CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 19 de maio de 2016

O Brasil não é mais um país Democrático



Por Ana Simplícia

A palavra democracia tem origem na língua grega, demokratia, junção dos termos demos e kratos, que significa povo e poder. Os gregos propuseram politizar o poder e o povo (conjunto de pessoas, maioria), torná-los cidadãos que poderiam através do sufrágio (voto) escolher seu Governo soberano.

A soberania do povo já foi uma realidade na República do Brasil, conquista que teve duração de pouco mais de vinte anos.

Pelo voto direto o demos brasileiro tinha o poder de escolher quem ocuparia os poderes executivos (presidência, governantes de estados, prefeituras municipais) e o poder legislativo. No Brasil, os membros do poder judiciário não são escolhidos pelo povo, são empossados por nomeações e concursos públicos.

Na data de 17 de abril de 2016 começou a ruptura democrática e o direito ao sufrágio para escolher o presidente foi usurpado por 367 deputados. No dia 11 de maio teve-se um segundo ato de usurpação, dessa vez com endosso de 55 senadores, jogando fora 55,5 MILHÕES de votos de brasileiros.

A Democracia na “República” brasileira é golpeada por uma associação financiada pela grana de empresários ricos e por uma mídia familiar, naquilo que o mundo já denomina de BDG (Bando de Delinquentes Golpistas), um bando formado por parlamentares sem voto e com amparo do judiciário. No Brasil não há mais democracia, não existe mais a segurança constitucional para o sufrágio universal.

A Presidenta soberana está suspensa das suas atividades, o Brasil é vitimado por um governo interino, formado apenas por homens brancos e conservadores.

Uma grande resistência da classe politizada do povo, que conscientemente protesta, reclama nas ruas e por meios alternativos da mídia democrática, mesmo assim o golpe contra a Democracia continua em andamento. Os meios alternativos de informação, na poderosa internet, através dos sites e blogs, permitem aos jornalistas independentes, artistas, sociedade e políticos comprometidos com o povo, denunciarem o golpe para o mundo. 

A elite brasileira em parceria com a grande mídia silencia sobre a resistência. Tenta enfiar garganta abaixo do demos esse governo interino e suas reformas repressoras. A associação golpista surpreende os que foram às ruas de verde e amarelo, estão reformando tudo, tudo que represente algum poder para o povo. 

O povo poderá escolher o prefeito e vereadores esse ano, os golpistas poderão sofrer duro revés, conhecerão a soberania desse voto.

A grande mídia monopolista (PIG) tenta convencer o Brasil de que o povo ainda não tem capacidade de entender o real significado de poder, que não sabem votar.

Como se vê, a Democracia no Brasil assume um significado diferente do grego, o poder e soberania do povo foi usurpado por uma minoria. 

Ana Simplícia - jornalista formada pela UEPB

3 comentários:

  1. Acabou as verbas para os filmes agora protestam... cada um chora por onde sente falta.
    Sonia Braga, mora há tempos nos EUA nunca moveu uma palha em protesto agora levanta uma folha A4, vai vendo essas estrelas... chorem mais.

    ResponderExcluir
  2. CULTURA DA BUROCRACIA: Têm algo em comum os países de produção cultural exuberante, com maior número de Nobel e Oscar: neles não há Ministério da Cultura.
    O Ministério da Cultura Petista só beneficiava a classe alta, os ricos. Não fazia cultura nenhuma, só roubalheira.

    ResponderExcluir
  3. trem bão é vê petista dizimpregado sô!
    É bão dimais né.

    ResponderExcluir