CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Servidores recorrem ao Tribunal e mantém greve em Parauapebas


Decisão judicial

O governo municipal conseguiu uma decisão judicial em Parauapebas, o juiz emitiu uma liminar e decretou a greve abusiva, inclusive aplicando multa diária, no caso do movimento impedir a entrada de funcionários nos órgãos públicos ou de não atendimento aos percentuais mínimos de prestação dos serviços públicos.

Recurso

O sindicato ingressou com recurso no Tribunal de Justiça, alega incompetência do juízo da comarca, que teria decidido sem ao menos ouvir os argumentos dos servidores.

Sem abusos

O sindicato afirma que qualquer abusividade está afastada, pois cumpre os percentuais mínimos pra manter a continuidade dos serviços essenciais e não há impedimento aos cidadãos ou aos próprios servidores de entrarem  nos órgãos públicos.

Greve mantida

Os servidores continuam o movimento até apreciação por parte do judiciário, em segunda instância, dos argumentos apresentados pelo sindicato.

Abertura de negociação

A categoria também espera o retorno do prefeito ao município, previsto para esta sexta-feira (03/06), quando acredita que se tenha a reabertura da mesa de negociação.

Um comentário:

  1. Greve política nada mais. Enquanto noutros Estados o funcionalismo está com salários atrasados e sem reajuste, aqui em Parauapebas todos recebem em dias, inclusive as parcelas pendentes e o "funcionalismo" é usado como massa de manobra...

    ResponderExcluir