CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Diplomação de vereadores causa perplexidade em Parauapebas

Para a eleição mais suja, Parauapebas teve a diplomação mais rápida 




Todo mundo sabe, exceto quem tem o dever de saber e é pago pra saber

Todos os membros do reino animal, vegetal e mineral de Parauapebas sabem que essas eleições de 2016 para a Câmara de Vereadores foram as mais sujas da história de Parauapebas, mesmo assim, a cidade teve a diplomação mais apressada da sua existência, apesar das denúncias.

O primeiro sinal que teve algo muito errado

Enquanto no Brasil inteiro a ausência do eleitor no dia 02 de outubro foi a maior da história, em Parauapebas aconteceu o contrário, indicando que algo estava fora do lugar.

Na Capital do Minério se teve uma baixíssima abstenção, a menor da história do município, fato que só pode ser creditado ao uso da máquina por parte dos vereadores secretários, aliás, de estranhar que 1.700 pessoas, contratadas temporariamente, tenham sido demitidas por recomendação do Ministério Público, logo após as eleições, mas nada tenha sido proposto contra os responsáveis pelas contratações, um verdadeiro abuso eleitoral.

10 mil contratos temporários

É inacreditável que todos os vereadores tenham sido diplomados, é mais que inacreditável!

Basta dar uma olhadinha nos processos junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) que você constatará mais de 10 mil contratações temporárias, mais de 6 mil aditivos nessas contratações, mesmo assim o Ministério Público e a Justiça Eleitoral no município ainda realizaram a diplomação mais rápida do Pará.

"Candidaturas laranjas"

As candidaturas laranjas em Parauapebas são tão claras e tão provadas que soa pra lá de estranho o Ministério Público ainda não ter tomado qualquer iniciativa pra investigá-las, apesar de acionada a Justiça Eleitoral, que pasme, o judiciário local nem tomou conhecimento, já julgou improcedente algo que até o reino mineral, na sua totalidade, já está convencido da burla realizada pela COLIGAÇÃO JUNTO POR UMA PARAUAPEBAS MELHOR, a coisa é tão evidente que causa espanto que nada tenha sido feito pelo MP e pelo judiciário eleitoral local.

O TSE mandou investigar, "exceto na bilionária Parauapebas", pois aqui já está prescrito

Clique e veja que o TSE determinou ao Ministério Público Eleitoral que investigue as candidaturas laranjas, claro, evidente, cristalino que não se pode falar em PRESCRIÇÃO, exceto em Parauapebas.

Judiciário local ignora MP 

Diante de uma petição com provas colhidas no próprio site do TSE, o judiciário local ignorou todos fatos e sequer mandou intimar o Ministério Público, já diplomou foi todo mundo, ao arrepio da Lei Eleitoral, ao arrepio de determinações da Corte Superior desse ramo do judiciário, que determinou expressamente a investigação das candidaturas laranjas, mas parece que na decisão do TSE tem um inciso oculto onde deve ter sido escrito a seguinte expressão: investigue-se, exceto em Parauapebas, pois lá em Parauapebas está "PRESCRITO".

Deve está prescrito nas estrelas.

"Vereadores secretários"

Outro fato que causa muito estranheza é a situação dos "vereadores secretários", uma clara fraude à lei, um NEPOTISMO escrachado, mas todos foram diplomados, tem um deles que praticou tanta esculacho no orçamento da sua secretaria que espanta o Ministério Público ainda não ter tomado qualquer providência. Tem gasto que foi inflado em mais de 3000% (isso mesmo, três mil pontos percentuais).

Os "vereadores secretários" são aqueles que pra fraudar a lei negociaram a nomeação dos seus parentes para cargos políticos, assim passaram a ter controle total da máquina pública, mantendo sua cadeira na Câmara de Parauapebas. Tem filho, tem filha, tem esposo, tem esposa, tem de tudo.

2 comentários:

  1. Tem até vereador gravado em video divulgado em Internet tentando comprar o mesmo antes que o mesmo fosse dado publicidade por uma bagatela de 150.000.00. Claro isso não tem problema, por se tratar de recursos do próprio vereador!!! O rapaz é de família de classe média alta!!! Teria problema por que em querer comprar um vídeo???

    ResponderExcluir
  2. Ninguém da satisfação do acerto dos funcionários contratados que receberam termino de contrato e ate hoje não receberam a recisao.

    ResponderExcluir