CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PARAUAPEBAS: GAECO prende empresário Hamilton Ribeiro, acusado de pagar mensalão a vereadores

Maridé, vereador reeleito, foi afastado do cargo, sumiu e está sendo procurado 

Hamilton Ribeiro e Maridé - empresário é suspeito
de pagar propina e vereador seria o seu braço direito na Câmara

Mensalão na Câmara de Parauapebas

O empresário Hamilton Ribeiro foi preso pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a suspeita é que seja o responsável pelo pagamento de propinas a um grupo de vereadores no município de Parauapebas.

Outro empresário, cujo nome não foi divulgado estaria fugido.

Hamilton Ribeiro

Segundo informações iniciais, o empresário usava recursos oriundos de contratos públicos em nome de empresas de sua propriedade e de "laranjas" para comprar apoio político na câmara municipal. 

Vários contratos, sendo que um dos mais polêmicos é a desapropriação de uma área que foi adquirida pelo empresário por cerca de R$ 400 mil, mas teria recebido dos cofres públicos cerca de R$ 15 milhões em indenização pelo terreno, isso menos de 2 meses depois de ter adquirido a área.

Elo principal na Câmara 

Segundo suspeitas, o empresário usava como interlocutor principal junto à Câmara de Parauapebas o vereador Maridé, membro da Assembléia de Deus e apoiado pelo pastor Fenelon Sobrinho.

O vereador Maridé era o encarregado de cooptar apoio de outros vereadores para a alça de influência do empresário, Maridé seria de "confiança" do empresário preso Hamilton Ribeiro, de quem teria sido empregado por vários anos.

Vereador afastado do cargo e suplentes prontos pra assumirem a vaga

Inicialmente, as informações são de que o GAECO também pediu e justiça decretou o afastamento do vereador Maridé do atual mandato, no seu lugar deve assumir o suplente DEIBSON RODRIGUES SANTOS, na época membro do PMDB e hoje no PROS.

Caso o vereador Maridé não seja diplomado, ficando impedido de assumir o novo mandato, em 2017,o suplente é o pastor Manoel de Jesus (PDT).

Outros vereadores

Outros vereadores também estão no Ministério Público em Parauapebas para prestarem esclarecimentos.

7 comentários:

  1. O que mais me revolta, é o MP só ter tomado essa atitude agora, pois desde que Valmir Mariano assumiu a prefeitura, que essa máfia ficou escancarada. Tão escancarada e explícita, que o senhor Odilon Sansão de sentiu à vontade para falar em público que o vereador para sobreviver aqui tem que ser corrupto.
    Agora já nem precisava mais, pois o dinheiro já foi todo pro ralo, ou melhor, pro bolso do Hamilton e outros mais. Só agora, no final do governo, eles resolvem abrir fazer esse papel. Não sei o que é pior. A corrupção, ou a atuação de um órgão que faz "vistas grossas" para toda uma roubalheira.

    ResponderExcluir
  2. VEREADOR MARIDÉ DESDE O 11/10/2016, VIAJOU PRA SÃO LUÍS EM BUSCA DE TRATAMENTO MEDICO. SEGUNDO O MEDICO QUE O AVALIOU AQUI EM PARAUAPEBAS RECOMENDOU QUE O MESMO DEVERIA IR PRA UMA PRAÇA COM MAIORES RECURSOS NA MEDICINA, POIS, AQUI FORA DIAGNOSTICADO COM PRINCÍPIO DE UM AVC.MAS JÁ ESTARÁ DE VOLTA Á CIDADE NESTE PROXIMO DOMINGO. AGORA SR. BLOGUEIRO, DIZER QUE MARIDÉ SUMIU E ESTÁ SENDO PROCURADO É BRINCADEIRA, PROCURE SE ATUALIZAR ANTES DE POSTAR BESTEIRAS. GRATO. ROBERTO SOUZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Roberto Souza,

      Publiquei seu postagem, apenas pra lhe dar a resposta, que o Sr. Maridé tenha franca recuperação da sua saúde.

      Porém, ele estava sem paradeiro conhecido.

      Aliás, deverias informar ao MP.

      Não fique chateado, nem a gente gosta das notícias que publicamos, mas que fazer, gostariamos de ter outras, mas seu vereador não ajuda!

      Excluir
    2. Gostei da resposta Lindolfo!!! Anônimo, seu Vereador só está colhendo o que plantou.
      Que ele fique bem logo de saúde, para ser punido pela justiça!

      Excluir
  3. VAMOS VER SE VC VAI PUBLICAR MEU COMENTÁRIO ACIMA. ROBERTO SOUZA

    ResponderExcluir
  4. A saúde de Parauapebas não é tão boa?! E ele foi para outra cidade por que? Rouba tanto, esses políticos que parecem que irão viver para sempre! Nem parece que irão ficar doentes e que irão morrer! Mas é impressionante como o povo gosta, pois elegeu quase todos novamente!!! O povo tem os políticos que merecem, também.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, os próximos 2 suplentes eram do PMDB, mudaram de partido, e isso os impede de assumir. Que está apto a assumir é o meu amigo:Raimundo Nonato de Sousa Silva, do PSC. Gente fina. Homem de Deus, de bom caráter e ótimo testemunho de vida. Torço para que a posse seja pra logo.

    ResponderExcluir