CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

MP pede e Justiça afasta mais um prefeito no Pará

Após as eleições, vários prefeitos são afastados no Pará

Aluísio Barros, mais um prefeito que tentou a reeleição é afastado do cargo


Para proteger o erário e a população

Tracuateua é um cidade do litoral paraense, o município tem cerca de 29.793 habitantes, o prefeito Aluízio Barros (PSDB) acaba de ser afastado do cargo a pedido do Ministério Público.

A medida, requerida pelo promotor de Justiça Bruno Beckembauer, é preparatória e antecede ação de improbidade administrativa que será movida contra os gestores afastados, servidores públicos e empresários.

Tentou a reeleição e perdeu

Aluísio Barros teve 32.74%, 6.422 votos, tentou a reeleição e perdeu, ficou em segundo lugar, foi derrotado por Sr. TAMARIZ, que obteve 54,21%, 10.633 votos.

Os fatos

Após receber representações de moradores, o Ministério Público constatou a falta de transparência nas contas públicas e fraudes em procedimentos licitatórios.

O prefeito e o secretário de educação criaram várias dificuldades para que a Promotoria tivesse acesso aos procedimentos licitatórios, como expedientes confusos, informações desencontradas, dados insuficientes e limitados e demora no atendimento das requisições, com indícios de “montagem” indevida dos processos licitatórios, tentando comprometer as provas de possíveis ilegalidades.

Afastados dos cargos públicos

Além do afastamento do prefeito e do secretário de educação o juiz responsável pelo caso  determinou a imediata suspensão de todo e qualquer pagamento do Município às empresas Brasmar e Gardunho, suspeitas de serem beneficiárias de procedimentos ilegais.

Leia mais no www.mppa.mp.br - Clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário