CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Parauapebas: DARCI LERMEN apresenta sua equipe de secretários

Pastas principais tem nomes fortes, sinalizando que DARCI LERMEN agiu com independência na escolha da sua equipe





Saúde, Educação, Procuradoria, Fazenda e Gabinete

Darci Lermen montou uma equipe que pode não agradar a todos, mas mostra que o prefeito eleito sabe muito bem onde pisa. Para as principais pastas indicou nomes respeitados e que já marcam uma boa diferença em relação ao governo anterior, caso da educação com Raimundo Neto e da saúde com Dr. Francisco.

Núcleos

Podemos dividir o novo secretariado do futuro governo DARCI LERMEN, que comandará Parauapebas a partir de 1° de janeiro de 2017, em 3 núcleos. Um núcleo técnico, um núcleo social e um núcleo comunitário.

Núcleo técnico

Nesse núcleo terá destaque o Keniston Braga (SEFAZ), João Corrêa (Seplan) e Cláudio Moraes (Procuradoria Geral). Podemos citar outros órgãos, como a secretaria de administração, que será comandada por Cássio Flausino, e a controladoria do município, com Cristiano César. 

Núcleo Social 

Nessa área o prefeito eleito escolheu o experiente Raimundo Neto para a secretaria de educação, já comandou a SEMED por 8 anos, entre 2005 e 2012. Outro destaque é o nome do Dr. Francisco, médico, que assumirá a secretaria de saúde. O pastor Jorge Guerreiro será o titular da secretaria de assistência social. Tem outras pastas importantes, como a da habitação. 

Núcleo Comunitário 

Podemos citar nesse núcleo aqueles órgãos com maior ligação com a comunidade, caso da Coordenadoria Municipal de Juventude, com Rafael Ribeiro, a Secretaria da Mulher, com Ângela Pereira, e a Secretaria da Cultura, com Popó Costa.

Distância e independência 

Pode se perceber, inicialmente, DARCI LERMEN manteve distância da atual Câmara de Parauapebas, sinalizou também que terá independência total em relação a mineradora VALE. 

Perseguição

Muitas críticas tem sido despejadas contra a indicação do líder camponês, Eurival Carvalho, o TOTÔ, membro do MST, que será o titular da Sempror, Secretaria de Produção Rural, a indicação é justa, prestigia os trabalhadores rurais de Parauapebas.

Contra o líder camponês Totô não há nada, simplesmente existe uma perseguição da poderosa mineradora VALE, que não aceita que a população proteste contra a exploração desenfreada que essa empresa realiza na região, sem qualquer contrapartida, além do pagamento dos Royalties, as vezes nem isso. 

Veja a relação completa do secretariado do futuro governo

Gabinete - Bonetti 
Sefaz - Keniston Braga
Seplan - João Corrêa 
Semad - Cássio Flausino
Procuradoria - Cláudio Moraes
Controladoria - Cristiano César 
Semed - Raimundo Neto
Semsa - Francisco Cordeiro
Semurb - Edmar Lima
Saaep - Claudenir Rocha
Semma- Dion Leni
Terras - Evaldo Cantanhede
Seden - Isaias Pioneira 
Semas - Jorge Guerreiro 
Ouvidoria - Josemir Imobiliária 
Ctrh - José Roberto Vieira
Ascom - Laércio de Castro
Semel - Laoreci Faleiro
Semsi - Michael Gomes 
Secult - Wandernilson Popo
CMJ - Rafael Ribeiro 
Semob - Maria Silvana
Sempror - Totô
Semmetc- Flávio Veras
Semmu - Ângela Pereira 
Habitação - Maria Vani

Nenhum comentário:

Postar um comentário