CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 30 de julho de 2016

Parauapebas: Os resultados das últimas pesquisas eleitorais animaram todos os lados

Os números da pesquisa SIGMA apontam um cenário mais acirrado entre os principais candidatos em Parauapebas


A disputa é entre eles dois, o atual e o ex-prefeito, dizem as pesquisas

Os números apontam que entre os 3 principais pré-candidatos a disputa será mesmo entre Valmir e Darci, o atual e o ex-prefeito.

O cenário aponta pra uma disputa acirrada 

Cláudio Feitosa, especialista em marketing eleitoral, opinou numa rede social sobre as eleições em Parauapebas, enfatizou a margem de erro de uma pesquisa recém divulgada e diz que o ex-prefeito Darci pode ser beneficiado no caso da disputa ter mais de 3 candidatos.






"Tête-à-tête"

Outros analistas da disputa em Parauapebas pensam justamente o contrário do que diz Cláudio Feitosa, ou seja, "tête-à-tête" a vantagem para o Darci seria ainda maior, numa disputa direta com Valmir ou com o Catalão, com outros candidatos no páreo é que o ex-prefeito vê os votos dispersarem.

Teto

Cláudio Feitosa dá a entender que Catalão (DEM) é quem seria o adversário direto do Darci e não Valmir, pode ser, tudo é possível, mas não é isso que os números divulgados pelas pesquisas indicam.

Candidato conhecido

Catalão já teria atingido seu teto nas intenções de voto, em algumas pesquisas teria caído, a sua pré-candidatura está posta há quase 2 anos e já é bastante conhecida.  

Governo

Sem dúvida, o governo tem problemas e não são poucos, mas os números das pesquisas dizem que Valmir Mariano tem um governo considerado regular por cerca de 39,74% dos eleitores e outros 20% afirmam que a sua administração é boa ou ótima, totalizando 59,74%. 

São conhecidos e não tem novidade para o eleitor

Na verdade, o cenário posto com Darci, Valmir, Catalão e Chico já é conhecido do cidadão de Parauapebas, todos estão por aí há algum tempo, trata-se de prefeito, ex-prefeitos, ex-secretários e todos já disputaram eleições.

Dr. Hipólito Reis

Por enquanto, o único que pode se apresentar como uma novidade é o médico Hipólito Reis, ele conseguiu o apoio do PSOL e do PPL, sua candidatura e campanha ainda não foi apresentada plenamente ao eleitor, diferente dos demais nomes que estão na disputa.

7 comentários:

  1. A máscara caiu? Será que o povo entendeu?...

    ResponderExcluir
  2. Esse Claudio é demente, cego ou não mora aqui. Uma cidade que hoje está diferente, com mais de 18 escolas entregues,outras mais para entregar, creches..., o tão sonhado hospital, UPA, Policlínica, Habitação, quem não lembra do Morro, que agora se chama Alto do Bonito, duplicação de vias, segurança, sinalização, pontes de concreto na zona rural, mais de 150 tanques para criação de peixes. Passaria o dia inteiro descrevendo as melhorias que o senhor Valmir fez nesta cidade. Agora vem um atoa deste em dizer que seu Valmir não é um candidato para desbancar Darci, quem tem que derrubar no seu Valmir é a oposição. Seu VAlmir é quem deve ser abatido, pois ele tem o que dizer. E os outros vão dizer o quê.

    ResponderExcluir
  3. Segundo o site essa pesquisa não foi registrada, portanto sem credibilidade

    ResponderExcluir
  4. Caiu sim Anônimo, as pesquisas não enganam; do mês de março para o mês de julho Darci caiu 7,8% das intenções de votos, enquanto o Prefeito Valmir subiu 8%... Todos achavam que Darci ia ganhar quando essas pesquisas mal intencionadas apontavam Darci com 45% e Valmir com 18% lá em maio; agora a aproximação das eleições o povo começou a perceber a realidade dos fatos; Darci não é esse bonzinho, também está sendo investigado por falcatruas... Além disso traiu seus companheiros do PT. Valmir só subiu nas pesquisas, vamos ver no dia da eleição quem vai festejar...

    ResponderExcluir
  5. Sua análise tecnicamente não está correta. Pois a dita pesquisa não levou em consideração dois importantes currais eleitorais, o Tropical e Ipiranga, aonde Darci tem mais de 70% do eleitorado, além disso Zona Rural que representa 15% do eleitorado de Parauapebas.

    ResponderExcluir
  6. Essa pesquisa não consta no TRE do Pará

    ResponderExcluir
  7. A pesquisa está registrada no TSE...

    ResponderExcluir