CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ministério Público divulga informações de operação em Parauapebas

PARAUAPEBAS: Operação investiga fraude em contratos e licitações




"A 4ª Promotoria de Justiça de Parauapebas representada pelo promotor de Justiça, Hélio Rubens Pinho Pereira, em parceria com o Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e Corrupção (NCIC) e com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagraram na manhã desta quinta-feira (08) uma nova fase da operação Filisteus que investiga denúncias de fraudes em contratos e licitações em empresas que prestam serviço para a Câmara de Vereadores da cidade de Parauapebas.

Um total de 11 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão foram cumpridos. Um Policial Militar foi preso, acusado de ser sócio oculto de uma das empresas que possuem contrato com a Câmara. Durante a operação a equipe também acabou prendendo uma advogada envolvida em outro caso que não tem relação com a operação de hoje. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do sócio de um escritório de advocacia e foi presa porque estaria articulando manobras visando afastar o juiz do caso.

Entre as empresas que foram alvo da operação está a Torres & Moreno que presta todo tipo de serviço para a Câmara. Uma das irregularidades encontradas está no contrato de fornecimento de veículos e motoristas. Apesar da Câmara pagar por ambos os serviços, apenas os veículos (sem os motoristas) eram fornecidos pela empresa.

A investigação se dá apenas nos contratos, ou seja, não se estende aos vereadores. Segundo o promotor Hélio Rubens Pinho Pereira, o próximo passo é analisar o material coletado durante a operação de hoje. O promotor informou ainda que os presos serão encaminhados para o IML onde passarão por exame de corpo de delito e em seguida serão apresentados à Justiça."

Texto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário