CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Direito: OAB - 4 instituições são recomendadas no Pará

OAB Nacional reconhece e recomenda curso de Direito da Unifesspa

Cerimônia de entrega do selo de qualidade OAB Recomenda a 139 faculdades do país
Cerimônia de entrega do selo de qualidade OAB Recomenda a 
139 faculdades do país - (Foto: Eugenio Novaes - CFOAB)
No Pará, apenas Unifesspa, UFPA, UFOPA e CESUPA foram contemplados com o Selo de Qualidade da OAB Nacional. Curso de Direito já havia sido reconhecido em outros anos.

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Brasília, reconheceu e recomendou, anteontem, com o “Selo de Qualidade OAB” ao curso de Direito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) a partir do desempenho de seus alunos e ex-alunos com base em critérios objetivos de índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

O resultado foi divulgado pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que defendeu a medida como “uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico em nosso país”. O Selo de Qualidade é editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destacassem em cada Unidade da Federação.

No estado do Pará, apenas Unifesspa, UFPA, UFOPA (as três universidades públicas e federais) e CESUPA (Centro Universitário do Estado do Pará, instituição privada) foram contemplados com o Selo de Qualidade da OAB Nacional. O nosso Curso de Direito já havia sido reconhecido em anos anteriores. No Brasil, apenas 139 cursos de direito foram recomendados pela OAB – o que contempla cerca de 10% dos mais de 1.300 existentes no Brasil.


Para Marcus Vinicius, “o Selo de Qualidade OAB Recomenda é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico do Brasil, um convite a que as demais faculdades possam também ingressar nesse seleto time de bons índices de aprovações nos exames. O Brasil e os estudantes necessitam de mais qualidade na maioria dos cursos de direito do país”.


O professor do curso de Direito da Unifesspa, Edieter Luiz Cecconello, avaliou como positivo o reconhecimento da OAB. “Para a nossa instituição é de grande valor porque traz o reconhecimento do órgão de classe, de todos os alunos que foram cultuar na prática o que aprenderam em sala de aula”.

Edieter destacou que “além do mais se torna importante para o aluno que venha das mais diferentes regiões do Estado do Pará e dos outros Estados que acabam escolhendo a Faculdade de Direito da Unifesspa em razão da sua importância no contexto estadual e do reconhecimento que recebe da OAB Nacional”.

Segundo o professor, o Selo de Qualidade da OAB Recomenda é um orgulho para a universidade porque entende que está no caminho certo. Para o aluno, traz mais credibilidade para o curso e para a Universidade que vai a partir de então continuar a trilhar esse caminho de busca constante por melhorias no ensino.

Ele analisou que o resultado é fruto do trabalho da instituição, do método de ensino adotado, da qualificação do corpo docente, dos demais profissionais que auxiliam o curso, como os técnicos administrativos; da carga horária, das práticas de ensino e extensão, dos estágios que os alunos fazem nas diversas áreas jurídicas de Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário