CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Pesquisa da Doxa: a encomendada “marola azul” e o medo da onda vermelha

Por Jorge Neri

Multiplicar votos aos milhares, a cada dia 1%? Um milagre que parece ser exercício de estratégia de um “mago marqueteiro” que deixou de combinar esse “milagre de marketing” coma a realidade das ruas.

Tenho, nessas eleições me mantido discreto. Militante e filiado ao PT a mais de 30 anos, discordo frontalmente da decisão de meu partido no município em apoiar Valmir Mariano, e sou crítico e opositor do Governo Golpista de Temer e seu partido, o PMDB.

Mas, como cidadão da paroquia chamada Parauapebas, tive que fazer uma opção entre o risco de um governo de Darci sob um comando pmdebista, jaderista, etc... Ou suportar por mais 4 anos a gestão desastrosa de Valmir e sua tropa.

Então, o comentário e opinião sobre a pesquisa da Doxa realizado no período de 14 a 17 de setembro, não é desprovida de opção: vou votar em Darci, e agora fazendo campanha por sua eleição frente as manobras e mentiras propagadas ao vento pela campanha de Valmir.

Uso, para fazer referência, o curto texto de Marcos Atílio, publicado no Blog Sol de Carajás, intitulado “Parauapebas: erros ou milagre?” Vamos aos fatos descritos que quero comentar :

1- Como alguém (Valmir da Integral) com aproximadamente 38,8% de rejeição, a pouco menos de um mês, pode chegar 30 dias após, a um crescimento de 100% e bater na casa de 34,6% ?

2- Que o seu Governo (de Valmir da Integral), é reprovado por perto de 35% do eleitorado, ainda de acordo com a pesquisa Doxa.

Em política não existe milagres. Acredito na possibilidade de Moisés ter aberto o mar Vermelho para os hebreus fugirem do faraó. No cego que Jesus fez enxergar. Na água que o mesmo transformou em vinho. Em Lázaro que ressuscitou dos mortos. Na multiplicação dos pães.... Tudo obra divina. Acredito.

Multiplicar votos aos milhares, a cada dia 1%? Um milagre que parece ser exercício de estratégia de um “mago marqueteiro” que deixou de combinar esse “milagre de marketing” coma a realidade das ruas.

Então, de onde vieram os “milhares de votos” da onda azul propagada pela campanha do PSD e seus aliados? Vieram do universo de quase 40% de eleitores que simplesmente rejeitam o candidato a Moisés da marola azul?

Viriam eles dos 34,6% de literalmente reprovam o Governo Azul?



A fora o exército de “formiguinhas azuis” cada vez mais volumoso num “mar de desempregados”, por onda passa a onda azul? Basta sentir que a brisa que passa na cidade não movimenta nem marola. Incapaz de provocar “onda”. Claro o uso da máquina, sempre possível em qualquer governo, pode movimentar folhas ao vento. Nem onda, nem Tsunami.

Tudo resolvido? Não. Disputar o rumo dos ventos com a poderosa máquina azul, é nada fácil. O que vemos nas ruas da cidade e na zona rural é um levante lento e gradual de uma onda vermelha, frente a ameaça de mais quatro anos de gestão marcada por operações policiais, prisões de secretários, denúncias de corrupção, caos na gestão serviços públicos, empobrecimento da renda média dos munícipes, crise generalizada na economia que atinge fundamentalmente os pobres sob forma de desemprego em massas.

O comando de Darci não tem como coordenar a campanha nos territórios, mas pode estimular um levante espontâneo nos bairros. Darci pode não ser o “Moisés do Mar Vermelho”, mas pode, é o único que pode chamar os vitimados pela gestão Valmir, para um grande levante eleitoral. Basta convocar. A onda vermelha vai emergir e não deixará pedras sobre pedras do castelo de mentiras e manipulações da Valmir e sua turma.

4 comentários:

  1. Péssima opção. Aceita que dói menos mano!
    Se há canalhas, tu tá mais deles nesse grupo golpista...
    Vai junto pra Bahia!

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra entender esses comentaristas de araque, até quando o Instituto Doxa dava ampla vantagem pro "plantador de alface" consideravam as pesquisas as mais corretas e confiáveis, de repente, não mais que de repente, o Doxa virou suspeita... dorme com esse barulho!
    Jorge o teu escolhido traiu a todos nós ptistas, mas continua vestindo a nossa cor vermelha - nos fazendo vergonha - nós apoiamos o Valmir por opção de estar no lado menos ruim, além do mais tá provado que ele fez muito pela nossa cidade, essa foi a avaliação feita para apoiá-lo. A culpa é desse traíra do Darci, que poderia ser eleito com folga e agora vai perder pra deixar de ser traíra e se vender pra esses golpista do PMDB, tira essa camisa vermelha Darci, não envergonha nossa história...
    O povo entendeu essas pesquisas manipuladas a mando dos Barbalhos e Chamons que querem se apoderar dos cofres do nosso Município, mas não vamos deixar.
    Não tem jeito "cumpanheiro" agora é Valmir 55!

    ResponderExcluir
  3. Análise feita por um intelectual, que se vende até numa prévia do próprio partido....que credibilidade tem?

    ResponderExcluir
  4. Eita reportagem besta.num falar nada de nada. É olha que voto no Darci

    ResponderExcluir