CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Parauapebas: Justiça do Trabalho investe no diálogo para alcançar conciliações


Leia clicando AQUI no www.trt8.jus.br


2ª VT de Parauapebas investe no diálogo para alcançar conciliações



No final da tarde de segunda-feira (13), a 2ª Vara do Trabalho de Parauapebas celebrou a homologação de um acordo entre o mecânico André Cruz e a Empresa Marcovel Veículos, nos autos do Processo nº 0001880.68.2015.5.08.0126. Em uma região onde as conciliações são difíceis, a solução conciliatória de demandas é sempre motivo de satisfação para a equipe de trabalho da unidade judiciária. 

O reclamante entrou com a ação trabalhista em novembro de 2015 contra a empresa onde trabalhou por um ano e meio. No pedido, diferenças salariais, adicional de insalubridade, horas extras e reflexos, no total superior a R$20 mil. Depois de quase duas horas de tratativas, as partes conciliaram o fim do conflito com o pagamento pela empresa, em parcela única, de R$2 mil.

O valor pode parecer pequeno, entretanto, encerrou a um problemas que, sem a ponderação das partes, poderia se arrastar por muitos anos com recursos em sequência e prolongar a animosidade entre as partes. 

Segundo a Juíza Titular da 2ª VT de Parauapebas, Suzana Affonso dos Santos, durante a Semana da Conciliação em especial é importante promover essas ações de efetividade na conciliação. Há todo um investimento no clima das audiências, que vai desde a recepção das partes até a preparação de cafezinho e água durante as conversas. "A experiência adquirida há quase 16 anos de magistratura e o aprendizado ao longo desses anos, prova que o diálogo com as partes - além do cafezinho e água - é muito importante para se chegar ao acordo", conclui a magistrada.

Veja foto, clique aqui.Responsável: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário