CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 30 de abril de 2016

O respeito é o clamor da crise


Por Ana Simplícia*

O Brasil está em crise, crise moral, crise na moral política.

O Brasil está deixando um réu no Supremo Tribunal Federal surrupiar, com apoio de uma imprensa monopolista, os votos de 54,5 milhões de eleitores para que uma Presidenta honesta tivesse um segundo mandato no mais alto cargo do Poder Executivo brasileiro.

A crise é um momento que exige mudança, mas nunca será mudança positiva para o país se essa mudança  estiver liderada por um corrupto provado e comprovado e seus capachos eleitos indiretamente pelo voto de legenda, pelos partidos comprados e financiados por dinheiro de origem  mais que suspeita. A mudança jamais será positiva, quando violenta a Carta Magna.

A crise pode ser o momento oportuno para as senhoras e senhores senadores debruçarem na análise do processo fraudulento que lhes foi envida por um corrupto, uma marginal fora do alcance da lei, inatingível até mesmo pela mais alta corte do judiciário.

O processo de Impeachment da Presidenta Dilma  golpeia não apenas um partido de esquerda e assalta o cargo da primeira mulher eleita à presidência do Brasil, mas golpeia principalmente a Constituição Federal. 


Chuva no Bairro dos Minérios - imagens da comunidade


Por Roseana Ribeiro

"Ontem, estava de folga, fotografei para registrar como fica a rua em que moro, depois de poucos minutos de chuva.

Estou enviando para o Sol do Carajás pra se possível publicar, isto não é política é a realidade".

* Roseana Ribeiro (Comerciária) - residente no bairro dos Minérios

"Golpista, ficha suja, imundo, cassado, pega ladrão..." - populares gritam contra o senador do PSDB da Paraíba, ele se esconde



O senador da Paraíba, CÁSSIO CUNHA LIMA (PSDB), que já teve um mandato de governador cassado por comprar votos, distribuindo cheques aos eleitores, teve a tranquilidade do seu vôo interrompida por cidadãos indignados com sua postura de GOLPISTA cínico que tenta roubar o voto do povo brasileiro.


Cássio Cunha Lima, o GOLPISTA da Paraíba -
um ficha suja, aliás, uma ficha IMUNDA


Golpista iludido

Os GOLPISTAS pensam que terão um dia de sossego, acham que tudo está tranquilo, como quer a Rede Globo  e a quadrilha parlamentar liderada por EDUARDO CUNHA e PSDB. 

Os crimes impunes dos GOLPISTAS do PSDB



A farsa não se sustenta - é GOLPE DE ESTADO

O senador LINDBERGH FARIAS desmancha a farsa da comissão do GOLPE no senado.

O relator do GOLPE foi governador de Minas Gerais, sendo acusado de cometer vários ilícitos financeiros e orçamentários, não cumprindo as metas definidas e nem aplicando os recursos obrigatórios na educação e na saúde. O indivíduo, caso se respeitasse a Constituição Federal estaria inelegível, na tragicomédia, o cínico é relator de processo pra cassar uma presidenta eleita pelo voto popular.


GOLPE DE ESTADO e seus GOLPISTAS

O cínico ANASTASIA

O senador do PSDB, com a postura cínica de um reles GOLPISTA, alega que MINAS GERAIS não tem banco público,  que assim não cometeria as ditas pedaladas, pura retórica de uma marginal das finanças públicas, seu crime é infinitamente mais grave e mais lesivo à sociedade, na falta de um banco público ele "pedalou" em cima dos recursos da saúde e da educação.

Somente canalhas ou ingênuos que ainda defendem o GOLPE e os GOLPISTAS.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Jornalista livre não pactua com GOLPE e com GOLPISTAS

VENCEDOR DO PULITZER DENUNCIA GOLPE E GLOBO EM PREMIAÇÃO



Maurício Lima, primeiro brasileiro a vencer o prêmio Pulitzer de Jornalismo, denunciou na noite dessa quinta o golpe em curso no Brasil durante a premiação da Overseas Press Club of America (OPC); com uma faixa dizendo “Golpe Nunca Mais” com o símbolo da Globo, disse: "Gostaria de expressar meu apoio a liberdade de imprensa e a Democracia, que é exatamente o que não está acontecendo no Brasil nesse momento. Sou contra o Golpe".


Temer é um vil conspirador, não terá paz pra governar


Somente recursos a canalhices pra justificar esse GOLPE contra a democracia brasileira.

Apesar de ainda se vê alguns ingênuos bobalhões tentarem arrazoar uma defesa do GOLPE da Rede Globo e do PSDB contra o resultado das urnas, contra o voto do povo brasileiro, o fato é que quem defende o GOLPE é um ingênuo, se de boa fé, ou apenas mais um canalha, tipo TEMER/CUNHA, não existe outra alternativa.

Ciro Gomes definiu muito bem: TEMER é um conspirador fdp...quem defende esse GOLPE?

Prêmio Nobel da Paz diz que o Papa Francisco apóia a presidenta contra os GOLPISTAS

Nobel da Paz trouxe apoio do Papa Francisco para a presidenta Dilma

Papa Francisco, Adolfo Pérez e Dilma


"Golpe de Estado", diz NOBEL DA PAZ

Sob protestos da oposição GOLPISTA, o prêmio Nobel da Paz, o Adolfo Pérez Esquivel, denunciou o GOLPE contra a democracia brasileira, no plenário do Senado.

Honesta denunciada por corruptos

Dilma é uma mulher honesta denunciada por corruptos, disse Adolfo Pérez Esquivel.

Mais de 100 advogados denunciam "juiz da vaza jato". Ele tá em Nova York, que serviço ele prestou aos EUA e a Rede Globo pra receber esses "prêmios"?

24 horas após ser premiado nos EUA, Moro é alvo de denúncia no RS 

Foto: Sérgio Moro e sua esposa, Rosangela Wolff,
durante entrega de prêmio em Nova York.
 (Reprodução/Facebook – Comunidade Eu MORO com ele) 
Marco Weissheimer - Clique AQUI no www.sul21.com.br

Menos de 24 horas depois de ter sido homenageado pela revista Time, nos Estados Unidos, como “uma das cem personalidades mais influentes do mundo”, o juiz Sérgio Moro foi alvo de uma denúncia, em Porto Alegre, assinada por mais de 100 advogados e advogadas, professores, pesquisadores, bacharéis e estudantes de Direito, de 16 estados do país. Protocolada na Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a representação aponta uma série de inconstitucionalidades e ilegalidades que teriam sido cometidas pelo juiz denunciado e que se constituiriam em infrações disciplinares e em “comportamento impróprio ao exercício da magistratura, desviando o Poder Judiciário dos fins propostos pelo ordenamento jurídico”. 

Os signatários da denúncia foram articulados pela Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (RENAP) e pelo Grupo de Assessoria Jurídica Popular, vinculado ao Serviço de Assessoria Jurídica Universitária (SAJU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

A representação defende que o juiz Moro, “a partir da ação denominada Operação Lava Jato comete desvios de finalidade, prejudicando a segurança jurídica e institucional, que o ordenamento jurídico determina”. “Visando seus próprios anseios e não o que determina o ordenamento jurídico, termina por desviar o Poder Judiciário de sua função”, afirma ainda. Os autores da denúncia citam a afirmação do ministro Teori Zavascki, a propósito da divulgação de sigilos telefônicos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff. Para Zavascki, “é descabida a invocação do interesse público da divulgação ou a condição de pessoas públicas dos interlocutores atingidos, como se essas autoridades, ou seus interlocutores, estivessem plenamente desprotegidas em sua intimidade e privacidade”. 

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Esclarecimento: MARLUCIO SANTOS

Lindolfo, a foto acima em que você expôs o empresário Solon Soares e a máquina símbolo do movimento #prefeitopagaeu não condiz com seu texto. 

As ações realizadas esta semana refere-se a continuidade do movimento iniciado em outubro/2015 por empresários vitima de calote da prefeitura municipal de Parauapebas, onde todos os funcionários comissionados e/ou concursados envolvidos nas contratações das empresa em caráter de emergência, na ocasião da vinda do apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, em Parauapebas, estão sendo ouvidos pelo promotor de justiça HELIO RUBENS, os empresários, onde me incluo, nos colocamos a disposição do MP para esclarecimentos e se necessário fosse alguma acareação imediata.

Não compactuamos com a fuga de dinheiro público e nem com enriquecimento ilícito, somos trabalhadores onde geramos emprego e renda em nosso município.

Grato,


MARLUCIO SANTOS

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Conheça mais um GOLPISTA da Rede Globo - o senador de Minas Gerais, ZEZÉ PERRELA




Esse senador por MINAS GERAIS, de nome ZEZÉ PERRELA, tem uma situação inusitada: um helicóptero de sua propriedade, foi apreendida numa fazenda, os pilotos trabalham no gabinete do seu filho, deputado estadual, também por Minas Gerais, que autorizou a viagem, depois disse que não sabia, nem o senador e nem o filho deputado sentiram falta do helicóptero que tava no Paraguai, país vizinho, onde foi buscar um carregamento de 450 KG de cocaína.

O helicóptero é da família do rapaz, os pilotos são empregados da família do rapaz, mas a cocaína, a cocaína, até hoje não apareceu o dono.

Assista o HELICOCA e conheça bem os GOLPISTAS da REDE GLOBO que atacam a democracia brasileira


As mulheres deputadas ocupam as tribunas da Câmara e expulsam o bandido CUNHA da presidência



Deputadas se levantam contra mais uma manobra suja do Cunha

Tentando aprovar um requerimento em plenário, o deputado Eduardo Cunha perdeu a votação e, não aceitando o resultado, realizou mais uma de suas manobras, mas dessa vez foi impedido de dar continuidade pelas mulheres deputadas.

Expulsaram o bandido da presidência

Contra a manobra suja, as deputadas se levantam, paralisaram a Câmara e Luiza Erundina ocupou a cadeira da presidência da casa, expulsando o marginal Eduardo Cunha.

O deputado do sócio do ""pastor" Malafaia

O deputado Eduardo Cunha, sócio do "pastor" Malafaia, tentou instaurar à força uma comissão, sem ter ao menos discutido os termos da proposta, que compromete conquistas históricas do gênero. Mas a Bancada feminina da Casa ocupou a tribuna para deixar claro que ele não sairá vitorioso em mais uma tentativa de golpe! 
___________________
Nota: o vídeo foi gravado pelo deputado GLAUBER BRAGA (PSOL/RJ)

Sobre o GOLPE da REDE GLOBO e do PSDB contra a democracia brasileira, o pito do STÉDILE




“Está na hora de vocês pedirem desculpas para o povo brasileiro. Tratar de ser isento. Por isso que a juventude protesta contra a forma com que vocês estimularam o golpe no Brasil. E o povo brasileiro não aceita nem o golpe, nem o preposto que vocês inventaram, que chama "Temer-Cunha". Então, trate de se redimir perante o povo brasileiro, porque a história é longa. Agora vocês estão por cima. Mas o povo brasileiro vai guardar muito bem na lembrança o prejuízo que vocês estão causando em manipular a informação contra a sociedade brasileira.”

(João Pedro Stédile - MST)

Tucuruí: excessiva contratação de Comissionados é alvo do Ministério Público


TUCURUÍ: MPPA ajuíza Ação Civil por irregularidades na contratação de comissionados

Leia no www.mppa.mp.br

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através dos promotores de Justiça de Tucuruí Francisca Suênia Fernandes de Sá, Amanda Luciana Sales Lobato e Adriana Passos Ferreira, ajuizou Ação Civil Pública (ACP), com pedido de liminar, contra a Câmara Municipal, para que sejam tomadas medidas para sanear as irregularidades encontradas na contratação de comissionados para a casa legislativa.

Na ação as representantes do MPPA requerem à Justiça que determine que num prazo de 30 dias, a Câmara Municipal de Tucuruí, promova a exoneração de tantos ocupantes de cargos em comissão quanto forem necessários para atender ao princípio da proporcionalidade, e moralidade administrativa, a fim de que o numero de cargos de servidores comissionados, não seja superior ao de cargos de servidores efetivos, em especial aqueles de assessor parlamentar I e II, chegando no mínimo de no máximo 4 assessores por cada vereador, desde que haja comprovação a existência de espaço físico e a atividade desempenhada.

Parauapebas: diante da possibilidade de prisões de políticos, a imprensa faz plantão no Ministério Público

Apreensão no meio político e a imprensa de plantão na porta do Ministério Público


Imprensa de Parauapebas faz plantão na porta do Ministério Público

Operação desfecho

A cidade de Parauapebas, conhecida como a bilionária capital do minério, vive dias de apreensão, tudo se deve à possibilidade de uma nova operação do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Pará. Na cidade já apelidam a suposta ação de "OPERAÇÃO DESFECHO".

Depoimentos dos envolvidos

Na sede do Ministério Público, nesses dias, inclusive hoje pela manhã (27), que antecederiam a suposta operação do GAECO, os membros do MPPA estão colhendo os depoimentos de pessoas envolvidas em crimes contra a administração pública do município.

Prisões de políticos e empresários

Os boatos se intensificam, noticiando a existência de vários mandados de prisões contra políticos e empresários locais. 

Parauapebas: o Partido Verde (PV) anuncia apoio ao DARCI

Joel, Darci, Ivan e Cássio Flauzino

DARCI recebe mais um apoio para a sua pré-candidatura

O Partido Verde (PV) de Parauapebas também anuncia apoio ao pré-candidato DARCI LERMEN.

O encontro que definiu o caminho a ser seguido pelo PV em Parauapebas contou com a presença do pré-candidato DARCI, do presidente do Partido Verde (PV), Joel Batista Alves, do presidente do PMDB, Cassio Flausino.

terça-feira, 26 de abril de 2016

GAECO novamente em Parauapebas, defende membros do MPPA

Membros do Ministério Público querem prisões de políticos em Parauapebas e fim do segredo sobre os processos


Dr. Medrado e Dr. Hélio Rubens querem uma
definição sobre as operações em Parauapebas

Romperam o silêncio

Após um bom tempo aguardando as decisões do Poder Judiciário, membros do Ministério Público, especificamente do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO), rompem o silêncio e exigem definições sobre a situação das operações e investigações em Parauapebas.

Incômodo

Transcorrido mais de um ano, os membros do Ministério Público estranham que um desembargador do Tribunal de Justiça nada decida sobre as operações realizadas em Parauapebas, causando incômodo no GAECO, seus membros e o próprio órgão estão sendo questionados, quando na verdade quem está "analisando tudo"  é um desembargador do judiciário paraense.

GAECO

A situação não será mais aceita pelo Ministério Público, o órgão já estuda providências legais contra a estranha morosidade do Tribunal de Justiça do Pará em se tratando da bilionária Parauapebas.

Tudo em segredo

O Ministério Público afirma que as investigações estão em segredo de justiça, mas na fase atual essa providência do dito desembargador já não atende o interesse público.

Prisões de políticos

O que mais se comenta é que existem vários pedidos de prisões de políticos de Parauapebas, mas o desembargador que decretou segredo nada decide, isso decorrido um ano do início das investigações e com boa parte delas já encerradas.

sábado, 23 de abril de 2016

NOTA DE FALECIMENTO





A Família enlutada comunica o falecimento do Sr. Carlos Samaritano,ocorrido em  22/04/2016 às 23h00 em decorrência de infarto fulminante. O corpo esta sendo velado na Igreja dos Capuchinhos, próximo a escola Adventista. O corpo será sepultado no cemitério do km 2, Núcleo da Cidade Nova dia 24/04/2016 as 11h00. Seu Carlinhos Samaritano como era chamado é pai do Diógenes Samaritano do DETRAN.




Marabá, 23 de Abril de 2016.

Você sabia que sua cidade tem um ex-jogador de futebol profissional?

Conheça essa história:  

       

Rafael Lopes Ferreira nasceu no hospital Yutaka Takeda, em Carajás, em 29 de setembro de 1986. Residiu no Núcleo Urbano de Carajás até o ano de 1994, depois mudou-se com sua família para Parauapebas, onde ficou até seus 12 anos, quando começou sua carreira no futebol, defendendo clubes renomados, como Clube Atlético Paranaense (2000 – 2005), São Paulo Futebol Clube (2005-2012), onde foi Hexacampeão Brasileiro em 2008, ao lado de grandes jogadores como Rogério Ceni, Miranda, Jean, Hernanes, Adriano, entre outros. Nesse período contratado pelo SPFC foi emprestado a outros clubes, de onde também saiu para uma breve experiência na Europa, quando passou um período na Grécia e pôde visitar alguns países para ter uma visão diferenciada sobre o futebol a nível mundial. Em 2013, para ficar mais perto da sua família, resolveu defender o clube Águia de Marabá, disputando a série C e campeonato Paraense daquele ano. Foi aí que teve uma ideia e resolveu mudar um pouco o curso de sua vida como jogador.

Projeto:

Em 2014 montou um projeto visando a melhoria do esporte na sua cidade natal, que é tão rica e promissora, podendo revelar muitos atletas para o cenário nacional e até mundial. Por isso Rafael criou o Clube Atlético Paraense, que está sendo inserido aos poucos, com o conhecimento da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL), e com o apoio de antigos colegas ainda jogadores, como do Hernanes (Juventus – Itália), Jean (atual Palmeiras), Hernane ‘Brocador’ (ex-flamengo), Miranda (Inter de Milão – Itália e zagueiro da Seleção Brasileira).

Arena Clube Atlético Paraense:

O Clube Atlético Paraense já tem uma sede na cidade, chamada de Arena Clube Atlético Paraense, que já oferece 2 campos sintéticos, 2 quadras de areia, um restaurante com comidas da região e outros entretenimentos. Em maio desse ano, Rafael Lopes dará inicio ao primeiro núcleo de formação de atletas, com meninos entre 03 e 16 anos, que além de receberem preparo físico, técnico e psicológico, também serão avaliados por ‘olheiros’ de fora, parceiros do Clube. 
Este projeto poderá colaborar muito com o município, fazendo com que futuramente esses atletas locais sejam mais reconhecidos e valorizados, tendo suporte antes, durante e depois de suas carreiras. 




sexta-feira, 22 de abril de 2016

Uma questão Humana




LEI  N° 11.108/05 - Lei do Acompanhante ao Parto

RECOMENDAÇÕES 

A Organização Mundial de Saúde já recomenda desde 1985 que a mulher tenha um acompanhante no parto para a humanização do parto e nascimento. De acordo com a criação da Lei Federal acima, do dia 07 de abril de 2005, (isso mesmo, há mais de 10 anos), a mesma determina que os serviços de saúde do SUS, da rede própria ou conveniada, são obrigados a permitir a  gestante o direito à presença de (01) um acompanhante durante o pré-parto, parto e pós-parto imediato, que é definido como um período de 10 dias após o parto.
A lei determina ainda que, o acompanhante deverá ser indicado pela mulher, podendo ser qualquer pessoa de sua confiança e escolha, inclusive o pai. A presença do (a) acompanhante, mesmo que este seja adolescente, não pode ser impedida pelo hospital ou por qualquer membro da equipe de saúde. Contudo, há muita resistência das instituições de saúde e dos profissionais em fazer cumprir esta lei. Se estes não foram respeitados, qualquer cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Ministério da Saúde por meio do telefone 136.

CONHEÇA SEUS DIREITOS

A lei do acompanhante e válida para parto normal ou cesariana, porém o descumprimento da mesma por parte do HMP, sobretudo se o acompanhante for o pai, é a nossa realidade em Parauapebas. Exigimos portanto, do Governo Municipal, o compromisso de gerar condições estruturais na maternidade do HMP para que o direito ao acompanhante seja respeitado.

BENEFÍCIOS

Evidências científicas apontam que a presença do acompanhante, além de promover o fortalecimento de vínculos familiares, pode favorecer a diminuição do tempo de trabalho de parto, proporcionar maior sentimento de confiança, controle e comunicação, reduzindo assim a dor e cansaço, além da redução da necessidade de medicação, analgesia e até de uma cesariana não desejada, gerando maior proteção contra a violência obstétrica. Desta forma, ainda diminui o período de internação e recuperação, cresce o índice de aleitamento materno, aumentando a satisfação e o bem estar da mulher, do bebê e de toda a família.
O direito é nosso e temos que reivindicá-lo sim!

Rita Maia
Fonoaudióloga & Coach em Comunicação Humana