CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 1 de novembro de 2016

SINTEPP - Parauapebas

COORDENADOR SINTEPP PARAUAPEBAS É AMEAÇADO POR PROPRIETÁRIO DA REDE TV LOCAL



O SINTEPP – Subsede de Parauapebas vem a público repudiar ato de agressividade e ameaça praticado contra um dos Coordenadores Gerais da nossa Subsede e Coordenador da Regional Sudeste do SINTEPP, o Professor Raimundo Moura, no dia 25/10/2016, ocasião em que o mesmo se encontrava pela manhã, no Plenário da Câmara Municipal de Parauapebas a serviço deste sindicato.
Segundo relato do nosso Coordenador Raimundo Moura, o Sr. Genézio da REDE TV local chegou até ele e começou a insultá-lo por conta da greve dos servidores municipais que aconteceu em junho de 2016, chegando ao ponto de chamá-lo para briga e o ameaçou dizendo que não era para falar nada a ninguém, num tom de intimidação, num ato extremamente humilhante e violento.
A nossa região é marcada pela violência e assassinatos praticados contra sindicalistas e advogados, razão pela qual repudiamos qualquer ato dessa natureza, contra qualquer dirigente sindical, pois a greve foi legítima e ninguém tem o direito de ferir este princípio legal, e muito menos de chamar os dirigentes do SINTEPP de bando.
O que mais nos causa estranheza é que depois de tanto tempo, só agora este senhor veio tomar satisfação com o professor, logo depois do processo eleitoral municipal, que culminou com a derrota do atual prefeito de Parauapebas! Ressaltamos ainda que no município de Curionópolis, dirigentes do nosso sindicato também vêm sofrendo ameaças e intimidações, o que é inadmissível num estado democrático de direito.
A Subsede do SINTEPP lembra que o Coordenador Raimundo Moura tem dedicado a sua vida à luta da educação pública de qualidade social e pela valorização dos trabalhadores nessa região, por isso seria incapaz de desrespeitar qualquer membro da imprensa local ou praticar qualquer ato de violência física ou moral contra qualquer trabalhador.
Diante de mais esse episódio de ataque à organização e luta dos trabalhadores, o SINTEPP, através de sua Subsede local, espera uma retratação por parte deste senhor, que se apresentou como proprietário da REDE TV local, evitando desta forma uma ação judicial, visto que já foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. Ao mesmo tempo deixamos as autoridades em alerta para mais essa ameaça contra um trabalhador e dirigente do SINTEPP.

Coordenação da Subsede do SINTEPP - Parauapebas.

Um comentário: