CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 31 de dezembro de 2016

Emergência na Saúde Pública faz DARCI LERMEN buscar ajuda na secretaria de estado, mesmo antes da posse

Darci Lermen antecipa agenda e quer Hospital e UPA funcionando 24 horas, sem restrições aos usuários


Foto: Blog Waldyr Silva


Para evitar que feche as portas

A situação da rede municipal de saúde pública preocupa o prefeito eleito de Parauapebas,  a herança que receberá do atual governo demanda ações emergenciais, em vista disso, Darci Lermen antecipou sua agenda de trabalho e, ao lado do Dr. Francisco, foi a Belém, pediu reunião com a equipe da secretaria de saúde do estado do Pará.

Darci Lermen pediu esforços no sentido de que o hospital geral de Parauapebas e a UPA passem a funcionar 24 horas, sem interrupção e com plena capacidade de atendimento ao público.

No papel

A situação é crítica, o Hospital Geral de Parauapebas, que no papel é de média e alta complexidade, segundo a propaganda oficial do governo municipal, teria 212 leitos, unidade de tratamento intensivo, centro cirúrgico e até equipamentos de hemodiálise, mas tudo isso nunca funcionou plenamente.

Na realidade

Nem foi bem inaugurado, o hospital tem graves problemas que a atual gestão não conseguiu solucionar, nos últimos dias a rede pública de saúde entrou em calamidade, com o único hospital público do município fechando suas portas para acesso aos usuários, o caso foi parar na delegacia de polícia.

O hospital teve que fechar as portas, segundo a ONG que administra o órgão, devido a falta de pagamento e descumprimento dos termos contratuais, ou seja, calote.

Hospital Geral de Parauapebas - após inaugurado com pompa eleitoral, instalou-se o caos administrativo 


2 comentários: