CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 15 de março de 2016

Parauapebas: moradores pedem obras de verdade

Nos bairros que margeiam a VS10, as ruas estão intransitáveis



O inverno é previsível e chove, diz a METEOROLOGIA

Em Parauapebas, a ladainha é a mesma de sempre, entra governo e sai governo e a coisa piora, veja o drama dos moradores dos bairros ao longo da VS 10, todo inverno a situação se agrava. 

A chuva que cai nesse período do ano é previsível, custa acreditar que não se faça nada para evitar o que se assiste na bilionária capital do minério. 

Complexo VS 10

A situação nos bairros ao longo da VS 10 está dramática, as ruas estão intransitáveis, impedindo os moradores de exercerem seus direitos mais básicos, como por exemplo o de ir e vir. Sem iluminação, sem água, sem segurança e sem obras, bairros estão abandonados.

Sem água

No bairro Morada Nova, mais precisamente na Travessa Cristal, segundo os relatos dos moradores, comprovados pelas imagens enviadas ao Blog, o drama extrapola a completa ausência de infraestrutura, no bairro não tem água encanada, as residências são abastecidas por caminhão pipa, no inverno a única água que chega nas casas é a que São Pedro faz cair, denunciam os moradores, o abastecimento de água potável fica impossível de ser realizado por carro-pipa.


A SEMOB piorou  situação, desfazendo o que os moradores construíram




A SEMOB até que apareceu, mas ao invés de resolver o problema ela fez foi piorar, a situação do bairro obriga os moradores improvisarem sacolas plásticas nos pés para atravessar as ruas, isso quando é possível transitar pelo bairro.

"No verão passado, um dos moradores, com recursos próprios, fez algumas melhorias no local das imagens e amenizou um pouco nossos problemas, mas parece que a Prefeitura não gostou da atitude e quando das primeiras chuvas no dia 02/02/2016 resolveu desfazer tudo", denuncia um dos moradores.

Não custa

Que custa fazer algumas obras de verdade para que o inverno não castigue tantos os moradores desses bairros?

3 comentários:

  1. Imobiliarias de fachada abrem loteamentos sem saneamento basico e depois jogam a conta pra prefeitura pagar. A realidade é essa pelo fato de nao ter nesse cidade (culpa de TODOS OS GESTORES QUE PASSARAM POR AQUI) um planejamento urbano decente!!

    ResponderExcluir
  2. detalhe que a ocupação da VS 10 começou a aumentar no governo Darci que nao fez nada pra ordenar aquela regiao....

    ResponderExcluir
  3. A culpa é do Velhote que não acreditou no São Pedro?

    ResponderExcluir