CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 31 de maio de 2016

Parauapebas: servidora recebe prêmio nacional e é homenageada

Maria Arlete da Silva, representando Parauapebas, venceu o concurso na Região Norte de "Melhores Receitas da Alimentação Escolar"




Vencedora do concurso de Alimentação Escolar é premiada

Homenagens, danças típicas e música marcaram a premiação da merendeira vencedora do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, da Região Norte. O evento, que contou com a participação de representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Banco do Brasil, além de autoridades municipais, ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), no auditório da Prefeitura de Parauapebas.

A grande vencedora da Região Norte, que conquistou um cheque no valor de R$ 5 mil, além de uma viagem ao Chile, foi a merendeira Maria Arlete da Silva, de 40 anos, da Escola Novo Horizonte. A receita que fez com que Arlete conquistasse tal prêmio foi arroz de cuxá com charque, cuja receita está no portal do Ministério da Educação (MEC) e foi destaque no programa televisivo “É do Pará”. O prato, agora, integra o cardápio da merenda escolar do município.

Segundo Arlete, a conquista é fruto de dedicação, esforço e de trabalho em conjunto. “Eu me sinto feliz por ter ganhado o prêmio e ter representado Parauapebas. Tudo isso só foi possível porque recebi apoio do governo municipal, da Secretaria de Educação, dos nutricionistas, da escola em que trabalho, da minha família”, contou. “Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a conquistar essa premiação, que vai servir para realizar meu sonho de ter meu lar. Vou aplicar o dinheiro em minha casa própria”, comemorou a merendeira.



RECONHECIMENTO

Durante a cerimônia, a secretaria municipal de Educação, Leila Lobato, falou sobre o quanto a conquista do prêmio representa para o prefeito Valmir Mariano e o quanto ele tem trabalhado para garantir uma educação de qualidade. Ela também agradeceu os profissionais da merenda escolar pela contribuição.

“Estamos muito orgulhosos de termos você, Arlete, em nossa equipe. Muito obrigada pela conquista. Quero agradecer aqui a cada um dos nossos profissionais da merenda escolar e a cada um dos gestores pelo compromisso. Cada um de vocês é fundamental não só para essa conquista, mas para que nossa educação continue no rumo certo”, destacou a gestora.

Na ocasião, o chefe de Gabinete, Wanterlor Bandeira, representou o prefeito Valmir Queiroz Mariano. Ele parabenizou a merendeira pela conquista e agradeceu aos nutricionistas e demais profissionais da educação. “É um prêmio muito importante porque valoriza o serviço dos profissionais da alimentação escolar e estimula o município a continuar produzindo uma merenda boa e de qualidade. Nosso cardápio possui muitos dos itens advindos da agricultura familiar de Parauapebas”, ressaltou.

SUCESSO

Sineide Neres, representante do FNDE, falou sobre o objetivo do concurso e o quanto foi gratificante certificar a premiação de Parauapebas. “O principal objetivo do concurso é a valorização profissional da merendeira e dar visibilidade a seu trabalho. Essa premiação, das que fiz até aqui, foi a que teve o maior número de merendeiras presente”, explicou, dizendo ser importante envolver toda a categoria na premiação, tal como fez a Semed.

Um dos parceiros do FNDE na realização do concurso é o Banco do Brasil. O gerente de uma das agências locais, Fabio Antônio Braczek, participou da premiação e parabenizou Maria Arlete pela conquista. “O prêmio certamente vai gerar uma reação em cadeia de motivação para as outras merendeiras”, encerrou.

Para finalizar a cerimônia com sabor de quero mais foi servido um almoço a todos os convidados, momento em que eles tiveram a oportunidade de degustar um cardápio semelhante ao que é servido nas escolas municipais, inclusive os famosos “Arroz de cuxá com charque” e o “Escondidinho de frango”.

Messânia Cardoso
Assessoria de Comunicação | Semed
Foto: Luzandra Vilhena | Semed

Um comentário:

  1. Os alunos não veem a hora de experimentar esta receita, e , esperam que seja ainda nesse governo kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir