CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 22 de março de 2016

Parauapebas: primeira pesquisa eleitoral dá ampla vantagem para DARCI LERMEN (PMDB)



A primeira pesquisa eleitoral para 2016 

Em Parauapebas, o que já se comentava nos bastidores foi confirmado com a divulgação da primeira pesquisa para as eleições de 2016, ou seja, uma ampla vantagem do ex-prefeito DARCI LERMEN, com mais de 30% dos votos, mais que o dobro de intenções dos concorrentes, Marcelo Catalão e Valmir da Integral, empatados em segundo lugar.

TRE-PA

A pesquisa foi registrada no T.R.E sob o nº PA-08322/2016.

As consultas foram efetuadas entre os dias 01 a 05/03/2016, com 500 entrevistas.

Hoje, a vantagem pode ser maior

Na verdade, os números podem ser ainda mais vantajosos para o DARCI, já que a pesquisa não captou a repercussão do evento de filiação ao PMDB, onde o ex-prefeito mostrou uma grande capacidade de articulação e de mobilização.

Darci tem 32,2%

A vantagem de DARCI é expressiva, possui o dobro de intenções de votos que o segundo colocado, Marcelo Catalão, que tem 13,7%, que vem empatado com o atual prefeito Valmir da Integral.

Chico das Cortinas com 10,0%

Considerando a margem de erro, CHICO DA CORTINAS (PPS) é a grande surpresa, pois está tecnicamente empatado com Catalão e com Valmir da Integral.

Demais pré-candidatos

Hipólito e Adelson estão empatados com 3,1%. Cláudio Almeida aparece com 2,2%. Gaúcho da Makro tem 1,2%.

Rejeição

Embora o atual prefeito, contando com bons articuladores na sua equipe, tenha conseguido acalmar o ambiente político, o que a pesquisa mostra é um longo e espinhoso caminho pra ser percorrido, pois o índice de rejeição é altíssimo: 43,3%.

Os outros pré-candidatos apresentam índice de rejeição parecidos,  sendo que Marcelo Catalão e Gaúcho da Makro são os menos rejeitados com 3,8%.

Nem tudo está perdido

49,7%, quase a maioria da população, reprova o governo do prefeito Valmir da Integra, sendo que 48,1% dos eleitores aprovam o prefeito.

Os números de aprovação do prefeito mostram que nem tudo está perdido, mas o cenário é extremamente complicado para uma reeleição.

4 comentários:

  1. Rapa o Velhote não tava em último como aparece em segundo?

    ResponderExcluir
  2. Ei blogueiro divulga quem fez a pesquisa e onde...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a população aqui do peba acordou, eu já tinha jogado a toalha.
    Acho que faltou o Adelson pra ser mais justo, mas tudo bem, ver tambem o chico das cortinas de volta a briga foi bacana.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que o Darci tenha essa vantagem toda, mas foi muito bom em vê que o Chico das Cortinas com sua humildade estar na briga eleitoral próximo dos outro 3 milionários da cidade.

    ResponderExcluir