitoralmente mais fortes; mas foi Coutinho o escolhido, depois ficou visível o pouco esforço da “máquina administrativa” para que este vencesse Valmir da Integral, em 2012.

A condução política da candidatura de “Coutinho” a prefeito em 2012, inclusive, impondo-lhe um “abraço de afogados” com a ex-prefeita Bel Mesquita (então no PMDB), foi absolutamente desastrosa! 

Sem o efetivo apoio da “máquina administrativa”, que, lembremos bem, em alguns momentos, viu muitos de seus componentes trabalharem contra a própria candidatura, como no famoso “episódio da apreensão do avião de dinheiro” (informação que só poderia ser vazada de dentro, mas, bem de dentro do núcleo, da cúpula da campanha), “Coutinho” estava fadado à derrota, que, afinal, se confirmou!

Finalizo, lembrando que analisar o jogo depois de conhecermos o resultado é mais fácil.

Darci fez aposta de alto risco, mas ganhou: é o prefeito eleito de Parauapebas!

domingo, 23 de outubro de 2016

TREM BALA - Ana Vilela



Vídeo da música Trem-Bala, autoral, gravado na cidade de Londrina- PR

A sigam nas redes sociai:
Instagram: @anavilelaofc
Twitter: @ahnaoaninha

TREM BALA 
(Ana Vilela)

Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós
É saber se sentir infinito num universo tão vasto e bonito
é saber sonhar!

Então fazer valer a pena cada verso daquele poema sobre acreditar
Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo e ter morado em outros corações
E assim ter amigos contigo em todas as situações
A gente não pode ter tudo, qual seria a graça do mundo se fosse assim?

Por isso eu prefiro sorrisos e os presentes que a vida trouxe pra perto de mim
Não é sobre tudo o que seu dinheiro é capaz de comprar
e sim sobre cada momento sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr contra o tempo pra ter sempre mais
porque quanto menos se espera a vida já ficou pra traz

Segura teu filho no colo
Sorria e abrace os teus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem bala parceiro... 
...E a gente é só passageiro prestes a partir!

A LAVA JATO instituiu uma guerra de "facções" no estado brasileiro, com o apoio dos donos da Rede Globo

Em nome de uma farsesca atuação de combate à corrupção, a Lava Jato está levando o país para o caos institucional - esse sempre foi o real objetivo


Instalar o caos institucional  - o real objetivo da Lava Jato -  
para isso ela precisa destruir a liderança que pode trazer o país
para o caminho da democracia - LULA


Prisões, abusos, grampos, invasões do Congresso, coação, tortura, mortes - eis o que a LAVA JATO trouxe e coloca no horizonte do povo brasileiro

Evidente, o objetivo da LAVA JATO só será alcançado se atingirem LULA, que ainda sobrevive, apesar de sofrer ataques diários, provenientes de uma associação entre milícias estatais associadas aos donos da Rede Globo.

Atacam LULA para inviabilizar o projeto "Brasil para os brasileiros"

Lula é a única pessoa, a única liderança capaz de trazer o Brasil para o caminho da democracia, algo que a Lava Jato existe para não deixar ocorrer, a maior ameaça ao Brasil e ao seu futuro é a associação da LAVA JATO com a Rede Globo.

Nem precisa mais desenhar, está claro o que é a LAVA JATO

Não precisa mais falar nada, nem desenhar, basta ver o que a Lava Jato e sua associação com a Rede Globo está fazendo com as instituições brasileiras.

No artigo a seguir, Paulo Moreira Leite aborda o caos institucional instalado sob o governo ilegítimo do Sr. MICHEL TEMER, uma verdadeira de guerra de facções, o ambiente caminha para aquilo que sempre esteve por trás da operação Lava Jato, a ruptura democrática, a instalação do estado de exceção no Brasil.