CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Parauapebas pode ter GREVE GERAL dos servidores públicos





Greve

Com a eleição da CHAPA 1 para o SINTEPP, a possibilidade de GREVE GERAL dos servidores públicos de Parauapebas é uma realidade que bate à porta do governo municipal.

A nova direção do Sintepp será empossada no dia 04/03, mas já promete dialogar com o Sinseppar, buscando restabelecer a unidade entre os servidores públicos municipais para negociar com o governo de Parauapebas.  

Juntos e misturados

O governo municipal de Parauapebas terá pela frente uma difícil negociação com os servidores públicos, dessa vez com esse ingrediente novo, uma unidade entre SINSEPPAR e o SINTEPP. 

Pauta

Embora cada sindicato tenha sua pauta específica, os pontos comuns são predominantes, tais como: a nomeação dos concursados aprovados nos últimos certames e o fim da "bolsa eleitoral" criada pelo governo e aprovada Câmara Municipal, aumento real dos salários e do vale alimentação assim como efetivas melhorias nas condições de trabalho.

Governo alega dificuldades orçamentárias

O governo municipal alega dificuldades orçamentárias, sinalizando que as negociações com os servidores serão tensas.

4 comentários:

  1. Se pelo menos a merenda escola fosse boa e as centrais de ar funcionassem EM TODAS AS ESCOLAS, já tava meio caminho andado. tem sala de aula que parece sauna, impossível estudar assim.

    ResponderExcluir
  2. Os diretores são os que mais sofrem nesse Governo maldito os coitadinhos andam nos seus carros/motos não tem celular corporativo ganham muito pouco fazem e tiram do bolso pra funcionar às escolas.

    ResponderExcluir
  3. Melhorias nas condições de trabalho:fiquei sabendo que na secretaria municipal de habitação os servidores estão sendo obrigados a trabalhar 8 horas corridas mesmo depois do decreto de 6 horas. E os mesmos tem que levar a alimentação pq além de trabalhar 8 horas direto sem descanso, os servidores ainda não tem direito a alimentação. Ou seja: os servidores se vêem obrigados a trabalhar 8 horas direto pq o município não oferece condições de a pessoa tirar as 2 horas de descanso a que tem direito.

    ResponderExcluir
  4. A maior dificuldade é de capacidade de gestão, pois desde que assumiram esse governo reclama falta de dinheiro, mesmo com tendo recebido a prefeitura com cem milhões em caixa e mais de oitocentos milhões a receber da vale, fora a arrecadação normal do mês.

    se não dá conta de gerir caia fora do poder e deixe para outro, ninguém aguenta mais tanta hipocrisia de um governo ostentador de luxo

    ResponderExcluir