CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Parauapebas: A OSTENTAÇÃO na campanha pra vereador na capital do minério

A OSTENTAÇÃO que Parauapebas toda está vendo


Resultado de imagem para caixa dois de campanha eleitoral



Nem parece

Teve uma reforma eleitoral, mas nem parece, foi proibido o financiamento de campanha por parte de empresários, mas em Parauapebas, algumas candidaturas isso não mudou nada, pelo contrário.

OSTENTAÇÃO

O volume de algumas campanhas para à Câmara Municipal de Parauapebas são verdadeiras homenagens à OSTENTAÇÃO, impressiona que ainda não tenham sido coibidas.

Basta o Ministério Público Eleitoral sair às ruas, acompanhando as "caminhadas" de alguns candidatos, constatará facilmente o absurdo, campanhas verdadeiramente abusivas, nesse ritmo, pode se dizer que serão campanhas milionárias.

Caixa 2, 3, 4 e etc...

De tão ostensivo o abuso, nem se pode falar de CAIXA 2, é na frente de todos e todas.

Financiamento

Na campanha passada, 2012, apesar do financiamento empresarial, a JUSTIÇA ELEITORAL coibiu muitos excessos, talvez, proporcionalmente, tenha sido a eleição mais barata da história do município, que foi a mais fiscalizada, isso ninguém pode questionar.

Agora, infelizmente, o que se observa é a pura OSTENTAÇÃO, até parece que tem dinheiro jorrando, algumas candidaturas não conhecem a palavra CRISE.

Até o momento, não há um centavo declarado à justiça eleitoral. Muito estranho.

2 comentários:

  1. Infelizmente a justiça em nossa cidade e uma piada, não importa a quantidade de denuncias ou a quantidade de operações do GAECO/COI, nada acontece aos grandes peixes...
    Como disse o Medrada, "se corrupção tem limite, em Parauapebas ja se passou todos!"

    ResponderExcluir
  2. Excelente avaliação, o absurdo foge ao alcance dos candidatos a prefeito e contaminou certos candidatos a vereadores distribuindo dinheiro, contratando carros de luxo a peso de ouro apenas para mostrar movimento e tentar impressionar. Candidato a vereador falando aos quatro cantos deixa os candidatos pé de poeira fazer movimento aí ele fala eu tenho 1 (um) milhão para gastar. Gente ele está comprando a vaga de Vereador, o que se espero deste tipo de elemento. Mas e o povo quem votam? Qual é a cultura deste povo que se sujeito a vender o que não é dele neste caso a cadeira na câmara. Gente sou candidato quem sabe um dos pés de poeira, estou preparado para ser vereador da população, e os que tem um milhão para torrar estão a serviço de grupos que há anos tem a cultura de dominar os melhores espaços da administração. Confesso por ser pé de poeira, ou seja, sem dinheiro para pagar para colar cartaz em carrões, já estou perdendo espaço. Já ouvi se ele tiver sorte e ganhar ele vai ser bom porque ele sempre foi bom, ele é professor e muito atencioso, mas ele não ganha porque ele não tem dinheiro para competir. É triste, mas está é a realidade. Prof. Adenilton vou continuar até o dia 2 de outubro, porém, já não estou com o mesmo otimismo que iniciei.
    1 de setembro de 2016 11:55

    ResponderExcluir