CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Darci (PMDB) aumenta vantagem, Catalão (DEM) vem em segundo e Valmir (PSD) em terceiro

Pesquisa eleitoral mostra que Darci aumentou a distância para seus adversários





Darci amplia vantagem

A pesquisa eleitoral DOXA, registrada no T.R.E sob o nº PA-09325/2016 para a prefeitura de Parauapebas, aponta que Darci Lermen aumenta a vantagem sobre seus adversários, mas dentro da margem de erro de 4%.

Cenário estimulado

Na pesquisa estimulada, com margem de erro de 4%, Darci foi para 38,5%. Marcelo Catalão aparece em segundo lugar com 19,6%. O atual prefeito, Valmir Mariano, que tenta sua reeleição está com 16,2; Hipólito Reis ficou com 3,9% e Chico das Cortinas com 3,1%. Os votos Branco/Nulo somam 3,7; e indecisos, 14,9%.

Na pesquisa Doxa anterior

Em marco de 2016, na pesquisa registrada no T.R.E sob o nº PA-08322/2016, realizada entre os dias 01 a 05/03/2016 com uma amostra de 500 entrevistas, ou seja, com metodologia similar, onde já constava todos os 5 candidatos que disputam a prefeitura de Parauapebas, Darci aparecia com 32,2%, agora lidera com 38,5%. Na época, Valmir e Catalão estavam empatados com 13,7%, ambos também tiveram crescimento (Leia AQUI).

7 comentários:

  1. A Doxa que tem como principal proprietário o Sr. Dorneles, talvez seja o instituto mais experiente, mais conhecido e o maior conhecedor da política paraense, mas continua sendo relapso no que diz respeito dos cálculos estatísticos. Qualquer pessoa que tenha o entendimento básico em estatística, sabe que com essa amostragem, a margem de erro é maior que os 4%. Basta calcular com a margem de confiabilidade de 95%. Logo, uma amostragem inconfiável. Cuidado!

    ResponderExcluir
  2. o velhote vai levar uma saraivada grande ..... kkkkk

    ResponderExcluir
  3. O eleitor de Parauapebas está muito feliz com essa pesquisa que na qual mostra a verdadeira posição do velhote. Vamos renovar também esse bando de vereadores que são donos de secretárias.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Anônimo das 15:15, há uma grande contradição no resultado dessa pesquisa da Doxa; verificando com mais atenção, o povo, segundo a pesquisa, o povo aprova do governo Valmir em cerca de 50% (contando com os que consideram excelente, bom e regular), como é que nas intenções de voto o Prefeito aparece com apenas 16%? Dá pra entender? Ou, como dizem, é um resultado enganoso e tendencioso mesmo?
    Por outro lado, na última pesquisa feita o Prefeito aparece com 22% e Darci com 25% das intenções e, de repente o Darci dá um pulo pra cima e o Velhote pra baixo... São as pesquisas, por isso cuidado, muito cuidado... Tem outra pesquisa do Pebinha sendo questionada na justiça, por que será?

    ResponderExcluir
  5. São Paulo é o maior colégio Eleitoral do país e, é utilizado cerca de 2500 entrevistas como amostra nas pesquisas, o que significa que à amostragem do peba está proporcionalmente maior, mas fica esse povo parecendo os do Darci no ano de 2012 quando valmizito liderava todas as pesquisas, que era manipulada, falsa, e blá,blá,blá. aceita que dói menos, arrume as malas procure outras tetas pois vamos ter que suportar outros bezerros nessa vaca.

    ResponderExcluir
  6. Valmir 55 é o melhor pra nossa cidade!

    ResponderExcluir
  7. Fazer de conta q acredito!

    ResponderExcluir